Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Yaato Kof
Yaato Kof
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 44

Aquele velho probleminha com amizades Empty Aquele velho probleminha com amizades

3/3/2015, 01:13
Comecei a faculdade faz uns dias(tive 3 dias de aula pra falar a verdade), achei que ia ser um universo diferente, ia me integrar a um grupo que se identificasse comigo(até porque no meu curso não é tão difícil) mas...

OMG, OQ ACONTECE CMG? realmente, eu não consigo falar com ninguém, de 3 pessoas que eu conheci, 2 tiveram que vir falar comigo, e a cada dia isso me mata cada vez mais, porque as pessoas já estão em certas "panelinhas" e eu realmente sinto que vou acabar sendo um anti-social dahora(como na escola).

O pior foi quando fui conversar com uma menina e ela nem mostrava interesse e meio que me deixou segurando vela NO PRIMEIRO FUCKIN DIA QUE EU FALEI COM ELA (##1) .

Enfim, só queria deixar claro isso aqui pra quando se perguntarem o porque de eu ter me isolado da sociedade, vlwflw.

(Sei que ninguém liga, mas whatever)
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

3/3/2015, 04:12
Sei como eh isso tbm xD Tipo, eu sempre tive dificuldade de começar novas amizades e tal. Na faculdade eu demorei um bucado para fazer amigos, e as primeiras pessoas com que eu falei foram as que vieram falar comigo xD

Tbm achei isso, tipo, sair do colégio e entrar num mundo todo novo e tal, jah q agora seria como que um restart xD 

Mas continue se esforçando e não desista de fazer amizades o/ pode demorar um pouco, mas logo vc se verá em um grupo tbm, pode apostar =D
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

3/3/2015, 08:48
Yaato Kof escreveu:achei que ia ser um universo diferente, ia me integrar a um grupo que se identificasse comigo(até porque no meu curso não é tão difícil) mas...

OMG, OQ ACONTECE CMG?

Bem vindo ao clube.
Seila, não sei com o resto, mas para mim a faculdade foi igual a escola só que pior. Mesmo que talvez um pouquinho melhor ainda estaria longe do mundo ideal que imaginava.

Mas acho que é a vida-q
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

3/3/2015, 11:43
Relaxa, depois do quarto semestre melhora ol
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

4/3/2015, 20:14
É fácil fazer amizade com as pessoas,é só achar o momento certo de encaixar uma frase legal e com um tom legal xD

Mas vai melhorar um dia o/
avatar
Mythus-Sensei
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 28
Mensagens : 34

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

7/3/2015, 19:38
Sei como é. Em pleno 2 semestre e eu já tomo cafezinho com os funcionários, mas com o pessoal da turma não HUASHAUSHUASHAUS
A turma já é pequena por ser de exatas e mal falo com ninguém, agora que tô prestes a mudar de curso é que tô interagindo mais com a turma q
Vamos mudar isso joven(s), chamar pra tomar uns Nescau gelado e pá, já era  :(master::;
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

7/3/2015, 22:19
Tenta conversar com qualquer um da sala, sei lá, sobre a matéria ou algo comum...
Combina de tomar sorvete, comer pizza e matar algumas aulas desnecessárias ^^
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

8/3/2015, 19:15
Nos primeiros dias é assim mesmo. Ninguém conhece ninguém na sala. Todos são novos alunos. Começando no mesmo dia.

Existem pessoas que conseguem iniciar um papo com mais facilidade. Por exemplo, alunos "interessados", que costumam participar da aula fazendo perguntas, comentando coisas.

Geralmente esses conseguem de certa forma mais contatos. Tem haver com personalidade de cada um. Mas isso de não ter colegas na sala, não é o fim do mundo, como o passar do tempo você vai ter ao menos uns dois colegas na sala.

Eu sou do tipo anti-social também, nunca inicio conversa em nenhum curso, aula que eu tenha feito até hoje. Sempre acabo falando com um, dois, três pessoas na sala.

Você é jovem, observe os demais alunos da sua sala, os que estão na sua faixa-etária, os que parecem ter coisas/gostos em comuns com você.

Lembro que quando iniciei na faculdade tinham alguns alunos mais velhos do que eu na sala, alunos já graduados que estavam iniciando um novo curso, outros alunos que já haviam iniciado faculdade e tinham desistidos e começaram um novo curso, outros alunos mais velhos apenas com experiência de vida, experiência no setor relacionado ao curso.

No meu caso supervisores de manutenção mecânica, industrial, produção que estavam iniciando o curso de engenharia. Portanto com experiência no campo.

Geralmente esses alunos são mais interessados pela idade que possuem, é mais fácil iniciar diálogo com eles. Os jovens tendem a ser diferentes, não em todos é claro.

Faculdade é um ambiente novo, mais depois você se acostuma com a dinâmica. Logo surgi trabalhos para serem feitos em grupo, apresentações, dai querendo ou não você vai acabar conhecendo outros alunos.

o/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

9/3/2015, 17:04
eu era bem assim mesmo, no fundamental..dai eu comecei a fazer teatro..perdi a vergonha de tudo...hoje não ligo tanto, mas como é minha profissão sou meio que obrigado a ser muito sociavel para ter um publico caso tenha uma peça sabe hahahaha XD.
Yaato Kof
Yaato Kof
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 44

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

11/3/2015, 14:18
Mythus-Sensei escreveu:Sei como é. Em pleno 2 semestre e eu já tomo cafezinho com os funcionários, mas com o pessoal da turma não HUASHAUSHUASHAUS
A turma já é pequena por ser de exatas e mal falo com ninguém, agora que tô prestes a mudar de curso é que tô interagindo mais com a turma q
Vamos mudar isso joven(s), chamar pra tomar uns Nescau gelado e pá, já era  :(master::;
EUIAHIUEAHIUE, sim, meu curso é de exatas, mas o pior de tudo é que a galera realmente é muito fechada, e quem não é simplismente é meu oposto em TUDO, mas msm assim eu tentei puxar uns assunto mas... sem sucesso D:


LordTM escreveu:Nos primeiros dias é assim mesmo. Ninguém conhece ninguém na sala. Todos são novos alunos. Começando no mesmo dia.

Existem pessoas que conseguem iniciar um papo com mais facilidade. Por exemplo, alunos "interessados", que costumam participar da aula fazendo perguntas, comentando coisas.

Geralmente esses conseguem de certa forma mais contatos. Tem haver com personalidade de cada um. Mas isso de não ter colegas na sala, não é o fim do mundo, como o passar do tempo você vai ter ao menos uns dois colegas na sala.

Eu sou do tipo anti-social também, nunca inicio conversa em nenhum curso, aula que eu tenha feito até hoje. Sempre acabo falando com um, dois, três pessoas na sala.

Você é jovem, observe os demais alunos da sua sala, os que estão na sua faixa-etária, os que parecem ter coisas/gostos em comuns com você.

Lembro que quando iniciei na faculdade tinham alguns alunos mais velhos do que eu na sala, alunos já graduados que estavam iniciando um novo curso, outros alunos que já haviam iniciado faculdade e tinham desistidos e começaram um novo curso, outros alunos mais velhos apenas com experiência de vida, experiência no setor relacionado ao curso.

No meu caso supervisores de manutenção mecânica, industrial, produção que estavam iniciando o curso de engenharia. Portanto com experiência no campo.

Geralmente esses alunos são mais interessados pela idade que possuem, é mais fácil iniciar diálogo com eles. Os jovens tendem a ser diferentes, não em todos é claro.

Faculdade é um ambiente novo, mais depois você se acostuma com a dinâmica. Logo surgi trabalhos para serem feitos em grupo, apresentações, dai querendo ou não você vai acabar conhecendo outros alunos.

o/
Realmente, consegui fazer uns 2 colégas lá, e eu já fiz contato com gente mais velha que já trabalhava e tudo e eles realmente tem mais "papo" pode-se dizer, mas nada de falar frequentemente com eles. Acho que é só um desespero meu por querer novas coisas e novas amizades, mas mesmo assim fico meio bolado por isso, mas ainda estou na batalha, não desisti -qqq
Conteúdo patrocinado

Aquele velho probleminha com amizades Empty Re: Aquele velho probleminha com amizades

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos