Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 13:23
Ao menos 245 morrem em incêndio em casa noturna de Santa Maria (RS), segundo Bombeiros.

O incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (26).

De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade, e não há como precisar o estado de saúde de todas elas. Até o momento, não há uma lista oficial de feridos ou mortos, e nem uma previsão de quando haverá.

A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias.

Fonte: Uol Notícias

Trágico e lamentável.

Aglomeração da nessas coisas.

Esse tipo de coisa não pode acontecer em Pleno 2013.

Fala sério, não tem Organização nenhuma no local. Não existiu procedimento nenhum por parte dos Organizadores.

Precisa sempre pensar que pode acontecer esse tipo de coisas, incêndio, briga generalizada...

Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 13:28
é eu fiquei sabendo pelo twitter sobre isso.
mas isso não é novidade sempre acontece em todo o mundo.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 13:32
Infelizmente acontece, mas não deveria acontecer.

Na verdade tem bastante tempo que não escuto sobre esse tipo de tragédia.

Existem muitas normas segurança para evitar.

Poucos ligam para normas de segurança.
Stark
Stark
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 158

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 14:06
É realmente muito triste ver notícias assim, ainda mais quando o caso é asfixia.

O incêndio em si gerou esse pânico, e o se dispondo de apenas uma saída, o pânico dominou as pessoas, que morreram desesperadamente.

Infelizmente acidentes assim ocorrem de vez em quando.
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 14:20
Isso é muito triste, uma tragédia bem drástica, para falecerem 245 pessoas? Isso é realmente complicado, no avanço de nossa tecnologia etc acabarem morrendo tanta gente por um incêndio.
Espero que não ocorra mais tragédias assim no mundo, mas eu sei que isso é praticamente impossível de não ocorrer.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 15:59
Eu estava acompanhando pelos noticiários.. foi realmente uma tragédia. Segundo eles, esse acabou sendo a 2ª maior tragédia envolvendo incêndios no Brasil, é realmente lamentável. Mas a falta de preparo e as irresponsabilidades é o que realmente colocaram esse fim na história.

Primeiramente, foi dito que o incêndio ocorreu porque o vocalista da banda que tocava fez um show pirotécnico com um sinalizador. Que empresário de cabeça boa deixaria alguém trazer um sinalizador consigo numa casa noturna, que todos sabem que é recheada de espumas e materiais inflamáveis para abafar o som?! Isso realmente foi uma irresponsabilidade enorme por parte da Organização.

E depois, a idiotice dos seguranças particulares. Pelo que foi dito na TV, esses seguranças não deviam nem ter um preparo adequado para cuidar de casos emergenciais como esse que ocorreu. Inclusive foi dito que eles queriam que os jovens que estavam na boate assinassem a comanda, senão não seria permitida a saída. Daí você raciocina... Quem, no meio de um incêndio que toma a conta de um lugar, pensa em assinar a comanda? Esse atraso causado tirou a vida de muitas pessoas.

Eu concordo com o Lord. Esse tipo de acidente irresponsável não deveria acontecer em pleno 2013. Nós temos tantos meios de segurança e preparo, só basta saber usar.
Anonymous
Convidad
Convidado

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 19:19
Foi um acontecimento realmente terrível :/ Olha só quantas pessoas morreram... O pior é que o pessoal entra em pânico e todo mundo aglomera a porta tentando sair e acontece que ninguém sai vivo, se eles tivessem um pouco mais de cuidado pelo menos mais pessoas iam conseguir viver, deveriam haver mais saídas, com certeza, e ainda disseram que eles estavam cobrando pela saída D:
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 19:27
Não teve fiscalização do Corpo de Bombeiro. Se tivesse uma fiscalização de verdade, teriam vetado o evento ou qualquer outro na tal boate.

Esse negócio aconteceu por uma série de erros.

Sabe como é o Brasil né, tudo se da um jeitinho [Fiscal vai e leva uma grana e libera], em outras coisas acontece a famosa "vista grossa" como foi nesse caso agora, alvara estava vencido desde de agosto.

Lamentável.

Eu não frequento boates, fui poucas vezes em boates, faz anos que não vou. Mas frequento casas de shows qdo tem algum show que me agrade.

Mas é bom sempre identificar no local as saídas de emergência. Identicar algo de preferência no alto que possa dar uma referência a pessoa. Exemplo. Algo pendurado no teto, uma saída de emergência esta a esquerda do negócio pendurado.

Aglomeração estão sujeitas a essas coisas.

É o carnaval ta chegando.

Anonymous
Convidad
Convidado

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 19:52
Eu detesto essas coisas, são só perda de tempo pro povo Brasileiro que não pensa em evoluir, as pessoas só procuram por esse tipo de coisa, o governo manipula o país com coisas baratas, minha vizinha não faz nada porque tá perdendo tempo vendo Big Brother ¬¬ Muitas pessoas deixam de estudar, e continuam a perder seu valor e deixam de lutar, muitas vezes esquecem de ser humanos, sinceramente, essa é a geração mais bunda mole que já passou pelo mundo.
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 20:12
Fazer o que? A sociedade é induzida (e se deixa induzir) à conformidade, deixar tudo na mesma coisa, não se importar, ser moralista, falar que o Brasil não vai para frente, mas fica assistindo Big Brother. Essa sociedade é a coisa que político ladrão (opa, pleonasmo) mais gosta, colocar dinheiro num estádio ao invés na segurança, saúde, infra-estrutura do país, e o pior que as pessoas comemoram ¬¬
Tenho uma amigo que fica passando direto negócios contra o PT pelo face, beleza, tá certo, isso é uma forma de indignação e mostrar sua opinião, mas poxa, logo depois passa uma mensagem praticamente "agradecendo" por fazerem o "Fielzão" com o dinheiro público. Isso literalmente e desculpe a palavra Fod* com o país.
Anonymous
Convidad
Convidado

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 20:27
(##22) É isso aí, o que está faltando é educação moral e um bom senso crítico, as pessoas ficam esperando alguma ajuda cair do céu, o governo não se preocupa com porcaria nenhuma, somente 10% da renda de alguma petroleira que eu vi por aí vai para a educação, o resto vai para as empresas, essa é a realidade, eles não investem no que é preciso, não querem que a população crie um senso crítico e democrático apropriado, tudo nesse mundo se trata agora das industrias, do dinheiro, e enquanto isso, gente morrendo em todo o canto porque não tem nem o básico para sobrevivência... Isso é realmente vergonhoso. As vezes eu tenho vergonha de dizer pros meus amigos que moro no Brasil (##20)
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 20:38
Exato Lightning, mas o objetivo principal de não investirem em educação, além de sobrar mais dinheiro para encherem as meias de dinheiro e das grandes empresas, é criar uma população desvinculada com a política, leiga e fácil de se manipular, afinal, com uma populaçao com educação básica precária é mais fácil de roubar do que com uma sociedade esperta. Os políticos criaram uma população inoperante exatamente para deixar mais fácil de roubar.
Brasil, país do carnaval, futebol, festa e corrupção (ao invés de ter uma saúde publica boa, estimativa de vida boa, educação, segurança, indústria, escolas profissionalizantes de qualidade, trabalhadores de qualidade), nos vemos por aqui
Anonymous
Convidad
Convidado

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 20:45
Fato, além disso, quem luta por seus ideais ainda tem certa dificuldade em alcançar seus objetivos, o Brasil é o pior gerador de vagas, só os melhores permanecem, acho que talvez não seja possível mudar todo o mundo, nem todo um país, mas... Eu pelo menos poderei mudar certas coisas, detalhes, nada é impossível. Desde a minha infância tive que ficar firme e de olhos abertos, eu tenho sorte por ter tido uma boa educação, poucas pessoas ultimamente tem essa chance, é terrível ver por aí crianças jogadas pelas ruas, falando palavrões e adolescentes roubando e matando... Tudo devido a uma sequência de fatos, tais como: Pais despreparados = filhos ferrados; O mundo tá uma vergonha olhando para todos os lados.
Akio hikaru
Akio hikaru
Odin
Odin
Masculino Idade : 25
Mensagens : 387
http://powersotaku.blogspot.com.br/

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 21:02
Pow quando eu vi na TV fiquei chocado,e quando divulgaram algo como o seguranças segurando as portas por que só podiam sair se pagassem,mesmo que o seguranças não soubessem do incendio,no minimo os gritos eles iriam ouvir.
Anonymous
Convidad
Convidado

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 21:06
Foi realmente chocante cara, imagina o pessoal querendo sair e morrendo por causa de dinheiro! Mas deveria ser algo obrigatório umas duas saídas de êmergencia no máximo. Acho que foi desleixo de quem organizou isso, detalhe: O apagador de incêncio não estava funcionando quando o sanfoneiro tentou usar.
Sinq
Sinq
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 24
Mensagens : 124
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002306103160

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

27/1/2013, 23:39
Por que as pessoas tem que morrer? :(phod::;

Mundo Cruel!! :(chora::; Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. 2077835014

Bem Mas ng da Nossas familia morreu né? :(old0::;

Yuki-kun
Yuki-kun
Isis
Isis
Masculino Idade : 24
Mensagens : 1520

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

28/1/2013, 02:09
Pq vcs n veem o que fazem com esse caso no face, 245 morreram cremadas e algumas pessoas insistem em chamar isso de "Churrasco". Eu era um dos que comentou sobre isso mas sinceramente me sinto arrependido, sinto muito pelas familias que perderam seus filhos ou parentes no incendio, mas é algo que acontece muito e nos temos que nos acostumar, sendo ruim ou bom
Conteúdo patrocinado

Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS. Empty Re: Incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria RS.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos