Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

Você sabe por que os asiáticos têm olhos oblíquos? Empty Você sabe por que os asiáticos têm olhos oblíquos?

8/1/2015, 00:20
Você sabe por que os asiáticos têm olhos oblíquos? Boakwon


A fissura da pálpebra, que é o espaço entre a pálpebra superior e inferior, é menor em asiáticos (incluindo o japonês, chineses, coreanos e outros povos). Isso porque essas pessoas vivem (e viveram no passado) em regiões extremamente frias, que se tornou necessário para reduzir essa lacuna.

A inclinação olhos pode ser um resultado da evolução genética de etnias formados em áreas frias do planeta. Este formato não serve apenas para diferenciar as pessoas, foi adquirido com uma importante função: proteger os olhos e o sentido da visão de baixas temperaturas e alta luminosidade causadas pelo reflexo do sol na neve.

Você sabe por que os asiáticos têm olhos oblíquos? Dframe_03_v_320

A radiação ultravioleta refletida pela neve pode causar uma espécie de cegueira momentânea, e catarata e danos na retina. Isso explica, de certa forma, as pessoas de olhos puxados na seleção natural. Ou seja, aquelas pessoas que adquiriram essa proteção poderiam sobreviver melhor e passaram o gene para seus descendentes. Dessa forma, em milhares de anos de evolução, o olho oblíquo tornou-se uma "marca" para os povos orientais. Mas é importante notar que, mesmo com uma pequena variação da pálpebra, os orientais podem ver muito bem. Esse recurso é apenas uma adaptação ao frio.

A raça oriental acabou por ser "exata" e os orientais carregam em seus genes esse recurso, mesmo que tenham crianças com os ocidentais, o risco (e geralmente é assim) de passar esta redução aos descendentes. Muito interessante!


Fonte:http://diariodebiologia.com/2010/04/por-que-os-orientais-tem-olhos-puxados/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Você sabe por que os asiáticos têm olhos oblíquos? Empty Re: Você sabe por que os asiáticos têm olhos oblíquos?

8/1/2015, 00:59
eu não sabia disso, omg.
muito bacana..quer dizer então que se eu for pro imalaia, posso ter filhos japas u__ú.
genial
hahahahaha XD.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos