Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Você toma banhos frios? Empty Você toma banhos frios?

6/1/2017, 14:48
Pesquisas científicas mostram que tomar banhos frios pode ser tão efetivo quanto anti-depressivos, além de fortalecer o sistema imunitário ao aumentar a quantidade de células branca. E de te treinar para conseguir sair da sua zona de conforto, ou seja, com o tempo você passa a conseguir se forçar a fazer coisas que você não faz por ter medo do que pode acontecer, por não confiar em você o suficiente. Tomar banhos frios todos os dias faz com que você tenha mais autoconfiança.

Joel Runyon, empresário e blogueiro, disse numa palestra, "se você não é capaz de ser o tipo de pessoa que está disposta a se sentir desconfortável por cinco minutos sozinha no chuveiro, onde a única consequência negativa é você sentir frio por cinco minutos e a única pessoa afetada é você, então como você vai ter coragem para escolher se sentir desconfortável numa situação onde as consequências são muito maiores?"

Comecei a tomar banhos frios a pouco mais de uma semana, no início era meio difícil de ficar debaixo daquela água gelada mesmo com o calor do verão, já que estava tão acostumado a tomar banhos quentes, mas agora estou me acostumando. Espero conseguir conseguir continuar fazendo isso mesmo depois do verão.

Alguém aí toma banho frio?
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

6/1/2017, 15:38
Eu nunca tive chuveiro elétrico em casa (só tomava banho com água aquecida quando morei no Japão), e aqui por onde eu moro acho que todo mundo toma banho frio mesmo XD

Bem, aqui é Nordeste, quente pra chuchu, na maior parte do ano um banho frio é ótimo por causa do calor XD mas no inverno, em especial logo no começo da manhã, a água tá um gelo brabo lol De toda forma é bom para acordar a pessoa shauuahsauhs
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

6/1/2017, 16:44
sim, eu sempre gostei de banhos gelados pelo choque termico no fim deles hahaha não sabia dessa informação, mas muito util, apesar que em mim acho que não tem esse efeito anti-depressivo hahaha, é mais uma questão psicologica assim como a depressão em si.
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

6/1/2017, 23:35
Olha, faz sentido pra mim! Sempre me sinto muito mais animada depois de tomar um banho frio.
Dito isso, sou covarda demais pra aguentar aquele primeiro minuto de gelo e normalmente tomo banhos escaldantes mesmo.

:(
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

9/1/2017, 00:28
Rune escreveu:Olha, faz sentido pra mim! Sempre me sinto muito mais animada depois de tomar um banho frio.
Dito isso, sou covarda demais pra aguentar aquele primeiro minuto de gelo e normalmente tomo banhos escaldantes mesmo.

:(

Você pode tentar tomar apenas um pouco mais frio do que a temperatura que você está acostumada. E então ir diminuindo a temperatura pouco a pouco a cada vez que você toma banho.
Kamui
Kamui
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 31

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

9/1/2017, 16:13
Só tomo banho frio, aqui em Manaus quando está naquela fase de super calor é bom que podemos pagar de rico ao tomar banho de água quentinha.... Fervendo lol
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

9/1/2017, 17:22
Ah, eu geralmente tomo banho frio (não gelado xD) quando tá muito calor! Fora isso prefiro um morninho hahah
Mas são informações bem legais, tomarei mais vezes kkkk
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

11/1/2017, 12:05
Kazuya escreveu:Você pode tentar tomar apenas um pouco mais frio do que a temperatura que você está acostumada. E então ir diminuindo a temperatura pouco a pouco a cada vez que você toma banho.
Então, não tive escolha a não ser começar a fazer isso, já que anda tão quente aqui em SP que o meu chuveiro só pensa "Hmm, não" e desliga se eu tento aumentar a temperatura. xD O difícil vai ser continuar com essa rotina quando o frio voltar, já que eu sou super friorenta... Mas tô curtindo os banhos frios, por enquanto ashauhshuash

(e o povo deve estar rindo por eu chamar SP de quente, mas por favor entendam que pra gente aqui qualquer calor é nooossa)
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

11/1/2017, 12:30
Se continuar com os banhos frios com o tempo você deve conseguir tomar banhos frios em dias menos quentes. Ontem de noite aqui não estava tão quente (20º pelo que eu vi na internet) e tomei um banho com o chuveiro desligado sem problemas. Duas semanas atrás eu teria tido um pouco de dificuldade.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

13/1/2017, 12:39
Depois dessa postagem eu juro que tentei, mas não rolou. Acho que não estou preparada para aceitar os desafios que a vida vai me apresentar  Você toma banhos frios? 748057284
Post Boy
Post Boy
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 34
Mensagens : 165

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

13/1/2017, 23:03
Tomo banhos frios sempre que possível.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

13/1/2017, 23:28
Confesso que tenho dificuldades com isso, meus banhos sempre são com água morna/quente hauahau Sempre chego quebrada em casa, e sentir a água quente na pele é tão relaxante, só uso a ducha fria no fim do banho, nos cabelos! 

Mas lendo essa postagem até que deu vontade de criar coragem e entrar debaixo d'água fria... quem sabe um dia HAUAHAUA
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

19/1/2017, 19:02
Vocês são tudo loucos, banho só com água escaldante.
Mais admiro quem tem coragem de tomar com água gelada.

OBS: pode estar bem calor o dia mesmo assim tomo banho quente.
Lie-chan
Lie-chan
Wolf
Wolf
Feminino Idade : 26
Mensagens : 1806

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

23/1/2017, 18:32
Não consigo tomar banho com água fria não rsrs sou friorenta dmais para isso
Yossarian
Yossarian
Dragon
Dragon
Feminino Idade : 31
Mensagens : 338

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

25/1/2017, 22:45
Vocês são tudo loucos [2]


UHASUHAS, não tomo banho frio mas neeem. Tenho um amigo que tava tomand banhos frios semppre, mesmo no inverno, e eu pensava "putz, ele é doido", husahuas.


Banho frio, pra mim, só em situações muito específicas, tipo, ficar no sol enquanto dou banho na cachorra e em dia de clima muito abafado, aí até rola. Mas normalmente, sem chances. Me canso tanto estudando o dia inteiro que meu banho quentinho é sagrado nas poucas pausas de estudo  Você toma banhos frios? 4040752068
Conteúdo patrocinado

Você toma banhos frios? Empty Re: Você toma banhos frios?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos