Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Interpretação de Músicas Empty Interpretação de Músicas

18/10/2014, 12:55
O que os letristas querem dizer com suas músicas é sempre muito interessante, muitas músicas são cheias de significado e muitas são algo com o qual nos identificamos, mas acho que o que mais importa é como as interpretamos. A música Shape of My Heart de Sting representa muito bem minha maneira de pensar e minha visão de mundo. Pode ser que eu tenha interpretado erroneamente como a música Cry For The Moon de Epica que achei que era sobre o cristianismo a partir do ponto de vista de um ateu mas é na verdade sobre o abuso de crianças por padres católicos, mas isso nem importa muito, apesar de ser interessante conhecer o pensamento de tais letristas, a nossa própria interpretação é o mais importante por ser a nossa fonte de identificação com as músicas, às vezes podemos até tirar conselhos da música a partir de nossa própria interpretação. Alguns artistas até mesmo se recusam a falar sobre o significado de suas músicas para que os ouvintes possam fazer suas próprias interpretações.



Algumas músicas parecem até que estão falando sobre nossas vidas, no meu caso High and Dry de Radiohead e Storm The Sorrow de Epica, esta última deve ser o caso de muita gente também.
 
Às vezes você não consegue ter a menor idéia do que um letrista está dizendo em uma música. Holy Diver de Ronnie James Dio é uma música que me fez ficar um pouco confuso quanto ao significado, pesquisei e vi bastante gente falando que é sobre Dio ser o anticristo, pensei, nada a ver, não entendi muito da música mas isso não é, a letra é claramente cheia de significado, pesquisei mais um pouco e achei uma entrevista que o Dio deu, ele diz que o tigre em Holy Diver é uma metáfora para coragem e que a música é sobre superar obstáculos.
Agora faz sentido
 
Gosto muito de fazer interpretações, estava pensando recentemente na música While Your Lips Are Still Red de Nightwish,certas partes da música me parecem que estão falando sobre aproveitar a vida com uma pessoa amada, outras me parecem que estão falando sobre o valor de um primeiro amor, outras sobre o valor do amor em si, como se estivesse falando para alguém que não dá valor a esse sentimento.
Nunca vou ter certeza do que significa, Nightwish é uma banda que não fala sobre os significados, deixa os ouvintes terem suas próprias interpretações.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos