Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 35
Mensagens : 618

SDDS RPG de Turno em foruns Empty SDDS RPG de Turno em foruns

19/10/2016, 20:33
SDDS RPG de Turno em foruns Indice

Conversando com o @Post Boy e o @LordTM no tópico sobre histórico de foruns bateu uma saudade dos RPGs de antigamente, quando o auge da comunicação nerd/geek/otaku eram foruns e MSN (chat do Uol era gg), os mais populares eram os RPGs de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), realmente o pessoal caprichava nas atuações e na escrita pelo que me lembro.

Funcionava mais ou menos da seguinte forma: Estabelecia-se um mundo onde as limitações se baseavam na lógica daquele universo em seu anime/mangá, tudo que pudesse ser possível lá poderia ser usado na história, duas pessoas se enfrentavam em lutas onde deveriam interpretar de forma mais fiel seu personagem, em alguns foruns vencia quem interpretava melhor e caprichava mais no texto, aí vai um exemplo de como era um "turno":


SDDS RPG de Turno em foruns Exemploturno

Nesse jogo um interpretou o Mú de Áries e o outro Shun de Andrômeda

Link para conteúdo completo: http://z13.invisionfree.com/saint_Seiya_Of_World/index.php?showtopic=7448

Forum by PostBoy
Vice.
Vice.
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 26
Mensagens : 252

SDDS RPG de Turno em foruns Empty Re: SDDS RPG de Turno em foruns

19/10/2016, 20:49
Joguei e narrei bastante RPG assim já nos últimos 4~5 anos. Eu prefiro jogar mais via voz ou no roll20.net, no entanto. auhuahuauahuah
O último que joguei foi um de Pokémon, aliás. No Pokémon Mythology RPG. Muito bem construído e feito, mas sei lá, eu do nada cansei =P

Até conversei com o Marco uma vez no canal do FA no discord sobre abrir um RPG aqui, bem brevemente, mas acho que não vingaria tendo em vista a ocupação do povo auhauhauhauha.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

SDDS RPG de Turno em foruns Empty Re: SDDS RPG de Turno em foruns

21/10/2016, 23:31
Legal Yomi, nostalgia mesmo que da ver esse print seu. Lembro de um fórum que fiz teste para o Sorento, passei no primeiro teste, uma situação dada para interpretar o personagem, mas no segundo teste os adms não aceitaram, fórum era cheio de frescuras para liberar armaduras fortes. Tinha disputa pra ver quem ia ficar com armadura.

Vi seu tópico do RPG via discord Vice. Eu to muito acostumado com Fórum RPG dai não consigo participar de outras formas. Mas vou observar lá no discord como vai ser o/

No fórum baseado em CDZ que participei, acho que comentei isso. Tinha um programa que todos o membros tinham, programa de rolagem de dados, tinha chat tbm no programa.

Era um programa que executava, nem instalava no pc. O mestre/narrador passava o IP para pessoal. Todos com o programa acessavame conversavam enquanta aguardavam a vez para duelar com rolagem de dados... atributos.

No programa tinha de simples duelos a sagas. Todo resultado dos duelos e sagas eram postados no fórum e quem quisesse poderia postar o duelo na forma de texto já sabendo o resultado. O mesmo para as sagas.

A ficha ia sendo atualizada de acordo com o tempo.


EDIT

Esse aqui foi o ultimo Fórum RPG de CDZ que participei, só tinha fera. Galera gente boa, sem frescuras.

http://z13.invisionfree.com/Saint_Seiya_Legado/index.php?act=idx

ta off infelizmente.
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 35
Mensagens : 618

SDDS RPG de Turno em foruns Empty Re: SDDS RPG de Turno em foruns

5/11/2016, 12:56
Esse SS Legado não me é estranho Lord...oo

Hoje eu não jogaria, mas na época era muito legal, graças a esses RPGs não ficamos escrevendo no idioma "miguxês" da época :(phod::;
Conteúdo patrocinado

SDDS RPG de Turno em foruns Empty Re: SDDS RPG de Turno em foruns

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos