[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

Ir em baixo

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

Mensagem por Kazuya em Seg 19 Nov 2018 - 0:41

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sinopse:“Robô”, um garoto do colegial restrito e metódico, que fazendo jus ao seu apelido age feito um robô. Mesmo descobrindo Golfe pela primeira vez, suas atitudes extremamente precisas podem fazer dele um gênio no esporte?!

Fonte: https://mangahost1.com/manga/robotxlaserbeam-mh18643

Dando início ao clube de leitura do forum, eu e a Tsukareta pretendemos ler dois capítulos por semana desse mangá e nos reunirmos no chat do forum para debater sobre ele.

Não gosto de golf, mas ler um mangá de um esporte é bem diferente de assistir a uma partida desse esporte, né? Nesses dois primeiros capítulos que li, o que mais me chamou a atenção foi Robo, que não é o tipo de personagem que você costuma ver como protagonista de um mangá de esporte. Um cara que parece não ter emoções e que não liga para competições esportivas. Tem umas peculiaridades que me lembram o Sheldon de The Big Bang Theory.

--------------------------------------------------------------------------------
Kazuya
Wolf
Wolf

Masculino Idade : 24

Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

Mensagem por Tsukareta em Ter 20 Nov 2018 - 20:15

Traço legal, personagens interessantes, gostei da forma como o esporte é explicado, muito simples de se entender. 

Aparentemente, é um mangá que vai soltando coisas importantes gradativamente com o decorrer dos capítulos. 

A personalidade do protagonista me atraiu porque ele parecer ser mais calmo do que apático.

--------------------------------------------------------------------------------
Tsukareta
Ghost
Ghost

Feminino Idade : 25

Mensagem por Kazuya em Seg 26 Nov 2018 - 12:35

Diferentemente da maioria dos protagonistas de mangás e animes de esporte que eu já li/vi, Robo não é apaixonado por golfe nem se apaixona ao ter contato com o esporte. Ele provavelmente vai ter diferentes motivações das de outros protagonistas para jogar, é um personagem peculiar e dá uma certa originalidade ao mangá.

No capítulo 4 é possível ver que o mangá não vai ser "paradão" como são as partidas de golfe, vai ser cheio de tensão e emoções.

Kazuya
Wolf
Wolf

Mensagem por Kiranaru em Ter 27 Nov 2018 - 18:41

Parece ser legal, acho que vou acompanhar tbm =D

MyAnimeList                                                                                                                                                                               MyDramaList
Kiranaru
Unknown Soldier
Unknown Soldier

Mundo RPG
Level:: 0
Experiência:
Nivel do Elemento::

Mensagem por Tsukareta em Qua 28 Nov 2018 - 23:53

@Kiranaru escreveu:Parece ser legal, acho que vou acompanhar tbm =D

Isso aí Kira!

Minhas impressões dos capítulos 3 e 4

Tomoya e Miura, me surpreenderam de maneira positiva! Achei que a história iria seguir para um lado, porém foi para um outro, muito mais legal!

Foi apresentado um pouco mais da história do Miura e sua paixão pelo golfe, enquanto o Tomoya tem um raciocínio rápido e aberto para possibilidades que me fizeram vê-lo com outros olhos!  

Enquanto o próprio Robô continua sendo um enigma.

Tsukareta
Ghost
Ghost

Feminino Idade : 25

Mensagem por Kazuya em Qui 29 Nov 2018 - 15:01

@Kiranaru escreveu:Parece ser legal, acho que vou acompanhar tbm =D
Todo domingo às 17h no chat ok? ;)

A gente vai passar a ler 10 capítulos por semana, então no domingo teremos lido até o capítulo 14. Pode parecer muito, mas os capítulos são curtos.

Vai ser ótimo ter sua presença.

Kazuya
Wolf
Wolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: