Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 39
Mensagens : 2657

Tokyo Anime Award Festival 2015: Indicados ao prêmio anunciados!

em Qui 19 Fev 2015 - 21:57

Premiação do Tokyo Anime Award Festival 2015 que acontece em Março é dividida em duas categorias e tem oito nomes de peso na disputa.







É tempo de premiações pelo reconhecimento dos trabalhos elaborados em 2014 e está chegando uma das premiações mais importantes para a indústria da animação, o Tokyo Anime Award Festival 2015.


Nesta terça-feira (18/02), foi divulgada a lista dos indicados ao prêmio em duas categorias, sendo “Melhor Animação de Televisão” e “Melhor Animação de Cinema”. Os indicados são:

Melhor Animação de Televisão:



Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi)














Melhor Animação de Cinema:






Kaguya-Hime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya)











Para entrarem na premiação, os candidatos ao prêmio tiveram que serem exibidos na TV ou nos cinemas entre os dias 01 de Novembro de 2013 à 31 de Outubro de 2014. Os indicados foram selecionados por 100 juízes, incluindo os produtores de animes e membros da Associação de Animações Japonesas.

A premiação do Tokyo Anime Award Festival será realizada entre os dias 19 a 23 de Março de 2015, noToho Cinemas em Nihonbashi, na cidade de Tóquio. Na premiação do ano passadoAttack on Titanganhou como melhor anime de TV enquanto Vidas ao Vento do Studio Ghibli ganhou como melhor filme de cinema.


Lembrando que neste domingo (22/02), a animação Kaguya-Hime no Monogatari concorre também em Los Angeles, EUA, ao Oscar de melhor animação.


A Crônica:



Falando em titãs, temos aí quatro grandes nomes disputando o prêmio de melhor animação: Ghibli, Disney, Doraemon e Gundam, ou seja, quem vencer será muito merecedor. Frozen dispensa comentários, pois além de ganhar o Oscar em 2014 como melhor animação, também foi o recordista de bilheteria no Japão e em muitos países em que o filme foi exibido. O belo filme Princesa Kaguya foi muito aclamado pela critica, enquanto Stand By Me Doraemon se tornou uma adaptação que foi muito amada pelos fãs da franquia clássica. Assim como Doraemon, Gundam também recebeu muitos elogios dos fãs da série no mundo todo.


Na parte de animes, os críticos deixaram um pouco a popularidade de lado (não que isto não os tenham ajudados) e acabaram indicando estes títulos por serem grandes obras, contendo histórias que atraíssem as atenções dos fãs. Love Live!, Ping Pong, Sidonia no Kishi e Youkai Watch… acho que a comissão julgadora do TAAF vai ter trabalho para escolher um vencedor.

Fonte: animeanime.jp

--------------------------------------------------------------------------------



Remember, there's sacrifice involved in any kind of life. (...)  
Those who realize this are the fortunate ones.
~John Allyn, The 47 Ronin Story~





Spoiler:
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum