Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vice.
Vice.
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 26
Mensagens : 252

[Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo  Empty [Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo

14/5/2014, 23:08
Spoiler:


O alvorecer já estava alcançando seu auge, iluminando com esplendor o terraço daquela torre. Esta, um casamento perfeito e curioso dentre o neoclássico e o modernismo, localizada no meio do nada. Sim, no nada, e ao mesmo tempo, em tudo. A visão que tinha-se daquele terraço, para alguns, com certeza seria algo inacreditável e fictício: talvez quilômetros e quilômetros de nuvens que se estendiam até o horizonte, e talvez não parassem ali. Mas, para Miguel, essa visão já era corriqueira até demais.
Miguel, um homem de 30 anos que trabalha nesse ramo à, no mínimo, 15 anos, mas que não se mostrava desgastado apesar de tudo. Aparentando uns cinco anos a menos, tinha cabelos louros que se estendiam até a sua cintura, acompanhando seus olhos acinzentados de ressaca. Ele andava inquieto pelo terraço, enquanto acendia mais um cigarro para relaxar, até sentir uma presença. E não era uma presença qualquer. Era a presença da morte. Da tragédia. Miguel sabia quem estava no terraço junto dele, mas quando se virou, ainda conseguiu se decepcionar ao descobrir que estava certo. Ali, de frente para ele, estava um homem mais baixo, porém, visivelmente mais forte e atlético que Miguel. Com um olhar tão distante quanto o de Miguel, o homem de cabelo albino e olhos com a íris roxa logo se pronunciou:
 
– Olá, irmão. Bom dia. – acenou para o loiro, que retribuiu com um olhar de desprezo. – Tudo justo e perfeito?
 
– Você sabe que não. – Miguel tinha pleno conhecimento de que não era essa a resposta que o homem esperava, mas queria pular formalidades. – O que faz aqui, Gabriel?
 
– Ah, irmão! Assim você acaba com o clima todo! – Ele falou de forma sarcástica, porém, a frustração era notável em sua voz. Deixou isso de lado, respirou e continuou. – Você sabe por que eu estou aqui. Elas estão voltando. Você sabia que, mais cedo ou mais tarde, a sua traição ia acabar retornando.
 
Miguel cerrou os punhos, visivelmente irritado com o comentário de Gabriel. Tomou ar, contou até 10 e respondeu:
 
– Não foi uma traição, você sabe que foi necessário.
 
– Claro! Adiou a desgraça por 10 anos enquanto pesquisava um meio dela não ocorrer. Pena que você simplesmente não descobriu. – Ele sabia como irritar o irmão mais velho. Sabia como tirá-lo do sério e não cessava fogo até o conseguir. – E pensar que ela podia estar feliz hoje. Podia ter se formado em veterinária, podia ter se casado, ter vivido um grande amor... Um decente, que, bem, não a sacrifica...
 
Ele foi interrompido por uma imensa rajada de energia pura vindo em sua direção. Arregalou os olhos e então, por impulso, pulou para a direita com o intuito de desviar. Foi por bem pouco que ele escapou, mas conseguiu.
 
– Se você persistir nisso, terei de ser obrigado a obliterar esse terraço. – Miguel agora estava com duas pistolas, uma em cada mão. Envolto de fúria, encarava o irmão como forma de ameaça, apontando uma das pistolas para ele.
 
–... Tão infantil. Você fez a M****, então agora você vai ouvir. – Gabriel estava visivelmente irritado também. O clima daquele terraço estava ficando cada vez mais pesado, e deu-se pra ouvir o barulho da katana do albino ao ser desembainhada. – Querendo ou não.
 
[justify]
[...]

Podiam ser apenas 8 da manhã, mas o sol já estava extremamente quente na zona metropolitana de Panteão, agora a segunda maior cidade do estado de São Paulo. Os pássaros cantavam, os carros buzinavam e, como de costume, Isaac murmurava enquanto caminhava sem pressa até a sua escola.

“M****, estou atrasado de novo.” Pensou, estando mais indignado consigo mesmo do que aflito, afinal, era quase rotina para ele chegar atrasado. “Tenho de parar de jogar até tarde... E que calor do cão. Detesto calor. Detesto isso tudo.”

E ele continuava a caminho da escola, emburrado com tudo, sem prestar muita atenção ao que acontecia ao seu redor. Passara por muitas construções, já que a cidade é bem recente, com apenas 15 anos de idade, sendo um ano mais nova que o rapaz. Este bem alto, com cerca de 1,88, cabelos negros e lisos, com os olhos castanhos e de porte atlético. Isaac, até o momento, era apenas mais um garoto comum da sua idade. Talvez nem tão comum assim, mas se encaixava nos padrões atuais. Era apenas mais um tijolo na parede...

Pelo menos, até então.

________________________________

Ficou bem pequenino esse prólogo, mas já deu pra dar uma apresentada no modelo da fic. haha


Última edição por Vice. em 28/5/2014, 18:53, editado 2 vez(es)
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 30
Mensagens : 904

[Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo  Empty Re: [Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo

20/5/2014, 23:36
Está bem escrito, mas não curti muito do pouco até o ponto em que parou... Se tratando de um prólogo, o ideal é que ele atraia um pouco mais e nesse quesito ficou devendo. As descrições físicas ficaram bem detalhadas mas acho que faltou as sentimentais serem postas também.

A ideia de usar um romance de um passado aparentemente trágico soa interessante, mas não consegui me envolver pela falta detalhes e sentimentos da personagem (Miguel), mas vamos ver o que tu faz daqui pra frente.

Lembrando que são apenas as minhas opiniões;
Toca o barco ^^
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

[Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo  Empty Re: [Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo

20/5/2014, 23:47
uoo, gostei..como o titulo descreve é sobre o céu dai ja entendi..gostei da maneira como escreve mas alguns pontos como o kaze ja disse precisa melhorar, por mim vai dar uma otima historia continue assim e quero saber o que acontece com o isaac a partir daqui XD
Vice.
Vice.
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 26
Mensagens : 252

[Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo  Empty Re: [Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo

23/5/2014, 01:56
Kazehaya escreveu:Está bem escrito, mas não curti muito do pouco até o ponto em que parou... Se tratando de um prólogo, o ideal é que ele atraia um pouco mais e nesse quesito ficou devendo. As descrições físicas ficaram bem detalhadas mas acho que faltou as sentimentais serem postas também.

A ideia de usar um romance de um passado aparentemente trágico soa interessante, mas não consegui me envolver pela falta detalhes e sentimentos da personagem (Miguel), mas vamos ver o que tu faz daqui pra frente.

Lembrando que são apenas as minhas opiniões;
Toca o barco ^^

Muito obrigado! Sim, vou ser sincero contigo, eu sempre preferi escrever em primeira pessoa por conta disso. Mas vou tentar me empenhar em focar no psicológico também. Novamente, muito obrigado!!

Kuran Duran escreveu:uoo, gostei..como o titulo descreve é sobre o céu dai ja entendi..gostei da maneira como escreve mas alguns pontos como o kaze ja disse precisa melhorar, por mim vai dar uma otima historia continue assim e quero saber o que acontece com o isaac a partir daqui XD

Cara, sim e não! AIOSUHAIOSUHAOIHSIAHS! Se vc tiver entendido o que eu tô pensando, chegou perto, tem muita lombra aí no meio, mas você tá no caminho :v. Vou me empenhar, e muito obrigado!

Postarei o primeiro capítulo em breve :3
Conteúdo patrocinado

[Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo  Empty Re: [Original Longfic] Céu - As crônicas de Avalon: Prólogo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos