- Vice.Dragon
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[JdD] Máfia!
3/12/2012, 22:58
Yoilá pessoas! Como vão vocês?
Então, que tal um joguinho novo? Eu o conheço há um tempo, é bem legal para se jogar em fóruns! kkkkk
E ele é bem modelavel e afins para que fique legal. As funções são bem variadas e à partir delas é possível 'customizar' o jogo. Como assim? Posso fazer um jogo baseado em Alice ou KHR ou Pokémon ou qualquer coisa, só é preciso adaptar. E aí, que tal?
Funciona da seguinte maneira. Cada jogador vai escolher um número. As funções já foram distribuídas previamente entre os números, é aí que é decidido a sua função.
Há os Civis, que são os 'mocinhos', que devem lutar contra os 'Mafiosos', os vilões. Os Mafiosos serão em um menor número menor e poderão se comunicar. Há ainda os independentes, cuja missão é vencer por si próprio, seus objetivos não se encaixam com o dos Civis e nem com o dos Mafiosos.
Aaah sim. Sem contar que tem dois períodos o jogo. Um sistema de Dia e noite. A Noite é quando as ações são enviadas para mim por mp. O Dia é quando eu revelo o que houve durante a noite e há a votação.
No período do Dia, acontecem votações, como dito anteriormente. Essas votações são discussões feitas pelos jogadores, dentre eles. Após apresentarem argumentos plausíveis contra pessoa x, ela entra numa lista de votação, e após todos os suspeitos serem listados, no final do dia, a pessoa escolhida é linchada e todos descobrem sua identidade.
Algumas coisas importantes:
FUNÇÕES (comumente chamadas RCs)
Sim, são muitas. E qualquer uma delas pode ser utilizada. Mas como esse vai ser o primeiro jogo, usarei as mais comuns, fiquem tranquilos. Parece complicado no começo, mas é algo que se aprende gradativamente.
Funções Triviais:
Funções Civis
Funções Investigativas:
Funções Protetoras:
Funções Assassinas:
Funções Mafiosas
Funções Independentes:
Funções Conectadas:
Pacotes e Variações
Bem, então? Se interessaram?
A lista está a seguir. Para participarem, é só copicolarem a lista colocando o nome de vocês em algum dos números, e postando aqui. Quando a lista estiver cheia, darei inicio ao jogo. (;
(Ou melhor, eu poderia fazer um tópico só pro jogo, mas antes, quero saber a opinião de vocês... kkk =P)
Então, que tal um joguinho novo? Eu o conheço há um tempo, é bem legal para se jogar em fóruns! kkkkk
E ele é bem modelavel e afins para que fique legal. As funções são bem variadas e à partir delas é possível 'customizar' o jogo. Como assim? Posso fazer um jogo baseado em Alice ou KHR ou Pokémon ou qualquer coisa, só é preciso adaptar. E aí, que tal?
Funciona da seguinte maneira. Cada jogador vai escolher um número. As funções já foram distribuídas previamente entre os números, é aí que é decidido a sua função.
Há os Civis, que são os 'mocinhos', que devem lutar contra os 'Mafiosos', os vilões. Os Mafiosos serão em um menor número menor e poderão se comunicar. Há ainda os independentes, cuja missão é vencer por si próprio, seus objetivos não se encaixam com o dos Civis e nem com o dos Mafiosos.
Aaah sim. Sem contar que tem dois períodos o jogo. Um sistema de Dia e noite. A Noite é quando as ações são enviadas para mim por mp. O Dia é quando eu revelo o que houve durante a noite e há a votação.
No período do Dia, acontecem votações, como dito anteriormente. Essas votações são discussões feitas pelos jogadores, dentre eles. Após apresentarem argumentos plausíveis contra pessoa x, ela entra numa lista de votação, e após todos os suspeitos serem listados, no final do dia, a pessoa escolhida é linchada e todos descobrem sua identidade.
Algumas coisas importantes:
• A duração do dia e da noite será estipulada pelo mestre.
• É recomendado que o jogador não revele sua função para qualquer outro em privado, a não ser que eles façam parte da mesma máfia ou culto.
• Para votar em alguém, o jogador deve postar dizendo "Vote Fulano". O mestre fará a contagem de votos. Você pode mudar o seu voto quando quiser, para isso deve dizer "Unvote Fulano" e em seguida "Vote Cicrano".
• No tópico do jogo, você pode blefar ou contar a verdade. Se quiser revelar sua função, é uma escolha sua.
• Cada função representará um personagem do tema escolhido pelo mestre, portanto o jogador pode revelar apenas seu personagem e mentir sua função ou vice-versa. O jogador pode dizer o que quiser para confundir seus adversários, para se proteger ou simplesmente para não levantar suspeitas.
FUNÇÕES (comumente chamadas RCs)
Sim, são muitas. E qualquer uma delas pode ser utilizada. Mas como esse vai ser o primeiro jogo, usarei as mais comuns, fiquem tranquilos. Parece complicado no começo, mas é algo que se aprende gradativamente.
Funções Triviais:
- Spoiler:
Aqui encontram-se os RC's mais frequentes em Máfia. A maioria dos RC's presentes aqui são considerados essenciais para qualquer jogo de Máfia, mas isto não significa que não poderá usar os RC's das listas seguintes. São estes:
Pró-Cidade:
Cidadão Comum/Civil (Townie): Não tem nenhum poder específico, não faz nada a Noite e a única coisa que poderá fazer é votar durante o Dia.
À prova de balas (Bulletproof): Este RC é imune à matanças noturnas. Só poderá ser morto por Linchamento.
Policial/Detetive (Cop): Um dos mais comuns, porém um dos mais importantes, RC's Pró-Cidade. Durante a Noite, ele tem o poder de investigar um jogador de sua escolha, descobrindo se ele é Inocente (Pró-Cidade), Culpado (Pró-Máfia) ou Suspeito (Independente ou Pró-Culto).
Médico (Doctor): Um dos mais comuns, porém um dos mais importantes, RC's Pró-Cidade. Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para proteger. Caso seu protegido seja alvo da Máfia ou de algum outro RC com a habilidade de matar, ele não morrerá. Caso um Médico proteja um mafioso, ele não será morto.
OBSERVAÇÃO: Dependendo do Mestre do Jogo, o Médico pode optar por proteger a si mesmo. Porém o próprio MJ deverá especificar esse detalhe.
Bloqueador (Roleblocker): Caso tenha no jogo, este também é muito importante. Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para distrair/bloquear, fazendo com que assim seu alvo nada possa fazer durante a Noite. Caso o Bloqueador bloquei um membro da Máfia, então a Máfia não poderá matar esta Noite. Isso só poderá ser evitado se a Máfia mandar um membro especifico para matar. Se o Bloqueador bloquear esse membro específico, do mesmo jeito não ocorrerá a matança noturna.
Vigilante (Vigilante): Durante a Noite, ele poderá escolher X número de jogadores para matar. O próprio MJ deverá dizer quantas "balas" o Vigilante poderá usar a cada Noite.
Pró-Máfia:
OBSERVAÇÃO: Aqueles que forem máfia irão trabalhar juntos, ou seja, eles podem se comunicar para planejar quem irá matar a noite. (Mesmo tendo por exemplo 3 máfiosos, só podem matar uma pessoa por noite)
Mafioso/Máfia (Mafia Goon): Mafioso comum. É aquele que mata os outros jogadores.
Chefão (Godfather): Diferente do Mafioso comum, o Chefão aparece como "Inocente" para o Policial. Ele também é responsável por enviar para o MJ a decisão de quem morrerá durante a Noite.
Independente:
Assassino em Série (Serial Killer): O SK é como se fosse uma Máfia de um único membro. Vence o jogo quando for o único sobrevivente.
Funções Civis
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Civis. São estes:
Cidadão sem Voto (Voteless Townie): Um "Cidadão Comum" sem a Habilidade de Voto.
Duplo Votante (Doublevoter): Um "Cidadão Comum" com a Habilidade de Voto dobrada. Ou seja: Seu voto vale por dois.
Cidadão Odiado (Hated Townie): Um "Cidadão Comum", porém ele precisa de um voto a menos para ser Linchado.
Ator (Actor): Um "Cidadão Comum" que poderá apenas votar se seu voto for o decisivo para que "tal" jogador seja Linchado.
Padre (Priest): Um "Cidadão Comum" que poderá apenas votar se seu voto não for o decisivo para que "tal" jogador seja Linchado.
Político (Politician): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para comprar seu voto para o Dia seguinte.
Suspeito (Miller): Um "Cidadão Comum", porém ele aparece como "Culpado" nas investigações do Policial.
Suspeito até a Morte (Death Miller): Um "Cidadão Comum", que além de aparecer como "Culpado" nas investigações do Policial, quando é morto é revelado ser Pró-Máfia.
Vizinho Amigável (Friendly Neighbor): Um "Cidadão Comum", porém durante a Noite ele poderá escolher um jogador e confirmar sua Inocência. Caso dê resultado positivo o MJ dirá, por exemplo: "O jogador 'X' deu a você uma saudação amigável. Ele é inocente".
Motivador (Motivator): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para motivar. Nisso, o jogador-alvo ficara temporariamente/permanentemente "desenvolvido". O MJ decidirá, enquanto criar o jogo, o que cada RC se transformará caso antigido pelo Motivador (Por exemplo: Um Perseguidor poderá se tornar um Policial).
"Motivador" também pode ser o nome do RC que, ao escolher um jogador para motivar, este poderá fazer sua ação noturna duas vezes na mesma Noite.
Imobilizador (Immobilizer): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para imobilizar. Imobilizado, o jogador-alvo não poderá postar e nem votar no Dia seguinte.
Faz-Tudo (Jack-of-All-Trades): Um "Cidadão Comum", porém com 1 Carga de variadas habilidades (ex.: Investigar, Proteger, Bloquear, Matar, etc). Uma vez usada uma dessas cargas, ele não poderá usá-la novamente.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O MJ terá de dizer quais são as habilidades de uma carga que o Faz-Tudo terá.
Inventor (Inventor): Um "Cidadão Comum", porém é dado a ele uma série de ítens com 1 Carga de habilidade cada. (Dependendo do MJ, os ítens poderá ter mais de uma carga) Por exemplo: "Lente Óptica", pode ser usada para investigação; "Campo de Força" pode ser usado para proteção de alguém; Etc.
Algumas vezes, o MJ pode dar ítens que não há descrição e somente o inventor saberá quando ele o usar.
Skitzo: Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador. Nisso ele, aleatoriamente, protegerá o jogador, ou matará o jogador, ou investigará o jogador, ou bloqueará o jogador, ou nada fará. O MJ dirá o que o Skitzo poderá aleatoriamente fazer.
Bruxa (Witch): Durante a Noite, ela poderá escolher um jogador para Amaldiçoar. Nisso, o jogador amaldiçoado terá 50% de chances de falhar em sua ação noturna pelo resto do jogo. O jogador amaldiçoado sabe de sua condição.
Busdriver: Um "Cidadão Comum" com uma extraordinária habilidade. Durante a Noite, ele poderá escolher dois jogadores para trocar de lugar. Somente durante essa Noite elas estão "trocadas". Qualquer coisa que acontecer com uma dessas pessoas, na verdade acontecerá com a outra e vice-versa.
Por exemplo: Se a Pessoa A foi investigada por um Policial, então o Policial pegará o resultado de Inocente ou Culpado da Pessoa B. E se a Pessoa B foi alvo da Máfia, então quem morrerá será a Pessoa A. Entendeu?
Maçom (Mason): Maçom é um jogador que junto de outros que receberam esse RC (geralmente 2 ou 3) sabem que são inocentes. Sua única habilidade especial é que podem se comunicar durante a Noite.
Recrutador Maçônico (Mason Recruter): Um "Maçom" que, durante a Noite, poderá recrutar outros jogadores para fazer parte da Maçonaria. Caso ele recrute um Mafioso, será morto.
Princesa Amada (Beloved Princess):] Uma "Cidadã Comum", porém se for morta ou linchada, o Dia seguinte será pulado (Já que todos estarão em seu funeral).
Nexus: Um "Cidadão Comum", porém qualquer ação noturna que tenha ele como alvo será aleatoriamente redirecionada para outro jogador.
Para-Raio (Ligthing Rod): Um "Cidadão Comum", porém todas as ações noturnas irão para ele.
Funções Investigativas:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Policial. São estes:
Policial Ingênuo (Naive Cop): Um Policial que em todas as suas investigações apenas tem o resultado de "Inocente". Não é dito para ele que é um "Policial Ingênuo", fazendo-o achar que é um Policial Normal (True Cop).
Policial Paranóico (Paranoid Cop): Um Policial que em todas as suas investigações apenas tem o resultado de "Culpado". Não é dito para ele que é um "Policial Paranóico", fazendo-o achar que é um Policial Normal (True Cop).
Policial Insano (Insane Cop): Um Policial que em todas as suas investigações apenas tem o resultado de "Inocente" para Mafiosos, Assassinos em Série e Pró-Culto (explicações em "Funções Independentes") e "Culpado" para Pró-Cidades. Não é dito para ele que é um "Policial Insano", fazendo-o achar que é um Policial Normal (True Cop). Diferente dos outros dois acima, ele pode ajudar a Cidade assim que descobrir que ele é Insano, podendo muito bem dizer quem são os verdadeiros culpados.
Policial Diurno (Day Cop): Um Policial que ao invés de investigar de Noite, investiga de Dia.
Investigador Forense (Forensic Investigator): Durante a Noite, ele poderá investigar o corpo de um jogador que já morreu. Nisso é dado a ele uma lista de todas as pessoas já tiveram esse jogador como alvo.
Perseguidor (Tracker): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para seguir (sem que o próprio alvo perceba). Se seu alvo tiver visitado alguém, ele saberá. Porém o Perseguidor não saberá o que ele estava fazendo com a pessoa.
Observador (Watcher): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para observar (sem que o próprio alvo perceba). O Observador saberá quem ele visitou durante a noite e também quem teve o jogador observado como alvo. Porém, ele não saberá o que seu alvo e os outros fizeram.
Ladrão (Thief): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para roubar um ítem seu. Por exemplo: Uma arma, no caso de Policial, ou Mafioso, ou Vigilante; Uma faca, no caso de um Médico ou Assassino em Série; Uma engenhoca, no caso de um Inventor; Etc.
Dependendo o MJ, o Ladrão não apenas rouba um ítem do alvo, mas também poderá usar esse ítem roubado a seu favor.
Armeiro (Gunsmith): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para checar se este tem uma arma ou não. Normalmente, Policial, Mafioso e Vigilantes possuem uma arma; Enquanto que Civis, Médicos e Assassinos em Série não tem. Isso varia com a decisão do MJ.
Funções Protetoras:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Médico, Bloqueador e afins. São estes:
Medroso (Hider): Um "Cidadão Comum", porém durante a Noite ele poderá escolher um jogador para se esconder atrás. Caso o Medroso seja alvo de uma matança, investigação (a não ser que esteja escondido atrás do Policial que executou a investigação contra ele), proteção ou bloqueação, o jogador em que ele se escondeu atrás é que recebera isso. Dependendo do MJ, o Medroso será morto se estiver escondido atrás de um Mafioso.
Campista (Commuter): Durante a Noite, ele poderá "fugir" da cidade, sendo assim imune a matança daquela Noite. Ele não pode usar esse habilidade seguidas vezes.
Governador (Governor): Caso um Linchamento ocorra, ele poderá dizer secretamente ao MJ para este não ocorrer. Ele não pode parar o próprio Linchamente e nem parar o Linchamento da mesma pessoa duas vezes seguidas.
Médico Ingênuo (Naive Doctor): Um "Cidadão Comum" que pensa ser um Médico Normal. Ele, na verdade, não tem poderes de um Médico. Não é dito a ele que é um "Médico Ingênuo".
Médico Fraco (Weak Doctor): Um "Médico" normal, porém caso proteja um Mafioso, será morto.
Médico Insano (Insane Doctor): Um "Médico" normal, porém quando ele escolhe um jogador para proteger, há 50% de chances de protegê-lo e 50% de chances de matá-lo.
Médico da CPR (CPR Doctor): Um "Médico" normal, porém quando ele escolhe um jogador para proteger, seu protegido terá de ser atacado por alguém com a habilidade de matar. Caso isso não ocorra, então seu protegido morre. (Já que o Médico da CPR carrega consigo um desfibrilador)
Carcereiro (Jailkeeper): Uma mistura de "Bloqueador" e "Médico". Ao mesmo tempo que ele protege seu alvo, este também é impedido de executar sua ação noturna (caso haja uma).
Ressucitador (Reviver): Ele tem o poder de trazer alguém devolta à vida. Por ser um RC muito poderoso, o MJ terá de restringí-lo a um certo limite de quantidades de uso de seu poder. Ou exigir que, para trazer outra pessoa devolta a vida, ele terá de dar sua vida em troca.
Maga Branca (White Mage): Como se fosse um "Médico", porém sua proteção vale por duas noites seguidas.
Curandeira/Restauradora da Fé (Faith Healer): Como se fosse um "Médico", porém há 50% de chances de proteção e 50% de chances de falha.
Guarda-Costas (Bodyguard): Como se fosse um "Médico", porém quando seu protegido é alvo de alguém com a habilidade de matar, então o Guarda-Costas será morto no lugar.
Guarda-Costas de Elite (Elite Bodyguard): Uma mistura de "Guarda-Costas" e "Vigilante". Quando seu protegido é alvo de alguém com a habilidade de matar, então o Guarda-Costas, além de morrer no lugar de seu protegido, matará também aquele que planejou matar o protegido.
Funções Assassinas:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Vigilante. São estes:
Vigilante Diurno (Day Vigilante): Diferente do Vigilante normal, que secretamente mata à Noite, este mata durante o Dia antes de um Linchamento. Depois da morte diurna, o jogo continua. (Já que o Linchamento/Limite do Dia ainda não acabou) Por ser um RC muito poderoso, o MJ tem de dar algumas limitações. (Ex.: Apenas uma bala durante o jogo inteiro)
Vigilante Raivoso (Overeager Vigilante): Diferente do Vigilante normal, este PRECISA escolher alguém para matar.
Paranóico Armado (Paranoid Gun Owner): Esse RC não escolhe quando usar sua habilidade, mas se ele for alvo (independendo o fato de ter habilidade de matar ou não) de algum outro jogador, sua habilidade é ativada e matará aquele que o fez de alvo, independendo se for amigo ou não.
Bomba (Bomb): Se esse RC for morto por um jogador durante a Noite, este jogador morrerá também. Caso seja linchado, morrerá também o jogador que deu o voto para que o Linchamento fosse executado.
Cidadão Vingativo (Vengeful Townie): Esse cidadão terá apenas uma bala durante o jogo inteiro e apenas poderá usá-la caso seja Linchado.
Cidadão Suicida (Suicidal Townie): Esse cidadão cometerá suicídio na primeira Noite do jogo. Não há nada que possa impedí-lo de fazer sua função (A não ser que o MJ diga que há).
Funções Mafiosas
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Máfia no quesito geral. São estes:
Policial Mafioso (Mafia Cop): Ele tem a habilidade de investigar um jogador durante a noite e descobrir o RC deste.
Médico Mafioso (Mafia Doctor): Além dele, obviamente, dar preferência a proteger outros mafiosos, este não poderá proteger a si mesmo.
Bloqueador Mafioso (Mafia Roleblocker): Tem a mesma função de um Bloqueador normal, porém está do lado da Máfia.
Maçom Mafioso (Mafia Mason): Ele é um maçom Pró-Máfia que pode se comunicar com outros maçons Pró-cidade, fazendo com que os Pró-cidade acreditem que ele é da mesma aliança. Este RC poderá apenas ser usado caso o MJ não diga para a Maçonaria qual é a função que cada jogador maçom desempenha.
Espião/Traidor (Spy/Traitor): Como diz o próprio nome, este RC infiltra-se entre os Civis e passa desapercebido pelos policiais, ganhando o status de "Inocente" em suas investigações. O Espião sabe quem é quem na Máfia, porém a Máfia não sabe quem é o Espião. Ele age a favor da Máfia votando para que nenhum de seus aliados seja Linchado.
A qualquer momento do jogo, a Máfia pode decidir recrutar o Espião. Quando isso acontece, o Espião vira um Mafioso Comum e perde seu status de "Inocente" diante das investigações policiais.
Faxineiro (Mafia Janitor): Ele tem a função de "limpar" o corpo da vítima. Quando o Dia seguinte surge, o MJ anuncia a morte da vítima, porém ninguém não é anunciado seu RC.
Terrorista (Terrorist): Como se fosse uma "Bomba", porém ele explodirá junto com sua vítima durante o Dia. Dependendo do MJ, este poderá decidir se o Terrorista desconhece os Mafiosos (e vice-versa) e aparece como "Inocente" para o policial (Já que ele explodirá por um bem maior e etc)
Incriminador (Mafia Framer): Durante a Noite, este RC poderá escolher um jogador para Incriminar. Caso o jogador incriminado seja investigado por um policial, ele será dito como "Culpado" na investigação.
Envenenador (Mafia Poisoner): Ele tem a habilidade de envenenar um jogador durante a noite. Na Noite seguinte a Noite do envenenamento, o jogador-alvo morre.
Assassino de Aluguel Mafioso (Mafia Hitman): É um Mafioso comum, porém não é afetado por Bloqueadores e Médicos.
Ninja Mafioso (Mafia Ninja): Como se fosse um "Assassino de Aluguel Mafioso", porém além de ter as habilidades deste, ele não pode ser seguido por um Perseguidor e nem ser observado por um Observador.
Assassino Mafioso (Mafia Assassin): Ele pode enviar sua ação noturna para matar alguém e executá-la durante o Dia.
Há também uma outra versão desse RC, em que ele não manda sua ação noturna para o MJ, mas ele declara publicamente sua "Matança Diurna X". Ele não necessariamente será tido pelos outros jogadores como um Assassino Mafioso, pois poderão confundí-lo com um Vigilante Diurno.
Usurpador (Mafia Usurper): É um Mafioso comum, porém tem um objetivo próprio: Matar o Chefão. Caso todos a Máfia morra ou o Chefão sobreviver, então o Usurpador morre. Não é dito para os outros mafiosos que há um Usurpador.
Saulus/Vampiro (Saulus/Vampire): Durante todo o jogo ele é tido como um "Cidadão Comum" até que seja alvo da Máfia. Se isso acontecer, o MJ anunciará que não houve morte aquela Noite. Depois desse ponto, Saulus apenas ganhará se a Máfia ganhar.
Funções Independentes:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Independente no quesito geral. São estes:
Sobrevivente (Survivor): Seu único objetivo é ser o único sobrevivente.
Pacifista (Pacifist): Seu objetivo é fazer com que não haja nenhum Linchamento.
Cult (Culto): É um grupo que tem as mesmas propriedades na Maçonaria, porém esta é uma organização malígna e de própria aliança (Pró-Culto). O objetivo principal do Culto é tomar a Cidade. Tem o seguinte RC:
Líder do Culto (Cult Leader): Começa inicialmente ele apenas. É bem sucedido ao recrutar um cidadão comum. Caso recrute um Mafioso, é automaticamente morto. Caso o Líder do Culto seja morto, não poderá haver mais recrutamento.
Bobo (Jester): Seu único objetivo é ser Linchado. Caso morra de outra maneira, ele perde o jogo.
Em jogos com muitos jogadores, é normal que, quando o Bobo é Linchado, o jogo continue normalmente. A decisão do Bobo vencer ou não é decidido pelo MJ.
Hipnotista: Assim como o SK e o Sobrevivente, seu único objetivo é ser o único sobrevivente, porém ele tme uma habilidade especial para isso. Toda a Noite, ele escolhe um jogador e o hipnotiza. Além de descobrir, com essa hipnoze, o RC do hipnotizado, também pode mandá-lo fazer qualquer ação que você desejar. Caso hipnotize um Mafioso e você decida executar uma morte noturna com ele, então a morte noturna que o resto da Máfia executaria será anulada e substituída pela sua.
Mentor (Mentor): Durante a Noite, o Mentor poderia recrutar um (apenas um) jogador, chamado agora de "Pupilo" (Mentee). Se o Mentor morrer, o Pupilo cometerá suicídio na Noite seguinte e assim acaba o grupo. Caso o Pupilo morra, então o Mentor precisa recrutar outro. Se o Mentor já possui um Pupilo, sua habilidade de recrutamento será substituída por outra (Normalmente, uma matança noturna).
Diferente da Maçonaria e do Culto, o Mentor pode recrutar Mafiosos, mas não necessariamente trocar seu Alinhamento (Independente) por um Alinhamento Pró-Máfia. Além do que, se ele for convocado para um Culto/Maçonaria, ele tornará-se Pró-Culto/Pró-Cidade, mas não necessariamente seu Pupilo também tornará-se (Isso é bem interessante: Caso o Pupilo seja Pró-Máfia e o Mentor seja Pró-Culto, então a Máfia evitará de matar o Mentor para que o Mafioso-Pupilo comenta suicídio).
A mecância do Mentor é considerada uma mecânica do Culto menor poderosa.
Segunda Máfia (Second Mafia): Algumas vezes há outra Máfia tentando tomar a cidade. Cada Máfia atua independente da outra.
Cientista Maluco (Mad Scientist): É uma espécie de Assassino em Série, porém ao invés de matar seu alvo, o transforma em animal. Transformado em animal, o alvo não poderá votar no Dia (ou por vários Dias, dependendo do MJ).
Canibal (Cannibal): É uma espécie de Assassino em Série.
Agente do FBI (FBI Agent): Em suas investigações, ao invés de dar "Inocente" ou "Culpado", seu resultado é "Não Canibal" e "Canibal". Quando o Canibal é morto, transforma-se em um Policial.
Psicopata (Psycopath): É uma espécie de Assassino em Série.
Psiquiatra (Psyquiatrist): Ao escolher um jogador durante a Noite, ao invés de protegê-lo, ele tentará curá-lo de sua psicose. Caso ele consiga curar o Psicopata, este se transformará em um "Cidadão Comum" e o Psiquiatra se transfomará em um Médico. Caso o Psicopata seja morto, o Psiquiatra se transformará em um Médico da mesma forma.
Incendiário (Arsonist): É uma espécie de Assassino em Série.
Bombeiro (Firefighter): Como se fosse um Médico, porém sua proteção será válida apenas se seu protegido for alvo do Incendiário. Caso o Incendiário morra, o Bombeiro se transformará em um "Cidadão Comum"
Funções Conectadas:
- Spoiler:
São RCs que dependem de outros ou se fazem depender. São estes:
Habilitadores (Enablers): São "Cidadãos Comuns", porém se morrerem outros RCs não poderão agir durante a Noite. São estes:
Chefe do Hospital (Hospital Chief): Enquanto o Chefe do Hospital estiver vivo, os Médicos poderão proteger. Caso morra, os Médicos perdem suas funções.
Chefe da Polícia (Police Chief): Enquanto o Chefe da Polícia estiver vivo, os Policiais poderão investigar. Caso morra, os Policiais perdem suas funções.
Reservas (Backups): São RCs que não terão ações noturnas enquanto seus respectivos RCs em Serviço não morrerem. São estes:
Aspirante (Backup Cop): Enquanto o(s) Policial(ais) não morrer(em), este não poderá assumir os poderes de um Policial.
Enfermeiro (Backup Doctor): Enquanto o(s) Médico(s) não morrer(em), este não poderá assumir os poderes de um Médico.
Linchador (Lyncher): Seu único objetivo é fazer com que seu alvo seja Linchado. Caso seu alvo morra, o Linchador perde. Em jogos com muitos jogadores, é normal que, quando o Linchador ganha, o jogo continue normalmente. A decisão do Linchador vencer ou não é decidido pelo MJ.
Linchado (Lynchee): É um Civil. Se ele for Linchado antes de ser morto, então o Linchador ganha. Não é dito ao jogador que ele é um Linchado.
Parentes (Siblings): Parentes são normalmente um Pró-Máfia e um Pró-Cidade. Caso um deles morra, então o outro cometerá suicídio na Noite seguinte.
Amantes (Lovers): Amantes são normalmente um Pró-Máfia e um Pró-Cidade (Algumas vezes sua aliança é dita como "Pró-Amantes"). Eles podem ganhar o jogo se forem os únicos a sobreviverem (Mesmo se um dos lados ganhar e o Amante do lado oposto estiver vivo, então os Amantes também saem ganhando). Caso um deles morra, o outro cometerá suicídio na Noite seguinte.
Pacotes e Variações
- Spoiler:
Caso você queira fazer uma Máfia e não sabe por onde começar, aqui vão alguns pacotes e variações que possam ser de seu gosto:
C9: É um jogo normal de Máfia, porém seleciona aleatoriamente um desses pacotes:
a) 2 Mafiosos, 5 Civis
b) 2 Mafiosos, 4 Civis, 1 Policial
c) 2 Mafiosos, 4 Civis, 1 Médico
d) 2 Mafiosos, 3 Civis, 1 Policial, 1 Médico
Apenas o MJ saberá qual pacote é usado. C9 começa com o Dia.
Vingativo (Vengeful): A Máfia não pode matar, pois não há Noite. Se o Chefão é Linchado em qualquer momento do jogo, então a Cidade ganha. (Essa é a única habilidade especial do Chefão)
Se, no Dia 1 (ou Dia 0), um dos Civis é Linchado, esse Civil fará imediatamente uma "Morte Vingativa". A Cidade não ganha automaticamente se o Chefão for morto por uma "Morte Vingativa".
A Máfia ganha quando houver tantos Mafiosos quanto Civis e a Cidade não tiver nenhuma "Morte Vingativa" para usar.
Linchador (Sem Máfia): Assim como "Vingativo", esse pacote não há Noite. Se o Linchado é linchado, o Linchador ganha. Se o Linchador for linchado antes do Linchado, então a Cidade ganha.
Linchador (Com Máfia): Diferente do Sem Máfia, este haverá Dia (começando por ele) e Noite. Caso o Mafioso morra, então não haverá mais Noite.
Se o Linchador for morto durante a Noite, então ele se transformará em um Civil Comum e lutará ao lado da Cidade. Porém o MJ não revelará quando o Linchador transformou-se em Civil.
Dethy: Essa pacote inclui: 1 Mafioso, 1 Policial Normal, 1 Policial Ingênuo, 1 Policial Paranóico e 1 Policial Insano. Nenhum dos policiais sabe sua sanidade e, quando eles são mortos o MJ não revela. O jogo começa com a Noite, onde todos usaram seu poder investigativo e, no Dia seguinte, todos revelarão seus resultados (obviamente que o Mafioso tentará se passar um policial).
Eles podem usar o artifício do "Linchamento", porém eles poderão trocar o Linchamento daquele Dia por mais uma Noite de investigações. E assim vai até descobrirem quem está mentindo.
Nomeador de Rei (Kingmaker): Uma variação da Máfia Comum, onde, ao invés da maioria dos votos decidir o Linchamento de "X" jogador, a figura do Rei é que tomará essa decisão. (Mas isso não quer dizer que os outros jogadores possam influenciar o voto do Rei) Abaixo encontra-se as variações dos RC's normais:
Nomeador Real (Kingmaker): Durante a Noite, esse RC mandará dois nomes de dois jogadores para o MJ: Um titular e outro reserva. Caso, no Dia seguinte, o Titular esteja morto, então o Reserva tomará o lugar. Ele nunca poderá escolher o mesmo jogador duas vezes seguidas. Caso o Nomeador Real seja morto, então outro jogador será escolhido aleatoriamente para tornar-se o novo Nomeador Real.
Rei Cidadão (King Townie): Ele poderá votar apenas uma vez, que será o voto para o Linchamento. Ele não pode desfazer seu voto e nem votar "No Lynch".
Mafioso: Nesse jogo, o Mafioso nunca será escolhido como Nomeador Real, mas pode ser nomeado Rei.
Rei Mafioso (Mafia King): Ele poderá votar apenas uma vez, que será o voto para o Linchamento. Ele não pode desfazer seu voto e nem votar "No Lynch". Mesmo ele se tornando Rei, ele ainda tem seu objetivo principal de dominar a Cidade (Ou, nesse caso, Reino).
Herói (Hero): Criado por BrianMCQueso. Ele é o único RC com poder em potencial nesse jogo. Caso o Rei tente linchar o Herói, então o Rei é que será Linchado. Ele nunca poderá ser escolhido para se tornar Nomeador Real, porém pode ser escolhido para se tornar Rei. Dependendo o MJ, ele poderá dizer ao Herói que ele é Herói, poderá dizer à Máfia que há um Herói no jogo, e talvez, poderá colocar ou não um Herói no jogo.
Rei Herói (King Hero): Ele poderá votar apenas uma vez, que será o voto para o Linchamento. Ele não pode desfazer seu voto e nem votar "No Lynch". Quando outra pessoa for escolhida para ser Rei, ele voltará a sua condição de Herói.
Lobisomem (Werewolf): Uma variação da Máfia Comum, porém trabalha com o lado mais fantasioso da história. Os RC's mudam, porém tem as mesmas funções que os da Máfia comum. Ponho aqui os mais comuns:
Civil ---> Civil
Vidente/Profeta/Pagão (Seer) ---> Policial
Anjo (Angel) ---> Médico
Caçador (Hunter) ---> Vigilante
Cidadão com Colar de Dentes de Lobisomem (Townie with Wolfsbane) ---> À Prova de Balas
Lobisomem (Werewolf) ---> Máfia
Essa Variação não há muitos RCs inventados para os RCs de Máfia Normal. Caso queira inventar, sinta-se à vontade.
Lobisomen & Máfia: Algumas vezes, ambos os grupos querem tomar conta da Cidade. Nesse caso, ambos são tratados como grupos mafiosos separados. A Cidade quer eliminar os Lobisomens e a Máfia. A Máfia quer eliminar a Cidade e os Lobisomens. Os Lobisomens querem eliminar a Cidade e a Máfia.
E, para "piorar" a situação da Cidade, o Vidente apenas pega resultado nos Lobisomens e o Policial apenas pega resultado na Máfia. O Anjo apenas protege contra os Lobisomens, enquanto que o Médico apenas protege contra a Máfia.
Luzes Apagadas (Lights Out): Uma variação da Máfia Comum, onde a Cidade pode fazer quantos Linchamentos quiser até o final do Dia. Porém os RCs dos jogadores mortos não são revelados até o Dia seguinte.
Bem, então? Se interessaram?
A lista está a seguir. Para participarem, é só copicolarem a lista colocando o nome de vocês em algum dos números, e postando aqui. Quando a lista estiver cheia, darei inicio ao jogo. (;
(Ou melhor, eu poderia fazer um tópico só pro jogo, mas antes, quero saber a opinião de vocês... kkk =P)
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- JuJuBaZ~Osiris
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Re: [JdD] Máfia!
4/12/2012, 10:59
Nunca joguei esse jogo, mas parece bem interessante, vou me inscrever =]
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