Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Oque aconteceu com o FA? Empty Oque aconteceu com o FA?

30/10/2012, 23:42
Bem, conversando com o Law por MP, ele acabou dizendo-me que em um passado o fórum tinha bem mais discussões, menos flood etc. Porém ele não sabia o motivo de tamanha mudança que aconteceu em um ano, mais ou menos. Então, moderadores, oque aconteceu nesse meio-tempo que tanta gente saiu daqui por esse créscimo de flood e diminuição de grandes discussões?
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 00:11
Olha sinceramente... só vejo o forum ganhando novas pessoas... sempre tem fases com mais e menos gente. Mas mesmo assim somos um forum grande e bem completo.
Quanto a floods soh tenho a dizer que isso hj em dia nao é nada com o passado... ahahhahahahaha sério mesmo, o FA ja teve fases melhores e piores quanto a flood... + aqui temos a area flood onde floodar é saudavel! (adorei essa frase ahhahahahaha Usem flodders) =D
Porém fora desta area nos da staff tentamos sempre observar e evitar que ocorra... Mas isso depende tambem da colaboração dos membros^^

Bem diminuição de discursoes em que sentido? se for de briga, tem dias bons e dias ruins... se for de discursoes de "debates" e informaçoes.... bem... nós podemos até trazer algo ao FA, Mas são todos vcs usuarios que tem q trazer os conteudos que querem ver e ouvir sobre.
Temos diversas areas para debates e seminários onde todos podem por suas opinioes de forma saudavel. O caso é vcs todos utilizarem ao maximo todo este espaço.
É bom um feed-back assim, porque talvez nos da Staff possamos trazer mais conteudos tambem se existe um grupo que sente falta....
Pela minha pouca experiencia a Juliette era sempre a Rainha dos debates!!!! #corrrreeeeeeeeeeee

HUAHUAHUAHUHUAHUAHUAAHUHUAA
+ bem... é isso..^^
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 00:18
Emi-chan escreveu:Pela minha pouca experiencia a Juliette era sempre a Rainha dos debates!!!! #corrrreeeeeeeeeeee

Sua linda.

Olha, eu sou do FA tem uns 3 anos. Já vi o fórum com menos user que isso, e menos debate também. Eu sinceramente nem acho que a situação esteja braba assim. O negócio é que os users que entraram agora talvez não sejam daqueles que gostem de discussões, debates, etc. Eu devo ressaltar que essa nunca foi uma característica muito forte no FA, aliás. Tópicos de família e paqueras são muito mais visitados aqui, historicamente, do que tópicos de debates e discussões atuais.

(Não sei se a época que o Law se refere era uma em que eu era mais ausente, daí eu não enxergar essa mudança.)
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 00:21
Juliette's Logic escreveu:Tópicos de família e paqueras são muito mais visitados aqui, historicamente, do que tópicos de debates e discussões atuais.


NOSSA, FAZ SECULOS Q NAO ENTRO NO TOPICO PAQUERA! huahuahuahuhuahuaa tá na hora de voltar a chavecar e ver esses casais lindos! unir os solteiros... festa festa!!!!!!!! xD (ta faltando festas antigas)^^
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 00:24
rs. Bem, o Law disse que não época você era ausente, Juh...e não estou reclamando do FA 'e.e
Eu perguntei oque aconteceu mais ou menos um ano atrás, que fez com que o FA perdesse uma quantidade de users boa, até.
Culpem o Law por qualquer erro u.u
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 00:26
Eu perguntei oque aconteceu mais ou menos um ano atrás, que fez com que o FA perdesse uma quantidade de users boa, até.
Estudos, Faculdade, Trabalho, alguns dos motivos mais prováveis que pode ter acarretado nisso.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 00:27
Eternal escreveu:rs. Bem, o Law disse que não época você era ausente, Juh...e não estou reclamando do FA 'e.e
Eu perguntei oque aconteceu mais ou menos um ano atrás, que fez com que o FA perdesse uma quantidade de users boa, até.
Culpem o Law por qualquer erro u.u

Culpar o Law? Não... Acho que ninguém culparia ele por uma coisa boba destas, hehe. Mas algo me diz que essa pergunta está sendo feita, mas já tem uma resposta.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 01:12
Eu vou fazer um ano de FA daqui a poucos dias. O que percebi nesse ano foi um aumento no fluxo de mensagens, só isso.

Nesses ultimos meses tbm teve um aumento de membros novos se registrando no fórum.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 01:28
asuhasuahusahsuaa Em minha defesa digo que sou inocente de todas as acusações @.@

Bem, esse tópico surgiu de uma conversa que tive com uma Luna, que, por sua vez, surgiu de conversas que tive com vários outros users que manifestaram a mesma impressão que eu tive.

Eu sinceramente não acho que o tom do tópico seja tão sério. Discutindo saudavelmente as coisas é possível, como já aconteceu aqui, esclarecer tudo sem problemas.

Respondendo os posts vai ajudar a esclarecer o que quis dizer:


Emi-chan escreveu:Olha sinceramente... só vejo o forum ganhando novas pessoas... sempre tem fases com mais e menos gente. Mas mesmo assim somos um forum grande e bem completo.
Sim, o FA está entre os maiores fóruns de animes do Brasil. Se brincar tá no top 3.
Quanto a floods soh tenho a dizer que isso hj em dia nao é nada com o passado... ahahhahahahaha sério mesmo, o FA ja teve fases melhores e piores quanto a flood... + aqui temos a area flood onde floodar é saudavel! (adorei essa frase ahhahahahaha Usem flodders) =D
Porém fora desta area nos da staff tentamos sempre observar e evitar que ocorra... Mas isso depende tambem da colaboração dos membros^^
Concordo, Emi XD floodar na área de flood é saudável e divertido. No entanto, já vi algumas pessoas reclamando que os floods fora da área de floods, que aumentaram com o advento de membros mais jovens, são tolerados pela staff. Devo dizer que essa crítica perdeu um pouco com a volta da barra de ban, muito útil, por sinal. No entanto, acho que seria importante a staff ficar mais atenta a esses episódios. Seria legal se os users ajudassem os moderadores nessa tarefa e é uma pena não ter um botãozinho de "report" de post, para ajudar nesse processo.

Bem diminuição de discursoes em que sentido? se for de briga, tem dias bons e dias ruins... se for de discursoes de "debates" e informaçoes.... bem... nós podemos até trazer algo ao FA, Mas são todos vcs usuarios que tem q trazer os conteudos que querem ver e ouvir sobre.
Temos diversas areas para debates e seminários onde todos podem por suas opinioes de forma saudavel. O caso é vcs todos utilizarem ao maximo todo este espaço.
Não é de brigas, Emi XD. E quanto as discussões mais sérias, acho que o fórum está até muito bem servido ultimamente, principalmente com a volta da Ju, que é Fantástica nessa área =].
Só que as discussões de animes e mangás (que dão nome ao fórum !) são relativamente pouco frequentes aqui. E quando ocorrem, não costumam ser muito movimentadas.
Deveriam ser criados mais tópicos ? Provavelmente, no entanto, é possível ver que nem sempre esses tópicos são movimentados pelos membros. É algo a se pensar.
Além disso, Fanfics e poemas ficaram mais raros por aqui.

É bom um feed-back assim, porque talvez nos da Staff possamos trazer mais conteudos tambem se existe um grupo que sente falta....
Sim, todos queremos o bem do fórum e se tem algo incomodando, é bom discutir :D



Juliette's Logic escreveu:
O negócio é que os users que entraram agora talvez não sejam daqueles que gostem de discussões, debates, etc. Eu devo ressaltar que essa nunca foi uma característica muito forte no FA, aliás. Tópicos de família e paqueras são muito mais visitados aqui, historicamente, do que tópicos de debates e discussões atuais.
Sim, muito bem levantado, Ju. É um fator que não está sob nosso controle, já que depende das características individuais dos users. Mas é preciso ficar atento a bola de neve que pode se formar. Com as discussões de animes ou fanfics sendo pouco valorizadas e movimentadas, por exemplo, um user que tenha foco nessa características pode se sentir pouco estimulado a ficar no fórum. Se os users que se interessam e movimentariam essas áreas não ficam aqui, elas vão ficando cada vez menos movimentadas, tornando menos estimulante...
E sim, não podemos esquecer que é uma característica do FA o foco em "Família, relacionamentos e paquera".rs Mas não seria legal tornar o fórum cada vez mais completo ? xD


BF-Kun escreveu:
Eu perguntei oque aconteceu mais ou menos um ano atrás, que fez com que o FA perdesse uma quantidade de users boa, até.
Estudos, Faculdade, Trabalho, alguns dos motivos mais prováveis que pode ter acarretado nisso.
Bem falado, BF. Esses são alguns dos motivos prováveis para o sumiço de vários users. No entanto, sei que muitos deixaram o fórum por esses motivos que citei. Além dos que só sumiram sem fazer um tópico, vou dar um exemplo:
https://familia-anime.forumeiros.com/t4791-divirta-se-uhu
E a Fuji era mesmo boa com rimas 'o'.


Bem é isso. Se for mesmo um problema (vamos continuar discutindo) a solução sem dúvida não é fácil. Uma ideia possível seria criar um novo cargo de staff, algo como "movimentadores", membros responsáveis por garantir a movimentação das diversas áreas e que trabalhem discutindo ideias para manter a motivação dos membros etc.

LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 01:45
A Fuji se não me engano saiu porque se desentendeu num lance ai.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 02:17
Bom, eu estou aqui faz muito tempo e já muita gente sair e entrar.
Na minha opinião as pessoas mudam. Sério. As pessoas mudam e seus gostos também mudam.
Tem gente que era daqui do fórum que hoje em dia nem vê mais anime.
Tem gente que simplesmente não tem mais paciência pra postar, pra ler os tópicos... etc.
Eu mesma já fiquei ausente e não foi porque eu tinha outras prioridades, eu simplesmente parei de entrar. Entrava as vezes, quase nunca... ai voltei.
Naum sei o que foi que aconteceu. Acho que foi uma fase. Só isso.
Enfim... Sobre os tópicos onde haviam mais discussões, a Juli sempre foi uma maravilhosa postadora de casos. kkkkkkkkkkkk Mas, por isso memso que eu sempre a considerei super inteligente e cheia de maravilhosas ideias..
Tinha mais gente, mas essa galera tah na faculdade... trabalhando, etc.
enfim, enfim... eu jah tentei expor minha opinião algumas vezes, mas tem gente de todo tipo no fórum e as vezes eu simplesmente prefiro não opinar pra não gerar confusão.
mas enfim... nem sei mais do que to falando
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 12:57
Sim, Lord, em parte.

Positivei, Kira. No mais, nada a acrescentar.

CrazyCell
CrazyCell
Leon
Leon
Feminino Idade : 24
Mensagens : 2328

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 13:12
Gente... posso falar o motivo de ter sumido?
Bem, era por esse mesmo...
O FA tinha mudado
Estava cansada dos floods (sim, eu cometia também, mas bem menos que certas pessoas), e não queria voltar
Mas eu conversei bem com o Law e o BF
E acabei mudando de ideia e eu voltei, é isso...
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 13:19
Eu mesmas tive uns... acho q 1 ou 2 semnas q eu entrava olhava e saia... pk nao tinha vontade de vir aqui no FA, por alguns fatores... Mas é fase... as vezes somos nos que nao estamos de acordo com o ritmo do FA, as vezes é tudo q ta fora do ritmo.... tambem perdi pessoas q eu gostava muito aqui do FA, sempre divertidas e causando, pessoas q eram tambem o motivo de eu vir aqui.
Mas é realmente fase... eu mesma hj em dia nao to assistindo mais anime, por falta de tempo e as vezes de vontade.... qnd vejo algo é do mesmo anime, ou dos que ja baixei...
manga eu perdi a vontade de ler a tempos e isso pk tneho uma lista gigante q eu queria muito terminar hahahaha
=D + isso tambem se da a vida... nas ferias e tals com certeza vou ta mais informada... ahhahahahahaa

+ gosto do FA, é uma casa né? ahuuahhuauhahuahuahuhauuhaa
apesar de tudo nos toleramos como toleramos a familia.

huahuuhahuauhahuahuahuhuahuaa
quem faz o FA sao os users.
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 13:23
Crazy,todo mundo viu que você chegou meio tímida,e isso deixou alguns users preocupados,da um pulo na casa da Família Doumyouji o/
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 13:24
Ah um ps: tava pensando... o Law é uma mistura da Ashiy ( por escrever muuuito) e da Juliette (gostar de falar e debater) huUHAHUAUHAUHAHUHUUHHUHU


DIVERTIDOˆˆ
avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 13:24
eu acertei , eu acertei , eu sabia que era por isso que tinha sumido,agora podem começar a me tratar como detetive que sou ?
bom mais voltando al topico ,eu acho que O FA tem mudado tanto O_______________________O,eu quanto entrei aqui pela primeira vez (isso a pouco tempo ) vias uns debates mais legais, hoje apesar de estar super legal,não esta que nem antes u.u

ENQUANTO SO FLOODERS ,chesus eu era um flooder que floodava em tudo, hoje deminiu bastante isso ,mais no caso eu acho isso normal , os flooders so precisam de um pouco de presão e tambem diciplina,mais com doçura ^^ , se eu que tava com a barra vermelinha hoje to com uma VERDONA , quem garante que outros não irão ?
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 13:33
Bem que podia ter o rank: flooder XD

Verdade vó,a outra vó fala muito,tenho até preguiça de ler tudo e.e
Mas L: o Rael foi inteligente de criar a barra de Warning,por mais que a minha esteja vermelhinha eu gosto ^^
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 15:28
Emi-chan escreveu:Ah um ps: tava pensando... o Law é uma mistura da Ashiy ( por escrever muuuito) e da Juliette (gostar de falar e debater) huUHAHUAUHAUHAHUHUUHHUHU


DIVERTIDOˆˆ
USAHSUAHSUHAUSHAUHSAUHSUHAA

Bem por aí xD
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 15:43
Bom para mim, oque esta acontecendo é normal. Quando o forum é pequeno, os poucos membros se ajudam a "alimentar" a maquina que deixa o forum vivo, e sempre há discussões e tal,os membros são mais unidos pelo fato de serem poucos, então todos são íntimos de todos(com exceções claro...) mais com o tempo *para pra matar uma aranha que caiu na frente do teclado*, voltando... com o tempo o forum cresce e isso deixa de ser " necessário " para mante-lo vivo, então como há vários membros novos, dos quais muitos chegam em grupo, acabam fazendo uma pequena "barreira" no quesito "friend of all", alem de que pelo fato de haver mais discussões e mais gente para discutir, acabamos por perder o estimulo (da mesma forma que alguns tem preguiça de ler posts grandes) . Isso não chega a ser ruim, o problema é que a existência de muito membros acabam fazendo com que seja mais dificil conhecer todo mundo, que da uma sensação de que o forum mudou. Mais isso é um processo natural, geralmente o forum perde parte de sua essência quando cresce, porem oque eu notei é que apesar de perder parte dessa essência, ele ganha um novo ar, que não é necessariamente pior, só é diferente.Eu mesmo tinha saído do f.a por que achei que tinha perdido a identidade(falou o membro antigo ¬¬"), mais voltei por que vi que as coisas estavam andando melhor. Porem na verdade não esta andando melhor, eu que me acostumei com o f.a novo, por que notei que mesmo com algumas coisas ruins, vieram coisas boas também ^^
Sobre debates, temos que levar em conta também o ano. Sendo sincero, 2012 foi um ano extremamente parado. Não teve muito oque se dizer. E sobre fanfics e poemas... bom. Nem todos tem esse dom, mais falando mais por mim, que as vezes escrevo algo, geralmente escrevemos quando estamos inspirados, e nem sempre estamos inspirados então não há como ter uma atividade constante na area. E sobre fanfics eu não tenho oque dizer, não uso muito essa area '-'

Bom, para os preguiçosos que so leram isso aqui por que tem fonte grande, vou resumir tudo. O forum mudou, mais não para pior, nem para melhor. Apenas se tornou diferente, mais se analisar ao fundo, o f.a ainda é o f.a, e tudo não passa de um processo natural de todo forum. Sobre discussões, eu acho que com o tempo assuntos interessantes vão surgir.

É claro, é só minha humilde opinião.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 16:45
Primeiro: tô tirando o chapéu pra Fuji. Não conheci ela no fórum, mas qqisso, despedida tão bonita que até eu fiquei triste.

Eu concordo que tá faltando aqui, talvez, mais discussão centrada em anime/mangá. Só não reclamo disso por que os mangás que eu leio são, na maioria das vezes, diferentes do gosto do povo (Loveless, Cesare, Pandora Hearts?). Mas vou encarar essa crítica como uma sugestão: por que os membros todos não se envolvem mais nas discussões? Se você está acompanhando um mangá atualmente, por que não posta um tópico falando sobre ele pra ver se não arrebata mais alguns coleguinhas pra ler com você?

Eu vou começar a fazer isso, pelo menos. :D
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 17:02
Eu infelizmente não leio mangá a anos. Qdo eu voltar a ler vou poder comentar =D

Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 17:48
Boa ideia, Ju.
E tenho a impressão, só a impressão...de que o Cyber matou a charada @.@
Belo post, Cyber, daria uns 10 pontos se pudesse :D
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Thor
Thor
Feminino Idade : 24
Mensagens : 597
http://32koukeinokenjuu.tumblr.com

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

31/10/2012, 17:55
Particularmente, prefiro o fórum agora, quando eu entrei aqui em Janeiro, era parado Q
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

1/11/2012, 13:12
Oi oi \o/

Aqui vai meu testemunho durante estes 4 anos no F.A. (fiz há alguns dias 4 anos de inscrição no F.A. ^^):

o F.A. é um fórum relativamente pacífico, com pessoas muito gentis e que levam as coisas na brincadeira, mas que quando a coisa fica feia ou ultrapassa os limites, sabem como se comportar. ^___^ Tenho andado nisto dos fóruns durante pelo menos 5 anos, e este é sem dúvida o fórum mais unido e pacífico de todos. Quando surgem problemas, as coisas são resolvidas com civismo e não costuma gerar drama (eu pessoalmente detesto drama.), e a coisa nunca é resolvida com insultos como vejo noutros fóruns.

Debates podem ser introduzidos por qualquer membro, desde que queira mesmo ouvir e respeitar as opiniões de outros, não vejo problema algum... Se quiserem, botem aí temas complexos e polémicos, eu agradeço! \o

(tou cansada por causa do meu projeto sobre o Iluminismo, não vou botar uma mensagem gigante por agora...)
Conteúdo patrocinado

Oque aconteceu com o FA? Empty Re: Oque aconteceu com o FA?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos