Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Indústria da música - os cantores pré-fabricados Empty Indústria da música - os cantores pré-fabricados

26/8/2014, 22:17
Quem não gosta de música? Acho que é inerente ao ser humano apreciar tal coisa. Dessa forma, podemos crer que a indústria fonográfica (da música) move uma grana boa continuamente.

O caso é que, atualmente, não entra para esse mercado apenas quem tem habilidades vocais superiores. O mercado analisa outros fatores, em especial a capacidade da pessoa chamar atenção para, assim, ser um sucesso de vendas.

Isso acontece principalmente em se tratando de estrelas do pop: já pensaram que é tipo uma grande coincidência que os cantores mais famosos tenham uma aparência de dar inveja? No entanto, isso pode não ser apenas coincidência.

O caso mais épico de rostinho bonito com habilidades vocais questionáveis é o da eterna princesinha do Pop: Britney Spears.

Para vocês entenderem o que eu tô falando, vou deixar um áudio dela cantando ao vivo em algumas situações...


Britney se tornou mundialmente famosa do fim dos anos 90 para início dos anos 00. Hits e mais hits emplacavam nas paradas. No entanto, teve-se situações dela quase não cantar ao vivo em seus shows! Tipo, o pessoal paga uma grana boa para um espetáculo e qndo lá chegam... decepção. Bem, ela ainda está lá dançando pra valer, mas cantar que é bom... tá, ela dança demais nos shows, o que pode deixar ela cansada. Digamos que ela pode até cantar bem, mas dançar + cantar não é uma boa combinação... minha opinião.

Dessa forma, temos essa coisa bem contraditória: cantores que não cantam tão bem quanto era de se esperar... Claro que há exceções. Temos cantores que realmente conseguem dar um show de verdade ao vivo.

Temos o caso também dos atores famosos que viram cantores da noite para o dia... nesses casos é quase certo que a pessoa tá vendendo não sua voz, mas sua imagem... A Disney já gosta de transformar seus atores em cantores. Lindsay Lohan já foi lançada como cantora, certa vez... e... bem... melhor deixar para lá XD

No fim, podemos pensar que o que importa é a capacidade da pessoa de dar um bom entretenimento, seja cantando ou com sua presença de palco (ou com seus escândalos XD). Mas eu, pessoalmente, fico bem decepcionado quando percebo que o cantor que eu tô ouvindo de cantor só tem mesmo o nome u.u
Kamui
Kamui
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 31

Indústria da música - os cantores pré-fabricados Empty Re: Indústria da música - os cantores pré-fabricados

18/11/2016, 17:08
Isso acontece demais. No final da década de 80 teve uma banda formada na Alemanha chamada Milli Vanili, os caras não cantavam nada, os caras chegaram até ganhar grammy... huehueuh. Aí por fora pelo menos é pelo rostinho mais bonitinho... Aqui no BR quanto mais você falar de ''novinha, x#ta'' entre essas coisas você estará bombando aqui.
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Indústria da música - os cantores pré-fabricados Empty Re: Indústria da música - os cantores pré-fabricados

26/12/2016, 16:00
Kamui escreveu:Isso acontece demais. No final da década de 80 teve uma banda formada na Alemanha chamada Milli Vanili, os caras não cantavam nada, os caras chegaram até ganhar grammy... huehueuh. Aí por fora pelo menos é pelo rostinho mais bonitinho... Aqui no BR quanto mais você falar de ''novinha, x#ta'' entre essas coisas você estará bombando aqui.

Eu já ouvi falar dessa banda XD eles deram muito vexame pq tavam cantando certa vez em evento televisionado e o playback enganchou e ficou repetindo várias vezes a mesma parte da música XD Realmente, uma banda destas ganhar um Grammy... 

É verdade, aqui no Brasil eh tanta gente que não canta nada de nada, mas pelo fato de cantar obscenidades e mais obscenidades acaba fazendo sucesso astronômico xD 

Enquanto isso, cantores de verdade são na maior parte das vezes ignorados =V
Conteúdo patrocinado

Indústria da música - os cantores pré-fabricados Empty Re: Indústria da música - os cantores pré-fabricados

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos