Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Regras e Instruções Empty Regras e Instruções

25/2/2015, 08:26
Regras e Instruções Death-Note_zpspkjliom7

Personagens

Shinigami: O Shinigami é o organizador do jogo. Ele será o responsável por dar os papéis aos participantes, receber e postar as mortes, matar os inativos e responder aos palpites do L.

Kira: o  participante com esse papel tem o objetivo de terminar o jogo sem ser descoberto. Kira tem o poder de matar um participante por dia. Para isso, ele deverá escrever um texto na qual conste o nome da vítima, a causa e hora/data da morte. Tal texto não pode conter o nome de outros participantes senão o da vítima (caso isso ocorra, o Shinigami irá vedá-la), e deverá ser enviado ao responsável pelo jogo no dia antes de ser postada.

L: o antagonista do Kira tem a missão de encontrar o mesmo e prendê-lo. Para auxiliá-lo nessa missão ele dispõe de duas habilidades: perguntar ao Shinigami se tal pessoa é o Kira ou proteger um participante (que pode ser ele mesmo). Por dia o L pode executar apenas uma dessas opções, enviando no dia anterior ao Shinigami qual ação quer que seja feita. Ao encontrar o Kira, o L deve convencer os demais participantes que tal pessoa é a culpada.
 
Inocentes: são os demais participantes do jogo. Eles não possuem habilidades especiais, mas têm a obrigação de manter o tópico ativo, lançando suas especulações a respeito da identidade do Kira e evidenciando pistas que os mesmos tenham encontrado, assim ajudando o L.  
 
Personagens que podem ser incluídos a depender do número de participantes


Near: caso o L morra rápido demais, o Near será seu substituto, possuindo as mesmas habilidades que seu predecessor.

Mello: esse personagem pode ser incluído após a morte do L/Near. Ele tem apenas um poder que poderá ser usado uma única vez: matar um jogador. Tal habilidade não precisa ser usada logo após o Mello ser escolhido.

Misa: essa será a ajudante de Kira, também podendo realizar mortes a cada dia. Terá o Shinigami como intermediário entre si e o Kira, dessa forma ajudando-o a incriminar alguém inocente.
 
Como o Jogo Termina

O jogo acabará quando mais de 50% dos participantes estiverem em uma votação. Qualquer personagem poderá abrir votação (Inocentes, Kira, L etc.) e poderá estar presente apenas em uma por vez.

Outras Considerações



  • hora limite para entrega das ações dos participantes com poderes especiais deverá ser estabelecida pelo Shinigami.



  • Kira e Inocentes não serão informados pelo Shinigami caso L seja morto.



  • Não é permitido que os participantes do jogo se comuniquem a respeito do mesmo via MP ou outro meio externo (com exceção de Misa e Kira, que terão o Shinigami como intermediário). Tal ocorrência acarretará a morte dos envolvidos. O jogo deverá ser comentado apenas no tópico do mesmo.



  • Não é permitido usar MP do Shinigami ou de qualquer outro jogador para provar que tal pessoa é o culpado. No entanto, usar posts de outros tópicos (para mostrar características na escrita, por exemplo) poderá ser usado como artifício.



  • Não é permitida revelar seu papel no jogo, mesmo após sua morte.



  • A primeira morte será a morte de um personagem fictício (o nome de tal personagem é de escolha do Kira, não podendo ser, obviamente, o nome de um jogador).



  • Caso a morte do Kira infrinja as regras ou o L proteja a vítima, o Shinigami apenas avisará que em tal dia não haverá morte.



  • Caso algo fora das regras ocorra, cabe ao Shinigami dar a última palavra a respeito do assunto.



  • Os personagens mortos, obviamente, não poderão postar no tópico até o fim do jogo, muito menos comentar algo sobre o mesmo em outros tópicos ou por meios externos. No entanto eles poderão mandar mensagens para os vivos, indicando pistas ou simplesmente insinuando coisas sem noção apenas para movimentar o jogo. Tais mensagens deverão ser enviadas por MP para o Shinigami (uma por dia, não sendo obrigatórias) e não poderão conter nomes de personagens. O Shinigami postará as mensagens sem revelar qual morto que enviou-a do além.



  • Os participantes devem se manter ativos no jogo. Caso algum jogador (tenha ele poderes ou não) não postar no tópico por dois dias seguidos, o mesmo será morto pelo Shinigami.



  • Caso o jogo continue até restarem apenas 3 jogadores, ocorrerá o “Veredito Final”: cada jogador enviará para o Shinigami uma MP com o nome de quem ele deseja prender. Quem obtiver mais votos será preso. Caso algum dos jogadores não envie a MP para o Shinigami, será dado um aviso e o prazo de 1 dia. Caso ele continue sem se pronunciar, o mesmo será preso. Se cada personagem ganhar 1 voto, o jogo terminará com a vitória do Kira. 



  • Kira poderá abdicar da posse do caderno, exceto caso ele esteja em votação.



Modelo
Modelo de Votação:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos