Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Death The Kid .
Death The Kid .
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 39

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Empty Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6

24/11/2012, 13:59
Apresentação : Ohayo おはようございます Otakus/ Otomes ! [ Pronto para mais um efeito ? ]

Descrição : Para conseguir o efeito Bokeh diretamente pela foto, dependemos de alguns fatores como grande abertura do diafragma e grande distância focal (veja nesse tutorial exatamente o que é e como fazer o efeito Bokeh). Porém, nem sempre isso é possível. Então podemos criar esse efeito mesclando duas imagens: uma que contenha pontos de luz, como uma cidade, e outra do modelo, que pode ser tirada em estúdio para um melhor recorte.


Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_02

Agora, para adicionar o Bokeh, vamos utilizar um novo filtro presente a partir da versão CS6, o Fields Blur:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_03

Inserindo o desfoque das opções padrões, temos apenas um desfoque comum. Para inserir o efeito Bokeh, utilize a aba chamada Blur Effects, na qual vamos trabalhar a intensidade do efeito:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_04

Desfoque Simples .

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_05

Desfoque com efeito Bokeh: quanto maior o Blur, maior serão os círculos. O campo Light Bokeh indica sua intensidade de luz.

Algumas áreas podem não ser interesses, como é o caso daquela grande área verde, que está chamando muito a atenção. Mas, na minha imagem, não vou me preocupar com ela, pois vou diminuir minha largura por meio da ferramenta Crop:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_06

Agora, vou inserir a imagem recortada da modelo, clicando e arrastando para a aba do arquivo da cidade:
(DICA: conheça o DVD Máscaras e Seleções para saber tudo sobre recortes!)

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_07

Então, teremos o seguinte arquivo, no qual devemos trabalhar agora as cores da imagem para ambientar a modelo no fundo:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_08

Como o fundo tem um tom de roxo e rosa, vou inserir esse tom na modelo, através da edição do canal VERDE da imagem, por meio do recurso Curves:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_09

A cor oposta ao verde é o magenta, que é o que eu quero trazer para a imagem:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_10

E eu quero que esse filtro atue apenas no layer da modelo, e não no fundo. Então, para isso, vou criar um Clipping Mask: clico com o botão direito no layer de ajuste do filtro, e escolho a opção Create Clipping Mask:


Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_11


Agora, para deixar a cor um pouco mais viva, e inserir o tom do fundo na modelo, vou fazer um pequeno truque: duplicar o layer do Bokeh, jogá-lo para o topo de todos os layers, e colocá-lo em modo Overlay, 20% ou 30%. A baixa porcentagem não deixa a cor ser muito significativa, porém insere um tonzinho bem de leve:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_12

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_13

E, para finalizar, vamos inserir uma moldura: faço um desenho aleatório com o Lasso Tool e inverto a seleção:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_14

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_15

Com a seleção ativa, vamos inserir um layer de ajuste com o recurso Curves, escurecendo e suavizando as extremidades:

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_16

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_17

Resultado Final .

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 77_Bokeh_18

Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Empty Re: Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6

24/11/2012, 14:19
uoou, nada mal.
amanha eu vou tentar seguir o tutorial e posto meu resultado aqui,.
Death The Kid .
Death The Kid .
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 39

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Empty Re: Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6

24/11/2012, 14:26
Ok .
Achei meio complicado , mais
como as pessoas são incríveis , nada é impossível !
Sácas ? # Yuhu .
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Empty Re: Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6

24/11/2012, 15:28
WOW, parabéns! :) É bom ver um efeito de fotografia de vez em quando.
Death The Kid .
Death The Kid .
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 39

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Empty Re: Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6

24/11/2012, 15:34
Sim ;) Eu acho bem legal esse Efeito .
Dá para fazer sem estresse .
Aqui está um Resultado :


Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Images?q=tbn:ANd9GcSV02I312J4lJttzalQTjy-R5z2KvlZH3_pT94PaiD0kB89SsDSTQ

- Bem legal né ;) , gosto muito desse efeito .
- Está pequena , mais dá para tirar uma ideia ;)
Conteúdo patrocinado

Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6 Empty Re: Criando Efeito Bokeh - PhotoShop Cs6

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos