InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 O controverso Nightcore

Ir em baixo 
AutorMensagem
Kuran Duran
RoyalHonor
RoyalHonor
Kuran Duran

Masculino Idade : 24
Mensagens : 26634

O controverso Nightcore Empty
MensagemAssunto: O controverso Nightcore   O controverso Nightcore EmptyQui 25 Set 2014 - 20:31

É fato, na fandom otaku mundial, boa parte dos membros são fãs desse ‘gênero’ musical e com uma busca rápida no youtube vemos mixes de 1 hora ou mais ou outros vídeos bem menores que tem mais de 1 milhão de visualizações mas porém, muitos deles nem sabem o que é Nightcore e como ele surgiu e é isso que iremos tratar nessa matéria.
Tudo se iniciou em 2002 quando Steffen e Ojala, dois jovens noruegueses pegaram algumas músicas e as aceleraram o seu ritmo usando um software de mixagem para djs chamado eJay para um trabalho para as aulas de música para ensinar para os seus amigos como era o compasso 4/4. A música em pouco tempo caiu na mão dos djs locais que as tocaram e fizeram sucesso tanto na cidade e na Finlândia.
O sucesso passou e em 2006 mais remixes nightcore começaram a surgir do nada no LimeWire e todos eles não haviam sido feitos pela dupla norueguesa. Com isso foi se criando os padrões para se criar músicas dessa forma sendo necessário que todas as músicas deveriam ser aceleradas, desafinadas em comparação a versão original, deveria ser música eletrônica e trocar o nome do artista por ‘nightcore’.
O primeiro hit de verdade na internet foi Dam Dadi Doo que é um remix do grupo de Trance Fantasy Project e Where Are You Now cantada pela Diana Fox.
Versão Original
A fama com o publíco otaku começou bem ai quando ambas as músicas começaram a ser usada em AMVs (anime music video).  Com a sua fama formada, em 2008, foi o ano que o Nightcore ficou mais famoso devido a fama dos AMVs que usavam essas músicas. Com isso gêneros como Trance, Techno, Happy Hardcore e Hands Up começaram a se tornar maioria entre esses remixes.
Em 2010, começou a entrar o Rock/pop e até mesmo o hip hop com o seu ritimo acelerado e desafinado começou a também aproveitar a fama desses remixes tendo como grande hit, a música Angel With a Shotgun. Porém isso não agradou os fãs antigos que começaram a chamar de Nightcore falso.
Os remixes em si, nunca agradaram os artistas que originalmente fizeram as músicas pois acaba desviando os seus possíveis novos fãs sem contar o amadorismo nos remixes afinal, são só músicas aceleradas e com certa desafinação.
Gravadoras como Zooland Rercords que foi uma das maiores gravadoras de Hands Up da alemanha e outras começaram junto com o youtube a apagar os vídeos porém, desistiram pois sempre existiam mais e mais.
Recentemente com a adição do adsense que você ganha dinheiro com aqueles anuncios que aparecem no vídeo, muitos canais de Nightcore começaram a faturar com isso, fazendo que os produtores originais perdessem dinheiro mas o youtube lentamente está direcionando o dinheiro dos adsense para os seus respectivos criadores.
Recentemente, o dj/produtor de Happy Hardcore S3RL fez uma música criticando o gênero.

E você, gosta de  Nightcore? se sim ou não explique os motivos ai nos comentários abaixo!

fonte: yootaku

--------------------------------------------------------------------------------

O controverso Nightcore Tumblr_nvghflXl6h1slvqiko2_540
O controverso Nightcore SplaGamer
Tumblr Youtube
MyAnimeList MyDramaList
Skoob
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://animeskura.blogspot.com/
 
O controverso Nightcore
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
(( Família :: Animes )) - Onde Todos somos uma Familia! :: Social :: Cult :: Playlists da Música-
Ir para: