Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Marco De Rívia
Marco De Rívia
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 232

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 00:30
Pareço meio obcecado nesse lance né? Desculpa. Huashaushuash
A apresentação foi falta de criatividade, ou excesso, agora só to reciclando o raciocínio pra dar título a essa crônica feat. blog e que aliás nem sei ao certo o lugar de publicar Huashaushuas

O inexorável acontece, meu smartphone "morre". E de um jeito que nenhuma súplica, xingamento ou realocação de bateria resolva. Já imagino de antemão o caos iminente e, o mais irônico, é que a pouco tempo eu não conseguia compreender como os outros se permitiam escravizar por algo aparentemente, tão comum. A frustração passa e dá lugar ao aceitamento, afinal é só o que me resta, aceitar, muito embora os primeiros dias em "abstinência" tenha feito disso uma verdadeira provação, senão um legítimo trabalho de Sísifo. Caso dependesse apenas de mim este relato não seria tão dramático, ou virado uma crônica, ou um blog, mas infelizmente, parece que para as outras pessoas eu "morri" junto daquele amontoado de petróleo e silício.

No primeiro dia sem celular houve paralisação na Universidade, mas era opcional, então alguns professores iriam ministrar aulas normalmente e, para mim, por estar em um curso de exatas era quase certo haver aula, só que é bem mais vantajoso saber se o dito cujo vem mesmo, para não andar em vão. Pois bem, assim como previsto nas Leis de Murphy, o primeiro dia já começou bem... mau, ninguém ''me encontrou'' pois estou sem celular, caminhei uns 30 minutos até lá e isso só me serviu para saúde corporal, pois aula não teve para minha turma. Depois mais meia hora voltando para casa, pelo menos apesar de tudo até agora, desse ponto em diante, não me senti mais o Tom Hanks de O Náufrago, exceto pela barba horrível.

Foi o seguinte, em meu regresso eis que escuto uma mulher gritar algo que não compreendo e depois - bam! - esbarram em mim duas pessoas aleatórias, uma era um homem correndo com um celular na mão, nada demais até ai e, em seguida, uma mulher tão linda que dá vontade de dar uvas na boca dela, só que no encontrão dela eu caio (ela também), pudera né, duas "safanadas" seguidas e convenhamos, não tenho um porte de jogador da NFL. Nos levantamos, ela fala que foi assaltada, embora não saiba muito o que fazer, simplesmente desculpo-me e ofereço companhia até alguma delegacia próxima caso ela quisesse fazer um B.O., ao menos pra limpar meu início de remorso por ter ficado no caminho sem fazer nada como uma ameba. E assim meu caminho muda, quem sabe a vida, não sei. Mas fato é, apesar da circunstância, ficamos bem próximos nos dias que seguiram.

A conversa no caminho até a delegacia evoluiu, na saída de lá era inicio noite, ela pediu companhia até o AP, talvez tenha ficado mais abalada do que eu imaginei, nos despedimos ao chegarmos ao AP, muito possivelmente não nos veríamos mais a partir dali, contudo ela agradeceu por tudo e falou sobre nos encontrarmos em uma conjuntura agradável. Mas como? não é? Estamos ilhados sem celular, ao que parece. Penso rápido, marco numa livraria. Ela diz que ama café e livros, só que não sabe aonde fica, mas diz que dá um jeito de achar. Não usamos celular e de algum modo deu certo, nos encontramos no lugar marcado... ahhh... que alívio, é bom encontrar alguém que não depende de celular.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 01:17
nossa, conquistou uma moça no pior momento,
menino
o titulo de conquistador lendario do dia vai pra você
Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q 23j2zv6

eu não sei o sentimento, tenho o meu celular a 6 anos, nunca me deixou na mão hahaha, mas ja vem mostrando claros sinais de futura falencia :/...se bem que não sou la uma pessoa social do tipo que olha seu wpp com frequencia, mas em casos como o seu eu provavelmente seria cuidadoso de olhar minhas mensagens com frequencia hahaha diferente de agora.
Marco De Rívia
Marco De Rívia
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 232

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 08:35
Loool, esse selo, obg huashaush
Daora é que tinha até grupo que o responsável era eu, fazia a ponte entre o professor e a turma já que sou o monitor, enviava umas coisas pro pessoal ler e tal, agora não mais huashaushaush
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 10:20
Meu celular deu morte subita uma vez, a primeira parte da historia aconteceu, mas a segunda.... ahsuhaus

Lembro que fiquei um semestre inteiro sem celular. O professo mandava lista, avisava que não tinha aula, marcava prova, e etc, e eu quase nunca sabia de nada... tambem ninguem lembrava de me avisar nada kkkk
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 12:02
A história levou a um caminho inesperado auhauha.

É difícil imaginar a vida sem celular hoje em dia, usamos ele para tudo e nos sentimos desconectados do mundo quando a bateria acaba, imagina se ficar sem um por algum tempo.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 12:27
Estive pensando nesse caos ~smartdependência~ segunda, quando acabaram meus créditos, e me vi sem 3G diante da palestra mais boring de todo o fundamento universal (a garota filosofa, mas não presta atenção no palestrante).

Realmente essa zumbificação que os smartphones nos dão chega a me deixar frustrada, nunca pensei que tudo, inclusive nossos meios sociais, se resumisse a um aparelho cuja bateria não dura meio período. 

Mas adorei sua pequena crônica, hahaha Um encontro digno de uma comédia romântica
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 13:55
MEUUU.... amei.


Sinceramente falando, eu vivo colada com meu celular (24/7).... mas já passei vários períodos sem celular (principalmente no carnaval, quando estou em um acampamento), onde eu realmente fico 5 dias sem celular... e sabe, não sinto falta.

Porém, acho que no dia a dia corrido, nas loucuras e nos compromissos, o celular acabou se tornando nossa maior companhia ou nossa maior prisão.

Gostei da sua história do fato que: na verdade existe todo um mundo de opções na vida que não dependem deste pequeno aparelho!

Outra coisa, adorei a tua escrita! Parece ter experiência com isso. muito legal, parabéns....

essa história foi real? se sim, saiu com a menina? rsrsrsrs
Marco De Rívia
Marco De Rívia
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 232

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

30/9/2016, 23:56
Cyber-Kun escreveu:Meu celular deu morte subita uma vez, a primeira parte da historia aconteceu, mas a segunda.... ahsuhaus

Lembro que fiquei um semestre inteiro sem celular. O professo mandava lista, avisava que não tinha aula, marcava prova, e etc, e eu quase nunca sabia de nada... tambem ninguem lembrava de me avisar nada kkkk

Eu tenho um imã pra esbarrarem em mim, pelo menos dessa vez não foi tão tenso, ou foi um pouco, mas melhorou depois huashausha
Agora é minha vez de "semestrar" sem celular, prevejo altas tretas...

Law escreveu:A história levou a um caminho inesperado auhauha.

É difícil imaginar a vida sem celular hoje em dia, usamos ele para tudo e nos sentimos desconectados do mundo quando a bateria acaba, imagina se ficar sem um por algum tempo.

Inesperado faz parte quando se trata de mim huashaushauhasha
Imagina todo mundo usando, menos você, tenso.

Kotone escreveu:Estive pensando nesse caos ~smartdependência~ segunda, quando acabaram meus créditos, e me vi sem 3G diante da palestra mais boring de todo o fundamento universal (a garota filosofa, mas não presta atenção no palestrante).

Realmente essa zumbificação que os smartphones nos dão chega a me deixar frustrada, nunca pensei que tudo, inclusive nossos meios sociais, se resumisse a um aparelho cuja bateria não dura meio período. 

Mas adorei sua pequena crônica, hahaha Um encontro digno de uma comédia romântica

E WiFi cadê??? :O
Teve um tempo que passei sem crédito, só a base de WiFi e Whatsapp/Viber/Telegram. Sdds economizar dinheiro, unica coisa que sinto saudades do celular, chamadas grátis -qq
A que ponto chegamos ne huashaush
Comigo sempre tem comédia, romance nem tanto -qq
Obrigado :3

Emi-chan escreveu:MEUUU.... amei.


Sinceramente falando, eu vivo colada com meu celular (24/7).... mas já passei vários períodos sem celular (principalmente no carnaval, quando estou em um acampamento), onde eu realmente fico 5 dias sem celular... e sabe, não sinto falta.

Porém, acho que no dia a dia corrido, nas loucuras e nos compromissos, o celular acabou se tornando nossa maior companhia ou nossa maior prisão.

Gostei da sua história do fato que: na verdade existe todo um mundo de opções na vida que não dependem deste pequeno aparelho!

Outra coisa, adorei a tua escrita! Parece ter experiência com isso. muito legal, parabéns....

essa história foi real? se sim, saiu com a menina? rsrsrsrs

Eu também não sinto falta, sinto raiva huashaush
Raiva de tudo acontecer mais lá na telinha que fora...
Sim, claro que há, muitas opções e pessoas também!
Experiência? Só parece mesmo huashausha. Nem de humanas sou. Obrigado :3
Foi sim, tipo de coisa que acontece 1 em 1 milhão ne, sim saimos, viramos abiguinhos, não sei se vai além, mas, se pá, qualquer coisa eu escrevo algo sobre. Sempre quis passar pro papel ou seilá esses tipos de coisas inesperadas que acontece durante a vida invés de deixar só na minha lembrança. Ou fazer crônicas da minha vida em geral também.
Post Boy
Post Boy
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 34
Mensagens : 165

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

1/10/2016, 21:53
O celular é uma ferramenta que, se bem utilizada, facilita muitas coisas. Acredito que o problema não esteja no aparelho em si, mas nas pessoas que se permitem dominar e tornam-se dependentes de uma determinada tecnologia.

Parabéns pelo texto!

Sua vida parece bem emocionante, hein?!

Quando sai o capítulo 2? (##4)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

3/10/2016, 16:02
Valeu a morte do celular né. Se o meu morrer e no fim aparecer uma bela mulher na minha vida, ta valendo hahaha

Como fui sem celular até os 21 anos...., comprei meu primeiro celular com 21 anos, era aquele nokia grande com antena que precisa puxar.

Se acontecer um bug nos satélites ou coisa semelhante e acabar com celulares, acho que vou conseguir me adaptar a vida novamente sem celular XDD.

Algo que tinha que acabar são as redes sociais xD
Vice.
Vice.
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 26
Mensagens : 252

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

3/10/2016, 17:45
Mano, 10/10. Ainda conseguiu ficar com a guria, tu é um mestre *reverência* UAHUSAHUSHUAHS

mas sobre o assunto principal: pois é, eu mesmo já notei que sou semi-dependente do meu celular. Digo, se eu estou com ele, uso para ler mangá, pra jogar, pra ficar conversando, ouvir música, até pra estudar (eu não imprimo as listas e textos da faculdade, baixo os pdfs) eu acabo usando ele. Isso, sem falar, da comunicação necessária dele. Contudo, eu não chego a ser 100% dependente dele (por isso o "semi") porque consigo mt bem me entreter sendo aleatório sozinho; fiquei uma vez uns 3 meses sem internet no celular e sem fone, e em meio aos meus transes imaginários para não ficar entediado eu literalmente fiz um universo fictício pra história de uma das sagas de livro que pretendo fazer aushauhsuahsuahsuhaushas.

outra coisa foi que eu namorei por 6 meses uma guria sem ter celular. e a gnt smp conseguia se encontrar, passava mó tempo junto e sempre tinha assunto pq não ficava os gastando de forma medíocre por sms ou wpp hahahah
Kamui D Dragon
Kamui D Dragon
InvisibleShadow
InvisibleShadow
Masculino Idade : 33
Mensagens : 6485
http://somenteanime.blogspot.com/

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

4/10/2016, 20:33
Eu já não sou muito grudado no meu celular.
Uso o meu celular mais para ouvir musica de animes! Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q 595902
Ainda mais quando vou durmi, coloco umas musicas de uns animes lentos que são otimos para tirar aquele cochilo. :(sonin::;



Fora isso, não fico grudado nele...haha
:(queen::;
Yossarian
Yossarian
Dragon
Dragon
Feminino Idade : 31
Mensagens : 338

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

5/10/2016, 16:25
Caramba, realmente um final inesperado, achei que seria uma crônica apenas sobre as dificuldades e vantagens de viver sem depender muito de celular, mas acabou tomando um rumo bem amorzinho, auehauhe.
Meus pêsames pelos celulares de vcs, btw.

Quanto a ficar sem... Cheguei a ficar mais de um ano sem celular e só senti falta mesmo do despertador. Tendo um PC eu me viro.
Marco De Rívia
Marco De Rívia
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 232

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

8/10/2016, 20:15
Post Boy escreveu:O celular é uma ferramenta que, se bem utilizada, facilita muitas coisas. Acredito que o problema não esteja no aparelho em si, mas nas pessoas que se permitem dominar e tornam-se dependentes de uma determinada tecnologia.

Parabéns pelo texto!

Sua vida parece bem emocionante, hein?!

Quando sai o capítulo 2? (##4)

Quando ocorrer algo suficientemente bom para ser narrado, o farei o/

LordTM escreveu:Valeu a morte do celular né. Se o meu morrer e no fim aparecer uma bela mulher na minha vida, ta valendo hahaha

Como fui sem celular até os 21 anos...., comprei meu primeiro celular com 21 anos, era aquele nokia grande com antena que precisa puxar.

Se acontecer um bug nos satélites ou coisa semelhante e acabar com celulares, acho que vou conseguir me adaptar a vida novamente sem celular XDD.

Algo que tinha que acabar são as redes sociais xD

Redes sociais são deveras abomináveis mesmo XD
 
Vice. escreveu:Mano, 10/10. Ainda conseguiu ficar com a guria, tu é um mestre *reverência* UAHUSAHUSHUAHS

mas sobre o assunto principal: pois é, eu mesmo já notei que sou semi-dependente do meu celular. Digo, se eu estou com ele, uso para ler mangá, pra jogar, pra ficar conversando, ouvir música, até pra estudar (eu não imprimo as listas e textos da faculdade, baixo os pdfs) eu acabo usando ele. Isso, sem falar, da comunicação necessária dele. Contudo, eu não chego a ser 100% dependente dele (por isso o "semi") porque consigo mt bem me entreter sendo aleatório sozinho; fiquei uma vez uns 3 meses sem internet no celular e sem fone, e em meio aos meus transes imaginários para não ficar entediado eu literalmente fiz um universo fictício pra história de uma das sagas de livro que pretendo fazer aushauhsuahsuahsuhaushas.

outra coisa foi que eu namorei por 6 meses uma guria sem ter celular. e a gnt smp conseguia se encontrar, passava mó tempo junto e sempre tinha assunto pq não ficava os gastando de forma medíocre por sms ou wpp hahahah

Por um mundo sem escravidão tecnológica, sim!!!

Kamui D Dragon escreveu:Eu já não sou muito grudado no meu celular.
Uso o meu celular mais para ouvir musica de animes! Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q 595902
Ainda mais quando vou durmi, coloco umas musicas de uns animes lentos que são otimos para tirar aquele cochilo. :(sonin::;



Fora isso, não fico grudado nele...haha
:(queen::;

Verdade, tirando as necessidades sobre nóticias e tal, a segunda coisa mais feita no meu celular era ouvir músicas, mal conversava pelos app só pelo simples fato de jogar conversa fora.

Yossarian escreveu:Caramba, realmente um final inesperado, achei que seria uma crônica apenas sobre as dificuldades e vantagens de viver sem depender muito de celular, mas acabou tomando um rumo bem amorzinho, auehauhe.
Meus pêsames pelos celulares de vcs, btw.

Quanto a ficar sem... Cheguei a ficar mais de um ano sem celular e só senti falta mesmo do despertador. Tendo um PC eu me viro.

My life is always an unexpected journey huashaushash
Despertador? What? Realmente XD
Conteúdo patrocinado

Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q Empty Re: Se a sociedade é a prisão, o celular é o carcereiro -q

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos