Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Vida extraterrestre Empty Vida extraterrestre

30/1/2013, 13:42
Eu estava vendo um vídeo aqui (https://www.youtube.com/watch?v=WGPUdomqS5E) e pensei: Imagine o que aconteceria se descobríssemos vida em outro planeta. O que faríamos?

Primeiro, esse contato teria sido através de telescópios, numa galáxia a milhões de anos luz da nossa. Quando a imagem da civilização chegasse a nós, essa raça alienígena já poderia ter se extinguido (lembre-se, a imagem demorou milhões de anos para chegar até o telescópio)!

O segundo passo do contato seria enviar uma sonda não tripulada ao planeta. Mesmo que descobríssemos como fazer isso, quanto tempo a sonda demoraria para chegar ao planeta? Se ela se deslocasse à velocidade da luz, chegaria alguns milhões de anos mais tarde. Considerando que temos apenas alguns milhares de anos de existência, e que provavelmente não duraremos mais que outros milhares, nunca saberíamos o resultado da missão espacial.

O mesmo vale para o lado dos alienígenas. O ponto é, para que se preocupar tanto com algo sem importância alguma? Vocês acreditam em vida extraterrestre? Acham isso realmente importante para a humanidade?
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

30/1/2013, 13:57
bom o universo é gigantesco é impossivel que sejamos apenas nós neste contexto geral, deve aver vida extraterrestre sim, mesmo que não seja em nossa galaxia, em uma bem distante, mas deve existir :D...é um espaço muito vasto para apenas humanos.
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

30/1/2013, 13:59
Acho que existe vida extra-terrestre sim, mas acho que é importante para o desenvolvimento do ser humano, mas sei lá, nunca parei para pensar nisso que você falou. Falar com seres de outro planeta podem melhorar a vida na Terra, já que provavelmente devem ter uma tecnologia superior e também a sua civilização deve ter uma experiencia superior.
Mas, nunca fiquei pensando muito sobre isso .-.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

30/1/2013, 18:23
Vocês acreditam em vida extraterrestre?
Sim. Quando se trata de vida primitiva, nem é preciso ir muito longe para ela ser cogitada. Por exemplo, Europa, uma das luas de Júpiter, tem boas chances de ter ou já ter tido alguma forma de vida em seu oceano. Existem outros exemplos, no nosso próprio sistema solar ou próximo a ele. Quando se considera a imensa quantidade de galáxias, sistemas solares, planetas e satélites naturais no universo, a existência de vida primitiva não só parece matematicamente certa, como a vida inteligente se mostra provável. Carl Sagan, cientista e apresentador da série "Cosmos", efetuou um cálculo interessante sobre essas probabilidades.
O ponto é, para que se preocupar tanto com algo sem importância alguma? Acham isso realmente importante para a humanidade?
Será mesmo sem importância ?
Encontrar uma forma de vida em outro lugar do universo seria um dos acontecimentos mais importantes da história da ciência. Mudaria paradigmas e ramos científicos inteiros, incitaria dilemas filosóficos, nos apresentaria uma nova forma de encarar a vida na terra e poderia prover soluções para que duremos mais do que os "milhares de anos" que você citou. E se essa vida fosse inteligente ? Mesmo se não pudéssemos estabelecer contato, o fato de haver outros seres inteligentes traria uma sensação única de descoberta.
Não podemos esquecer que a curiosidade nos trouxe até aqui. Os questionamentos sobre o mundo e o universo deram origem a ciência e, por conseguinte, à tudo o de fantástico que temos hoje. Aliás, somos "vida inteligente" porque sempre buscamos respostas às perguntas que nos incomodam, independente de estas serem de caráter prático ou não.

Encontrar vida extraterrestre responderia ou ajudaria a responder a algumas das questões mais instigantes para o ser humano, desde que desenvolvemos a consciência:

De onde viemos ? Para onde vamos ?

Estamos sozinhos ?

Na minha opinião, a busca por essas respostas é totalmente justificável.
Anonymous
Convidad
Convidado

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

30/1/2013, 20:25
Nós já temos um extraterrestre aqui no FA... né Law? e.e hihi
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

26/4/2013, 01:42
Primeiramente se um contato extraterrestre acontecesse uma boa parte da humanidade teriam seus conceitos mudados pois, infelizmente há inúmeras pessoas que dizem que não existe vida inteligente fora do nosso planeta. Isso chega a ser bem ignorante pois o universo é infinito, impossível que um universo foi feio apenas para uma raça inteligente. Ultimamente a NASA achou planetas que são iguais a terra e fica em um sistema acima do nosso, mas não lembro quantos anos-luz era.
Enfim, existe sim vida extraterrestre, provavelmente eles já dominam as viagens espacias, ou quem sabe, sejam seres tribais como os Navis no filme Avatar. Quem sabe esses aliens sejam parecidos com a gente?Imagino que coisa impressionante fizemos contato com uma raça que tem as mesmas características do que a gente?Ou podem ser totalmente diferente de nós. Não sabemos...ainda!

avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

26/4/2013, 07:54
Por que acha que extra-terrestres dominaram a tecnologia espacial?
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

26/4/2013, 21:41
Eu não acho que tenha. Acredito que possa ter vida a nivel micro, bactérias e cia.

Mas vida inteligente eu não acredito que exista fora da Terra.

Se não me engano a Nasa está estudando formas, fazendo pesquisas para tentar fazer uma viagem tripulada até Marte. Não lembro ao certo, acho que duraria 2 anos a viagem.

Sei lá. Para fazer essas viagens espaciais primeiro deveriam desenvolver o sistema de criogenia para Humanos vivos.

A parti dai... depois de dominar completamente a Criogenia de Humanos... ai sim, seguir para o próxima etapa.

Desenvolver tecnologia para criar uma nave.... até chegar no final desse ponto a raça humana já foi extinta.
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

26/4/2013, 22:00
Eu vi uma reportagem sobre essa viagem pra marte,é uma viagem só de ida,no estilo kamikaze,e já tem um monte de voluntários :(kore::;
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

26/4/2013, 22:06
Eu acredito que um dia a humanidade de alguma maneira terá contato com vida alienígena inteligente!
Talvez seja daqui a 50, 100 ou 500 anos!

É esperar no que vai dar
Anonymous
Convidado
Convidado

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

26/4/2013, 22:33
Bem, não acredito mas também não desacredito, fico em cima do muro nessa questão pois até hoje nunca foi nos apresentado um argumento concreto, apenas especulações e "supostas" provas. Pode ser uma farsa da mídia apenas para promover o sensacionalismo, assim como pode ser algo encoberto pelo governo. O fato é que disso, a população comum, não sabe. Quem sabe um dia a verdade venha a tona, não é mesmo? Mas até lá só nos resta especulações e perguntas sem respostas, claro que existem aqueles que acreditam fielmente nessa, digamos, teoria e outros que são completamente céticos, isso vai da fé de cada um. Eu, particularmente, fico dividida entre as duas questões, aliás, quem sabe eles nem do espaço são, não é verdade? kkk.


Última edição por Mury em 27/4/2013, 13:24, editado 1 vez(es)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

27/4/2013, 13:19
O mesmo vale para o lado dos alienígenas. O ponto é, para que se preocupar tanto com algo sem importância alguma? Vocês acreditam em vida extraterrestre? Acham isso realmente importante para a humanidade?

Eu até hoje me pergunto o porquê dos EUA querer tanto saber sobre isso...e como tem americanos fanáticos nisso tb..o.õ E o pior é que eles sempre imaginem o extraterrestre feio, estranho, com super poder, tecnologia suprema..xD hahahaha! Pior se tiverem a decepção de perceber que os tais extraterrestres são iguais aos humanos...^^

Bom se eu acredito nisso de extraterrestre? Sinceramente, não. Mas tb pra mim tanto faz...o.õ

Se isso é importante pra humanidade? Sendo sincera....se for pra humanidade eu não sei mas para os americanos...será como se fosse o 4 de Junho...^^"
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

27/4/2013, 16:38
Já resumi o que eu penso nesse tópico, mas como a discussão pendeu para alguns pontos diferentes, permitam-me divagar um pouco (prepare o café).

É importante ressaltar que o nosso conhecimento sobre como a vida surgiu e evoluiu ainda é muito limitado. Se, por um lado, Darwin revolucionou a biologia com a teoria da seleção natural, ainda existem várias lacunas a serem preenchidas, tanto na própria teoria, quanto na explicação do que ocorreu nos primórdios da vida na terra. Como os cientistas não cansam de repetir, a biologia ainda precisa de um Newton, que lance uma luz sobre as inquietantes questões sobre a natureza da vida e da consciência.

Afinal, como um amontoado de matéria orgânica em um ambiente líquido torna-se uma vida capaz de se reproduzir ?
Como uma bactéria primitiva de RNA torna-se uma de DNA ?
Como surgiram os seres de várias células ?
O que determina a consciência ?

Só para dar alguns exemplos de perguntas a serem respondidas.

Como a teoria do Design inteligente (ou Deus) está fora do escopo da ciência, nosso conhecimento diz que muitos eventos foram nescessários para nós, seres inteligentes, estarmos aqui hoje. Só para citar... o clima perfeito, água em estado líquido, um monte de rearranjos, evolução, seleção natural, a extinção dos Dinossauros (que permitiu que os mamíferos evoluíssem com mais liberdade) e por aí vai...

É uma conjunção tão grande de fatores, que deve ocorrer com uma raridade extraordinária no universo. NO ENTANTO, o universo tem dimensões gigantescas. Estamos em um planeta, de um de muitos sistemas solares que, por sua vez, se localiza em uma das quase infinitas galáxias.

Por isso eu acredito que a probabiblidade de vida inteligente surgir em um local é muito pequena (digamos uma em um trilhão), no entanto, o universo nos oferece mais de um trilhão de possibilidades...

Agora, se um dia nós teremos contato com algum desse seres inteligentes ? Duvido muito. Pelas chances, eles devem estar em confins do universo imensamente distantes daqui, nos quais nenhuma tecnologia, por mais avançada que seja, consegue alcançar.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

27/4/2013, 22:15
Outras formas de vida teriam que viver em outro sistema solar, ao redor de alguma estrela, correto? Se não me engano, a luz da estrela mais próxima da terra, que vemos hoje, foi emitida há aproximadamente quinhentos anos.

Acho a pesquisa espacial importante para produzir conhecimento científico, mas não acredito que conseguiremos sair do sistema solar durante nossa existência na terra.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 01:13
Existe um mundo paralelo ao nosso, onde existem clones nossos só que de sexo oposto.
/ se mataa Crys
Se eu acredito? Sei lá, só vendo para crer xD
Nem acredito que o ser humano tenha ido à Lua, ou coisa similar.
Eu cheguei a conhecer o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, mas mesmo assim apenas consigo acreditar naquilo que esta em frente aos meus olhos, ao vivo, em cores...
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 12:08
Crystal escreveu:Existe um mundo paralelo ao nosso, onde existem clones nossos só que de sexo oposto.
/ se mataa Crys
Se eu acredito? Sei lá, só vendo para crer xD
Nem acredito que o ser humano tenha ido à Lua, ou coisa similar. Eu cheguei a conhecer o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, mas mesmo assim apenas consigo acreditar naquilo que esta em frente aos meus olhos, ao vivo, em cores...
Ceticismo mais de 8000 xD.
Quanto à Lua eu acredito por causa das provas científicas incontestáveis (refletores etc.) e por ter sido feita em plena guerra fria com o monitoramento dos Russos. Eles não perderiam a chance de deixar os EUA envergonhados perante o mundo.

Conheceu o Marcos Pontes pessoalmente ? O.o
Anonymous
Convidado
Convidado

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 13:04
Como a Crys disse, também não acredito da ida do homem a lua. Acredito sim que ele chegou a órbita da Terra, mas à Lua não.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 15:36
Mury escreveu:Como a Crys disse, também não acredito da ida do homem a lua. Acredito sim que ele chegou a órbita da Terra, mas à Lua não.
Normal, boa parte das pessoas acredita em pelo menos uma teoria da conspiração, e a da "não-viagem" à lua é uma das mais famosas. Só para se ter uma ideia, 2 em cada 10 americanos acham a teoria da conspiração do 11 de setembro possível, e é uma teoria infinitamente mais absurda. Isso sem falar nas mais malucas e imaginativas como os Illuminati, vacinas e chips pessoais.

Eu por exemplo não acredito na teoria de conspiração da Lua ( física era minha matéria favorita na escola, então tenho uma visão científica da área), mas tenho minhas dúvidas quanto às circunstâncias da morte de John Kennedy.

É uma discussão interessante, que renderia um tópico inteiro, mas como o assunto está relacionando com este, as referências aqui não são offtopic xD.

Só por curiosidade, por que vocês não acreditam ?
Anonymous
Convidado
Convidado

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 15:41
Law,

é como a questão de "ets" do tópico, são muita poucas provas pra se acreditar fielmente que o homem foi a Lua. Se ele realmente tivesse ido o que não faltaria seriam filmagens, fotos, fragmentos e etcs... Porém não é o que vemos por ai... Por isso sou cética que o homem tenha ido a Lua.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 15:48
Mury escreveu:Law,

é como a questão de "ets" do tópico, são muita poucas provas pra se acreditar fielmente que o homem foi a Lua. Se ele realmente tivesse ido o que não faltaria seriam filmagens, fotos, fragmentos e etcs... Porém não é o que vemos por ai... Por isso sou cética que o homem tenha ido a Lua.

Entendo, Mury. Realmente a Nasa, com a displicência com as fitas, contribuiu muito para alimentar a dúvida. Mas já ouviu falar nos refletores deixados lá ? Qualquer físico do planeta pode fazer a experiência de reflexão, que prova que deixamos algo daqui por lá, sem falar nas imagens telescópicas dos restos da nave e de equipamentos na superfície lunar. Tanto que muita gente (até eu às vezes) duvida da primeira viagem, em 69, mas acredita nas outras, devido, entre outras coisas, a essas evidências.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

28/4/2013, 21:43
Crystal escreveu:Existe um mundo paralelo ao nosso, onde existem clones nossos só que de sexo oposto.
/ se mataa Crys
Se eu acredito? Sei lá, só vendo para crer xD
Nem acredito que o ser humano tenha ido à Lua, ou coisa similar.
Eu cheguei a conhecer o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, mas mesmo assim apenas consigo acreditar naquilo que esta em frente aos meus olhos, ao vivo, em cores...

Não acredita que eu existo?
Conteúdo patrocinado

Vida extraterrestre Empty Re: Vida extraterrestre

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos