Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Qual sua extensão vocal? Empty Qual sua extensão vocal?

28/12/2016, 12:31
Extensão vocal é o conjunto de todas as notas musicais que alguém consegue produzir com a voz. A medição da extensão vocal é dada em oitavas, notas/tons e semitons. As notas são:

C (Dó)
D (Ré)
E (Mi)
F (Fá)
G (Sol)
A (Lá)
B (Si)

Uma mesma nota, no entanto, pode ser emitida em diferentes frequências, ou seja, você pode emitir um Dó grave, um Dó mais agudo e um Dó super agudo, por exemplo.

Na notação científica, a letra que representa a nota musical é acompanhada por um número que indica em que oitava ela está. Desta forma, C2 é um Dó que está na 2a oitava.

E o que é oitava? Oitava é o espaço entre duas notas iguais, mas de diferentes frequências. Por exemplo, se uma pessoa tem uma extensão que vai de C3 até C5, ela tem duas oitavas.

Usualmente, uma pessoa sem treino vocal possui entre 2 a 3 oitavas. Com o treino essa extensão pode ser aumentada e, além disso, existem os anormais com extensões vocais enormes XD Um exemplo é a brasileira Georgia Brown, que está no Guiness Book por ser a pessoa capaz de emitir a nota mais alta, que é,  inclusive, inaudível ao ouvido humano, sendo captada apenas por aparelhos específicos (e golfinhos, provavelmente XD).

Bem, cada pessoa tem um tipo de voz e uma extensão vocal. Alguns têm vozes naturalmente baixas e outros tem vozes naturalmente altas. Os homens podem ser classificados em Baixos, Barítonos, Tenores ou Contra-Tenores, enquanto as mulheres podem ser Contraltos, Mezzo-Sopranos ou Sopranos.

Bem, que tal descobrir qual sua classificação? Para isso, você pode ver o vídeo abaixo. Cante as notas até onde conseguir. Pode postar aqui o resultado, que eu indico o provável tipo de sua voz =D


A minha extensão é E2 até D6 (falsetto a partir do G#4), que é uma extensão de barítono.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos