Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

Tutorial Vetor - Parte 1 [Preparando a Imagem] Empty Tutorial Vetor - Parte 1 [Preparando a Imagem]

18/12/2011, 20:14
Tutorial Vetor - Parte 1 [Preparando a Imagem] 3urh448
Oque é um VETOR?
Deixando as confusas explicações matemáticas e partindo da visão do designer, vetor seria resumidamente uma imagem limpa composta por desenhos geométricos (polígonos / círculos / curvas / retas), a qual pode ser aumentada tranquilamente sem ter que se preocupar com a perda de qualidade diferentemente da imagem composta por pixels.

Oque é VETORIZAR?
Vetorizar é quando você aumenta, redesenha e re-colore uma imagem/ figura/ objeto... embora seja chamado vetor não é exatamente oque "é" ou era para ser, podemos chamar até mesmo de "falso vetor", porque na teoria deveria ser um objeto infinitamente ou grandemente expansível sem perda de qualidade, oque não é o caso. Mesmo que você aumente muito a imagem em um vetor, ela continuara sendo formada por pixels e quando passar de sua resolução começara a desfocar como qualquer outra.

Para que SERVE um vetor?
Depende dos fins que você pretende aplica-lo, para quem faz apenas por hobbie pode ser utilizado para melhorar a qualidade de um desenho real seu e pinta-lo, ou mesmo uma imagem da internet, criação de banners, walpapers, signs, objetos, web sites, etc...

Se alguém se interessou por vetor e deseja aprender caso ainda não saiba, estarei disponibilizando aqui um pequeno tutorial divido em três partes para vocês. o/

Tutorial Vetor - Parte 1 ~ Preparando a Imagem:

Spoiler:
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Tutorial Vetor - Parte 1 [Preparando a Imagem] Empty Re: Tutorial Vetor - Parte 1 [Preparando a Imagem]

18/12/2011, 20:48
eu ja sei fazer isso a uns tempos sabe ^^
mas tsu voce e um otimo tutor tranformo toda akela complicaçao na maior simplicidade [acho que e assim que escreve simplicidade --']
acompanharei as outras estapas tambem caso tenha algo que eu ainda nao sei [ vai saber ne ^^"] õ/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos