Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Holy Avenger Empty Holy Avenger

2/11/2012, 21:33
Notinha idiota: Eu descobri esse quadrinho quando estava fuçando o FórumPROJECT, um tópico recentemente criado apresentava os quadrinhos brasileiros. O user que o criou usava o nick Fenrir, todos os créditos a ele.

Holy Avenger
Holy Avenger IuitE

Holy Avenger é uma série de quadrinhos brasileirade de género ação, comédia e aventura (ou seja, um belo shonen). Criação de Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano (Muito Bem Ilustrado).Holy Avenger atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria "revista seriada".A série é baseada no cenário de RPG Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos

Personagens

Sandro Galtran
Idade: 19 anos
Sandro é um jovem humano que cresceu admirando as histórias de seu pai e suas façanhas. Seu pai, Leon Galtran, é conhecido como "O Maior Ladrão do Mundo" e Sandro queria de qualquer jeito ser "um ladrão como o pai". É claro que Leon nunca concordou em ensinar um ofício tão ingrato ao filho. Como resultado, aos dezenove anos, Sandro decidiu sair pelo mundo se aventurando como um ladrão, mesmo sem ter a menor ideia de como um deles trabalha...Sandro costuma ser bem-sucedido ao procurar trabalho como ladrão aventureiro. Afinal, a fama trazida pelo sobrenome sugere que ele seja habilidoso (em geral seus aliados só percebem a incompetência do jovem mais tarde...).

Lisandra
Idade: 19 anos.
Lisandra é aparentemente uma garota comum, sacerdotisa da deusa da natureza Allihanna. Ela foi criada por lobos na ilha pré-histórica de Galrasia, ao sul de Arton. Não tem nenhuma pista sobre seus pais verdadeiros, exceto pelo bracelete de ouro que traz no pulso esquerdo, gravado com seu nome. Primeira dos quatro heróis a aparecer na trama, Lisandra inicialmente é uma menina ingênua e de hábitos selvagens, porém bastante doce. Mas tem muito de sua personalidade mudada no decorrer da serie. Essa mudança tem relações com seus constantes pesadelos onde vê o Paladino de Arton sendo morto.

Niele
Idade: 92 anos.
Elfa linda e de busto farto que anda vestida apenas com pequenas tiras de couro , conhecida como a maior maga de todo o reinado. Ela encontra Sandro quando ele faz uma tentativa "furtiva" de roubar seu rubi da virtude, mas ela decide ajudá-lo pois vê que ele é apaixonado por Lisandra. Niele é alegre, divertida e gosta de aprontar. Mas toda essa vitalidade esconde um segredo sombrio. Seu nome completo é Nielendorane; sua frase de efeito: "Sou bonita, gostosa, e adoro ser lembrada disso!"

Tork
Idade: 10 anos.
Troglodita mercenário baixinho que criou Lisandra na ilha de Galrasia quando ela ainda era pequena (embora ele seja tecnicamente mais novo). Embora seja contra ajudar o Paladino, Tork ajuda a sua "filhota" na busca dos Rubis da Virtude, temendo que ela possa se colocar em perigo. É discriminado pelos trogloditas por causa do seu tamanho abaixo do normal, o que segundo a crença do seu povo é sinal de maldição. Tork usa uma foice, feita com a garra de um elfo-do-mar maligno, e consegue emitir gases malcheirosos de seus poros, que causam fortes náuseas em seus adversários. Adora uma cerveja e "tripas" de monstros, e também arranjar encrencas.

Paladino de Arton

Idade: Desconhecida.
O Paladino é considerado o maior herói de Arton, um exemplo para todos os heróis, porém atualmente está desaparecido. Muitos mistérios rodam esse grande herói e estes são desvendados todos no decorrer da serie.

---
Eu acabei de ler o primeiro volume há uns 2 dias atrás, e gostei bastante. Mesmo a arte do mangá sendo altamente genérica (coisa que me irrita muito) a história me agradou. Uma recomendação. Site para baixar:
Aqui
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

2/11/2012, 21:40
parece bom..não me dou muito bem com hqs...mas reconheço que a arte é de um nivel muito bom.

vou fazer um esforço para esse. se me agradar acompanho até o fim.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

2/11/2012, 22:05
Não me dou muito bem com HQs ². No entanto, esse parece bem interessante, em especial por ter vindo de um cenário de RPG que admiro muito. Darei um crédito e verei se a história me cativa.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

2/11/2012, 22:11
Nooooffa, Holy Avenger é old! Eu gostava mas não colecionava. :O
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

2/11/2012, 23:12
Li o primeiro volume e gostei bastante. Bom enredo, bons personagens, muita coisa a explorar. Recomendo :D
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

30/11/2013, 13:41
Lembrei ontem que tenho que continuar a ler, é muito bom 'o'

PS: Etter xDD

sdds
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

28/11/2014, 23:33
Ótimooooo!!! Simplesmente... muito bom!!!!
Não sou muito fá de quadrinhos brasileiros (exceção da Turma da Mônica) e não levei fé qdo vi pela primeira vez nas bancas.
Idiotice minha... dois anos depois (se não me falha a memória) comprei o primeiro volume (que estava sendo reeditado) e... me apaixonei!!!!

A Érica Awano é uma excelente ilustradora e a parceria com os criadores da HQ deu ótimo resultado, sem falar que ela é uma pessoa muito gentil (tive a oportunidade de conhecê-la).

Eu não consegui completar minha coleção, pois os volumes pararam de se editados. Mas, consegui ler até o final em um site que disponibilizava online. :)
Conteúdo patrocinado

Holy Avenger Empty Re: Holy Avenger

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos