Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
BlazeAwaY
BlazeAwaY
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 37
Mensagens : 57

20th Century Boys  Empty 20th Century Boys

14/8/2012, 13:55
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
20th Century Boys
Autor: Naoki Urasawa
Gênero: Mistério e ficção científica
Período de Publicação: 1999-2007
Serialização: Big Comic Spirits (Shogakukan)
Número de Volumes: 24
Editora Japão: Shogakukan
Editora Brasil: Panini Comics

Resumo do manga pelo Blog Mangás Cult

Naoki Urasawa é um roteirista genial, quem já leu algo dele certamente concorda. O cara já fez um pouco de tudo nos mangás, começou com um mangá de Judô (O não tão famoso "Yawara!"), chegou a fazer uma série sobre Tênis (Happy), e alguns One-Shots cômicos. Mas onde Urasawa se destaca mesmo é no suspense, tanto que muitos o consideram o mestre do suspense japonês. No post de hoje, falarei de um de seus trabalhos mais aclamados e conhecidos, e considerado por muitos, um dos melhores mangás de todos os tempos, e com vocês 20th Century Boys!

A História mostra algo incrível: como que uma inocente brincadeira de criança pode virar uma terrível profecia para a destruição da humanidade como conhecemos. Tudo começa lá no ano de 1969, com um grupo de garotos que brincam de serem heróis que salvam o mundo. Eles têm um livro que funciona como uma espécie de diário que fala sobre as brincadeiras deles, que é guardado no esconderijo secreto (daqueles que todo mundo inventa com os amigos quando se é criança).

Os garotos cresceram e logo deixam de brincar na base secreta, e quase 20 anos depois, um dos garotos, Kenji Endo, agora adulto, cuida da loja de conveniências da mãe enquanto cuida de sua sobrinha, Kanna, filha de sua irmã que saiu de casa sem dar notícias. Kenji é um indivíduo comum, como eu ou você, mas a sua vida muda drasticamente ao ver uma notícia no jornal que um de seus amigos de infância cometeu suicídio. Kenji, espantado com a notícia, vai procurar saber mais sobre o assunto, visto que esse amigo de Kenji não é o tipo de pessoa que se suicidaria.

No meio de suas investigações, ele descobre que seu amigo estava envolvido em uma espécie de ceita chamada "O Partido da Amizade", que é liderada por um homem conhecido como "O Amigo", que organiza um plano para destruir o mundo na vépera do ano-novo de 2000. Tá, até aqui você talvez deva estar achando a história boba e sem-nexo, mas calma, ainda não cheguei na melhor parte, que é quando Kenji descobre que o plano do sujeito é praticamente idêntico ao que aconteceu em uma das brincadeiras de infância de Kenji e Cia. e para aumentar mais ainda as suspeitas do jovem, o tal "Amigo" usa uma máscara com um símbolo desenhado por Otcho, um dos amigos de infância de Kenji, para simbolizar a amizade entre os garotos. Agora, Kenji terá que reunir seus amigos de infância para salvar o mundo como faziam quando eram crianças, só que dessa vez, de verdade.

Deixando a história de lado, uma coisa que é deveras incrível nesse mangá, é a capacidade de prender e envolver o leitor na história, como todo bom mangá de suspense que se preze deve fazer. O traço do mangá é muito rico em detalhes, e os personagens seguem um estilo um pouco caricato, mas bem carismáticos, é muito difícil não simpatizar com algum deles ou admirá-los. A história flui de um jeito sensacional e coeso, nas mãos de Urasawa, se torna uma das coisas mais geniais já escritas na história dos mangás.

20thCB é relativamente famoso pelo mundo, é um dos pouquíssimos mangás cuja fama realmente se deve à sua qualidade, que deixa muitos títulos de peso de uma Shonen Jump da vida no chinelo. Ao contrário de algumas das séries anteriores de Urasawa (Yawara, Monster e Master Keaton), 20thCB nunca recebeu uma adaptação animada para a Televisão Japonesa, mas sim uma trilogia de filmes Live-Action que fizeram um bocado de sucesso também e são fiéis à história do mangá (baseado nas impressões de quem já assistiu, pois eu mesmo ainda não os vi).

Veredito Final:
20th Century Boys é sem dúvida alguma, um dos melhores trabalhos de Naoki Urasawa, e também um dos melhores mangás já escritos. Com uma hisória que te prende facilmente do início ao fim, é leitura mais que obrigatória, se você gosta de mangás de suspense (ou até mesmo se você não gosta) é um prato cheio. É um daqueles mangás que com certeza merece um 10 bem grande lá num Myanimelist da vida. Na minha opinião, é o melhor mangá que já li!
Nota: 10


Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

15/8/2012, 12:57
Tem uma estoria muito interessante mesmo. o.o Mas nem poderei ter acesso a ela...>_< Primeiro que se tem que comprar... comprar mangás no interior do Rio? Só se for Naruto...tirando isso, nem chega aqui..Ç.Ç Agora se tiver a estoria pela net...até posso ter acesso...vou pesquisar depois..o.õ
BlazeAwaY
BlazeAwaY
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 37
Mensagens : 57

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

15/8/2012, 13:26
Ashiya Mizuki escreveu:Tem uma estoria muito interessante mesmo. o.o Mas nem poderei ter acesso a ela...>_< Primeiro que se tem que comprar... comprar mangás no interior do Rio? Só se for Naruto...tirando isso, nem chega aqui..Ç.Ç Agora se tiver a estoria pela net...até posso ter acesso...vou pesquisar depois..o.õ

Moro no interior também e 90% doas mangas que são lançados chegam aqui mais ou menos 2 ou 3 semanas depois do lançamento

Onde baixar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leitura on-line [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

15/8/2012, 17:31
BlazeAwaY escreveu:
Ashiya Mizuki escreveu:Tem uma estoria muito interessante mesmo. o.o Mas nem poderei ter acesso a ela...>_< Primeiro que se tem que comprar... comprar mangás no interior do Rio? Só se for Naruto...tirando isso, nem chega aqui..Ç.Ç Agora se tiver a estoria pela net...até posso ter acesso...vou pesquisar depois..o.õ

Moro no interior também e 90% doas mangas que são lançados chegam aqui mais ou menos 2 ou 3 semanas depois do lançamento

Onde baixar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leitura on-line [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigada... valeu mesmo! Eu não sabia que tinha ele no site central de mangá..o.õ Tem mangás bons e a gente não sabe...( eu >_< ) Obrigada pelos links! ^_^
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

5/9/2012, 02:53
Opa, não tinha visto esse tópico. Gostei da história tbm.

Como não leio mangá a séculos. Vou tentar recomeçar com esse o/
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

23/12/2016, 12:54
Revivendo tópicos xD Naoki Urasawa eh um dos meus mangakas favoritos! Atualmente to terminando de ler Pluto, mas já li 20Th century boys e monster.

Ele eh um dos poucos mangakas que conseguiram me fazer ficar realmente surpreso com a história. E quando eu digo surpreso eu quero dizer que eu tive vários surtos enquanto lia xD parecia um doido lol

Embora eu prefira Monster, eh inegável que 20thcb seja uma mangá épico. A história eh muito bem construída e imprevisível, o mistério é realmente misterioso e os personagens são ótimos! 

Para quem curte uma boa história, eu recomendo muitíssimo esse mangá, bem como Monster e Pluto =D
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

8/9/2018, 20:36
Mangá simplesmente épico! O Amigo é um dos vilões mais intrigantes que já vi.

Em questão de suspense, muito difícil superar o Naoki Urasawa. Outros bons exemplos de obras dele são os excelentes Monster e Pluto.


Recomendo!
Conteúdo patrocinado

20th Century Boys  Empty Re: 20th Century Boys

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos