Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vanille
Vanille
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 27
Mensagens : 4218

Nodame Cantabile Empty Nodame Cantabile

14/9/2018, 13:43
 Bom, eu queria dividir e apresentar para vocês o meu dorama favorito(e anime também), Nodame Cantabile.
Nodame Cantabile FeQFxVA


 O enredo é todo baseado na música clássica, assim como praticamente todo o OST, enfim, a história gira em torno de duas pessoas, Noda Megume ou como ela prefere, Nodame, e Shinichi Chiaki. Os dois são estudantes da faculdade de música, na divisão do piano, e enquanto um é super conhecido como um verdadeiro gênio, o outro é completamente desconhecido e subestimado. 

 É super divertido ver a relação entre os personagens, não só os principais, mas os secundarios também são super carismáticos. Tem muitos momentos engraçados, tristes, românticos e até alguns que vão te deixar irritados.

O romance não é do jeito que você espera que vá acontecer, embora o tema enteja frequentemente presente, ele é muitas vezes secundário em vários momentos da série.

Eu super recomendo tanto o anime como o dorama, é um programa muito cativante, com algumas referencias e que vai te deixar querendo mais, mesmo ele terminando bem fechado.

É interessante assistir como os personagens mudam e amadurecem, eles se deparam com as dificuldades e as enfrentam. 

Aah, e reiterando, a música clássica é um show a parte, sério mesmo, eu duvido alguém não terminar de assistir e não curtir ao menos uma das muitas.

Enfim, como eu disse, ele é o meu favorito, assisto ele todo umas duas vezes por ano e ainda me emociono com ele haha, o que vocês acham, vocês conhecem?
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

14/9/2018, 15:27
Esse dorama é realmente ótimo xD a comédia pastelão + a ótima trilha sonora me fizeram virar fã. Deu vontade de reassistir *-* até penso também em conferir o anime, para ver o quão diferente é.
Vanille
Vanille
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 27
Mensagens : 4218

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

14/9/2018, 19:25
 Assista sim, o anime não perde em qualidade para o dorama, além disso, nele tem alguns acontecimentos a mais e muito curiosos! haha
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

16/9/2018, 16:38
Assisti esse dorama há algum tempo atrás. Não diria que é o meu favorito, mas eu gostei bastante. Só falta eu assistir os filmes e o anime.

Já gostava de música clássica antes do dorama e passei a gostar ainda mais depois de assisti-lo. Gostei principalmente de uma música que a Kiyora tocou no violino uma vez. Pena que eu não lembro qual é o episódio nem qual música era. Só lembro que o Ryutaro fica babando ao ver ela tocar. Igual eu fiquei. Achei linda. Quando assisitir esse dorama de novo, vou anotar qual é o episódio.
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

16/9/2018, 18:16
Assisti o anime e simplesmente me apaixonei, viciei, mas quando fui assisti o dorama deixei de lado porque não me prendeu tanto, o anime tava muito recente na minha cabeça ainda.

Mas a história é muito bacana!

Enviado pelo Topic'it
Vanille
Vanille
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 27
Mensagens : 4218

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

16/9/2018, 18:30
Kazuya escreveu:Gostei principalmente de uma música que a Kiyora tocou no violino uma vez. Pena que eu não lembro qual é o episódio nem qual música era. Só lembro que o Ryutaro fica babando ao ver ela tocar.

É a música de quando ele diz que ama o violino dela? 

Se for é essa aqui:


Tsukareta escreveu:Assisti o anime e simplesmente me apaixonei, viciei, mas quando fui assisti o dorama deixei de lado porque não me prendeu tanto, o anime tava muito recente na minha cabeça ainda. 

Eu também comecei pelo anime, só descobri o dorama um bom tempo depois então não tive esse problema, o legal dos dois é que tem coisas diferentes entre eles, e acho que isso só deixa mais completa a experiencia. 
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

16/9/2018, 21:56
Vanille escreveu:
Kazuya escreveu:Gostei principalmente de uma música que a Kiyora tocou no violino uma vez. Pena que eu não lembro qual é o episódio nem qual música era. Só lembro que o Ryutaro fica babando ao ver ela tocar.

É a música de quando ele diz que ama o violino dela? 

Se for é essa aqui:


Eu acho que é essa mesma. Muito bonita essa música. Obrigado Vanille. Nodame Cantabile 2187585921
Conteúdo patrocinado

Nodame Cantabile Empty Re: Nodame Cantabile

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos