Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

Hyouka Empty Hyouka

25/11/2012, 13:37
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diretor: Yasuhiro Takemoto
Escrito por: Shoji Gatoh
Música: Kōhei Tanaka
Estúdio: Kyoto Animation
Inicio: 22 de abril, 2012 – 16 setembro, 2012
Episódios: 22


Dirigido por Yasuhiro Takemoto, que trabalhou em The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Hyouka é mais um romance de mistério escrito por Honobu Yonezawa adaptado para anime.

Os mistérios presentes em Hyouka estão longe de serem perigosos e emocionantes, no sentido de algo que te faça ficar afoito e ansioso para descobri cada pista que o anime lhe da. Bem distante disso, os mistérios do anime de dão de coisas comuns e rotineiras envolvidas com escola, alunos, cidade, etc. Algo que se observa logo de cara com o primeiro arco e mistério da série.

Chitanda Eru é responsável pelo Clube de Literatura; Garota curiosa e fascinada por mistérios que gosta de arrastar o preguiçoso Houtarou Oreki (cujo lema é: “Não faça o que não é necessário, e o que é faça rapidamente. Conservar energia acima de tudo”) para resolver mistérios em que ela “não consegue parar de pensar”. Embora Oreki tente recusar todos os apelos para iniciar uma investigação e manter seu estilo pacato de se viver, acaba sendo persuadido pelo olhar brilhante, sedutor, curioso e insistente de Chitanda.

Hyouka tem como característica as formas de apresentação e execução de cada caso. Se você for olhar os últimos projetos de Yasuhiro, sendo eles: Nichijou, Lucky Star e, como dito anteriormente, Suzumiya haruhi, você vai perceber que ele tem uma tendência a transformar coisas simples e irrelevantes em pequenos mistérios complexos esperando para serem resolvidos.

Um ponto fraco de Yasuhiro é que às vezes ele leva esses mistérios longes demais. Porque se você for para pensar, um mistério bom deve ser marcante, impactante, difícil, interessante e “significativo”. E significativo, uma das características mais importantes, se apresentam em poucos casos de Hyouka. Casos que poderiam ser resolvidos em 1 episódio, são estendidos para 3*4 com altas dosagens desnecessárias de drama, e ao mesmo tempo, se parar para pensar, você descobre que resolveria o mistério com um simples pergunta à uma fonte. O mistério mais relevante da série é Festival Kanya, em que os personagens realmente param para pensar e que possui algo chamativo, mas infelizmente com pouco significado, como sempre.

No fim, Hyouka é um pequeno anime de mistério escolar que tenta atrair público através de conceitos históricos e filosóficos da série, explorando sutilmente seus personagens. Para quem espera um anime de mistério emocionante e empolgante, esqueça... procura outra coisa. Se você quer algo calmo, escolar, com personagens bem desenhados e mistérios simples e complexados, vale à pena.

Falando sobre OST, que quase esqueci (e se isso aconteceu é porque não é lá muito marcante), a 1ª opening é legal, mas nada demais. O bg é bem composto e se encaixa perfeitamente com a monotonia do anime.

Visualmente, o anime é bonito e atraente, nenhum contra. Destaque para exagero de detalhismo nos olhos da Chitanda, metade do orçamento gráfico devem tert sido gastos neles.

Nota geral: 7.0
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Hyouka Empty Re: Hyouka

25/11/2012, 18:00
Interessante, vou conferir.
Já q terminei de assistir o anime q estava acompanhando...
bora pra outro q o vicio não deixa para hahaaha...

Depois de ver deixo meu comentário também...
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

Hyouka Empty Re: Hyouka

4/1/2014, 10:59
Tipico anime que mostra como alguns estúdios se preocupam mais com o visual da série do que uma boa história
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Hyouka Empty Re: Hyouka

14/6/2014, 23:20
kazehaya escreveu:Tipico anime que mostra como alguns estúdios se preocupam mais com o visual da série do que uma boa história
Pode até ser típico, mas se você pensa que ele é um anime de cotidiano comum, está profundamente enganado.




Só de ter o Houtarou como protagonista já é motivo pra ganhar pontos. O melhor desse anime é o jeito que o protagonista resolve os mistérios. É gostoso de assistir e pensar um pouquinho junto do personagem, é um ótimo anime sem duvida. Dei nota 8/10.
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

Hyouka Empty Re: Hyouka

15/6/2014, 00:04
É interessante sim cara, mas os "mistérios" em si não tem "peso" algum... Faltou impacto na coisa, pois os conflitos em si só tem relevância para o "cotidiano" e ego dos personagens... É como eu disse pra uma amiga que adorou esse anime, ele não é ruim mas o lance de pegar um acontecimento "simples" e transformar em algo complexo, pelo menos com o que foi usado, não me atraiu e terminei achando chato. Só não dropei por força de vontade, anyway...
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Hyouka Empty Re: Hyouka

15/6/2014, 00:23
kazehaya escreveu:É interessante sim cara, mas os "mistérios" em si não tem "peso" algum... Faltou impacto na coisa, pois os conflitos em si só tem relevância para o "cotidiano" e ego dos personagens... É como eu disse pra uma amiga que adorou esse anime, ele não é ruim mas o lance de pegar um acontecimento "simples" e transformar em algo complexo, pelo menos com o que foi usado, não me atraiu e terminei achando chato. Só não dropei por força de vontade, anyway...
Se reconhece o anime então está ótimo. Foi sensato com sua opinião.
Eu e alguns outros acharam bom exatamente por causa disso, uma simples coisinha é transformada em algo complexo.
Você dizer que os mistérios não tem o impacto, bem, claro que não, é um anime cotidiano com alguns mistérios pra fazer quem assiste pensar junto com o personagem, você não pode esperar mais do que isso. 

Antes de começar a assistir, pensava que era só um anime cotidiano comum, porém quando começou os mistérios... Completamente diferente do que eu esperava, logo me surpreendeu, então digno de nota alta.
Conteúdo patrocinado

Hyouka Empty Re: Hyouka

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos