Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

O Mais Básico: Postagens! Empty O Mais Básico: Postagens!

19/7/2012, 09:47
Apresentação:
Dedicatória:

Índice:

Primeiro: Como usar códigos de postagem.
Segundo: Colorir uma postagem
Terceiro: Colocar imagens numa postagem
Quarto: SPOILER
Quinto: Colocar um link
Sexto: Colocar vídeos numa postagem
Sétimo: CITAR a resposta de uma pessoa.

Primeiro: Como usar códigos de postagem.
Os códigos de postagem são o que definem as características do texto, mas não aparecem quando o post é lançado no fórum. Eles sempre são feitos na base de colchetes “[]”
Para abrir um código nós usamos um colchete com uma palavra chave dentro; assim: [palavra chave] e para fechar nós usamos a mesma palavra chave com uma barra antes; assim: [/palavra chave].
Essa é a base para os códigos de postagem. Por exemplo, se eu quero escrever em negrito, basta usar a palavra chave “b”. Assim oh:
Código:
[b]POSTAGEM[/b]
É bem fácil, mas é importante lembrar que se o código não for fechado corretamente não funcionará e a postagem ficará toda feia... hehe.

Segundo: Colorir uma postagem
Temos muitas cores disponíveis para serem usadas no botão de cores acima da janela de postagem. A parte fácil disso é que é só selecionar o texto que você quer que fique colorido e clicar no botão para escolher a cor adequada. Mas, para dar uma cor diferente a uma postagem é preciso usar códigos. O código para colocar cores é:
Código:
[color=NOME DA COR][/color]
Então se eu quero colocar a cor verde, por exemplo, numa postagem ficaria assim:
Código:
[color=Green]POSTAGEM[/color]
Aqui vai uma lista completa dos nomes das cores, pra ficar mais fácil pra vocês:
http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm
Não fui eu quem fez essa lista, mas quem fez está de parabéns, porque ela é fantástica! Não acham?
Lembrem que devem copiar o nome das cores (somente os nomes).

Terceiro: Colocar imagens numa postagem
Ok, para colocar uma imagem num post é obrigatório ter uma URL. (Uma url é o endereço da imagem e sempre começa com http://). Se eu quero usar uma imagem na minha postagem eu devo upá-la aqui no fórum (tem um botão com essa opção aí em cima da janela de postagem. Assim você poderá colocar na internet uma imagem de seu computador e pegar a url dela) ou devo pegar a url de uma imagem que já está na internet (Se você achar uma imagem na internet de que gostou e quer descobrir sua url, clique nela com o botão direito do seu mouse e clique na opção “propriedades”. Lá você encontrará a url da imagem).
Você copia a url e coloca dentro do código “img”; assim:
Código:
[img]URL DA IMAGEM[/img]
Quarto: SPOILER
O Spoiler é responsável por esconder algum conteúdo numa postagem. Isso deixa a página menos carregada e é bom para quem tem internet lenta. Para ver o conteúdo dentro de um spoiler basta clicar na palavra “SPOILER” que fica na postagem quando ela é publicada no fórum. Agora, se eu quero colocar uma imagem dentro de um SPOILER, basta usar o código chave tbm, que no caso é esse aqui oh:
Código:
[spoiler][/spoiler]
Daí você coloca dentro dele o que quiser. No caso da imagem ficaria assim:
Código:
[spoiler][img]URL DA IMAGEM[/img][/spoiler]
Não tem nada de complicado né? Se você conseguiu chegar até aqui: parabéns! Ainda temos muita coisa pra aprender sobre as postagens e seus artifícios!

Quinto: Colocar um link
Pra quem não sabe, um link é uma palavra ou uma imagem que ao serem clicados redireciona o usuário para uma nova página.
Para se colocar um link fazemos o seguinte: Copiamos a url desejada (nesse caso é pra onde eu quero que a pessoa seja redirecionada quando clicar no link). E então a colocamos no código seguinte:
Código:
[url=AQUI VOCÊ COLOCA A URL QUE COPIOU]NOME DO LOCAL DE REDIRECIONAMENTO[/url]
Por exemplo: se eu quisesse colocar um link para esse fórum eu faria o seguinte:
Código:
[url=http://familia-anime.forumeiros.com/]Família Anime[/url]
Assim, quando eu olhasse na postagem apenas o texto “Família Anime” estaria visível e quando eu clicasse nele eu seria redirecionada para a página inicial do fórum.

Sexto: Colocar vídeos numa postagem
Não é que no fórum seja proibido, mas se você quiser postar algum vídeo melhor colocar na área de off-topic ou numa área específica pra isso- ou apelar para o spoiler.
Ok! Para postar um vídeo você deve usar de preferência um do youtube (www.youtube.com.br), copiando a url do vídeo e colocando dentro desse código:
Código:
[youtube]URL DO VÍDEO[/youtube]

Sétimo: CITAR a resposta de uma pessoa.
Aposto que vocês já viram pelo fórum um usuário citando o que outro disse.
Poisé, isso é fácil de fazer. Basta usar o código:
Código:
[quote]TEXTO A CITAR[/quote]
Porém se você quer colocar o nome da pessoa a qual vc está citando a conversa e não somente o texto, isso tbm é muito fácil de se fazer. Você pode apertar o botão citar ou “quote” que fica na mensagem do usuário, ou então escrever:
Código:
[quote="NOME DO USUÁRIO"]TEXTO[/quote]
Lembre-se que as aspas dentro do código são obrigatórias.


Última edição por kiramieko em 19/7/2012, 11:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos