Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vice.
Vice.
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 26
Mensagens : 252

[JdD] Máfia! Empty [JdD] Máfia!

3/12/2012, 22:58
Yoilá pessoas! Como vão vocês?
Então, que tal um joguinho novo? Eu o conheço há um tempo, é bem legal para se jogar em fóruns! kkkkk
E ele é bem modelavel e afins para que fique legal. As funções são bem variadas e à partir delas é possível 'customizar' o jogo. Como assim? Posso fazer um jogo baseado em Alice ou KHR ou Pokémon ou qualquer coisa, só é preciso adaptar. E aí, que tal?

Funciona da seguinte maneira. Cada jogador vai escolher um número. As funções já foram distribuídas previamente entre os números, é aí que é decidido a sua função.

Há os Civis, que são os 'mocinhos', que devem lutar contra os 'Mafiosos', os vilões. Os Mafiosos serão em um menor número menor e poderão se comunicar. Há ainda os independentes, cuja missão é vencer por si próprio, seus objetivos não se encaixam com o dos Civis e nem com o dos Mafiosos.

Aaah sim. Sem contar que tem dois períodos o jogo. Um sistema de Dia e noite. A Noite é quando as ações são enviadas para mim por mp. O Dia é quando eu revelo o que houve durante a noite e há a votação.
No período do Dia, acontecem votações, como dito anteriormente. Essas votações são discussões feitas pelos jogadores, dentre eles. Após apresentarem argumentos plausíveis contra pessoa x, ela entra numa lista de votação, e após todos os suspeitos serem listados, no final do dia, a pessoa escolhida é linchada e todos descobrem sua identidade.

Algumas coisas importantes:

• A duração do dia e da noite será estipulada pelo mestre.

• É recomendado que o jogador não revele sua função para qualquer outro em privado, a não ser que eles façam parte da mesma máfia ou culto.

• Para votar em alguém, o jogador deve postar dizendo "Vote Fulano". O mestre fará a contagem de votos. Você pode mudar o seu voto quando quiser, para isso deve dizer "Unvote Fulano" e em seguida "Vote Cicrano".

• No tópico do jogo, você pode blefar ou contar a verdade. Se quiser revelar sua função, é uma escolha sua.

• Cada função representará um personagem do tema escolhido pelo mestre, portanto o jogador pode revelar apenas seu personagem e mentir sua função ou vice-versa. O jogador pode dizer o que quiser para confundir seus adversários, para se proteger ou simplesmente para não levantar suspeitas.


FUNÇÕES (comumente chamadas RCs)
Sim, são muitas. E qualquer uma delas pode ser utilizada. Mas como esse vai ser o primeiro jogo, usarei as mais comuns, fiquem tranquilos. Parece complicado no começo, mas é algo que se aprende gradativamente.

Funções Triviais:
Spoiler:

Funções Civis
Spoiler:

Funções Investigativas:
Spoiler:

Funções Protetoras:
Spoiler:

Funções Assassinas:
Spoiler:

Funções Mafiosas
Spoiler:

Funções Independentes:
Spoiler:

Funções Conectadas:
Spoiler:


Pacotes e Variações
Spoiler:

Bem, então? Se interessaram?
A lista está a seguir. Para participarem, é só copicolarem a lista colocando o nome de vocês em algum dos números, e postando aqui. Quando a lista estiver cheia, darei inicio ao jogo. (;
(Ou melhor, eu poderia fazer um tópico só pro jogo, mas antes, quero saber a opinião de vocês... kkk =P)

1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
JuJuBaZ~
JuJuBaZ~
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 125

[JdD] Máfia! Empty Re: [JdD] Máfia!

4/12/2012, 10:59
Nunca joguei esse jogo, mas parece bem interessante, vou me inscrever =]
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 - Jujuba
15 -
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos