Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Regras básicas da boa convivência. Empty Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 16:44
Regras básicas da boa convivência.

Recebi este texto por e-mail, e de fato se resume a ter uma excelente convivência entre seus colegas de escola, de trabalho, enfim é importante conferir =^-^=
Afinal ninguém é melhor que ninguém e o melhor jeito de ter bons relacionamentos é seguindo estas regras ♥
Regras básicas da boa convivência. Anime-cute-gif-kawaii-Favim.com-373746


  • Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”, um “obrigada” e um “alô” custam pouco e rendem muito;


  • Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”, cedo ou tarde os outros notarão isso, como também descobrirão suas imperfeições;


  • Não economize sorrisos: de todas as moedas circulantes no comércio da vida, o sorriso é a que compra a maior porção de alegria pelo menor preço;


  • E por falar nisso, não compre brigas, pois elas sempre saem caro;


  • Interesse-se pelos outros. Só assim os outros lhe acharão interessante também;


  • Seja um bom conversador deixando que os outros falem mais;


  • Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua, pois a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro;


  • Faça aos outros, em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso;


  • Com os inimigos, declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar sua vida”;


  • Compreenda que as pessoas que pensam diferente estão sinceramente convencidas de que o errado é você, ou seja, respeite as opiniões alheias, mesmo que sejam opostas às suas.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 17:51
Otimo texto, isso se deve ainda mais se você dividir um apartamento com colegas da faculdade.
Redseb Asakura
Redseb Asakura
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 32
Mensagens : 99
http://www.shamankingbr.com

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 18:18
Realmente, ótimo texto... É uma pena que algumas dessas regras sejam bem difíceis de seguir, principalmente em dias que o humor não está muito bom... XD
Mas acredito que seguir essas regras é um caminho certo pra fazer boas amizades e manter as que tem...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 19:52
Pessoas de bom senso geralmente possuem essas qualidades ae. Em outros casos somente com a experiência de vida que consegue tais qualidades. Resumindo, quebrando a cara pra aprender a se relacionar bem com o próximo.

De todas as regras, tem duas ali que preciso melhorar. Não sou tão ruim nelas, mas reconheço que preciso melhorar nelas. São elas:

- Interesse-se pelos outros. Só assim os outros lhe acharão interessante também; [Não é que eu não ligue para uma pessoa, é que eu sou tímido, logo não sou tão comunicativo antes do primeiro contato. Se esfriar o contato tbm não sou de correr atrás para aquecer novamente. Isso deve-se tbm ao fato de eu ser filho único, dai tendo a ser individualista, faço as coisas sozinho sem menor problema]

- Seja um bom conversador deixando que os outros falem mais; [Nesse aqui eu sou do tipo que falo muito com quem eu sou no mínimo colega. Depende da ocasião é claro, se tiver bastante gente conversando, fico na minha. Se for mano a mano, dai geralmente eu que falo bastante, no fim do dia minha garganta fica ruim de tanto que falo]
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 21:16
Sou bom nessas regras,consigo conviver bem na minha sala de aula.

Realmente ajuda muito,e afeta os outros com quem você convive o/
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 21:50
É difícil obedecer todas essas regras.

Tenho interesse em todos, pois assim é que gera uma conversa e eu gosto de conversar.

Gosto que os outros falam bastante e até tento incentivar a pessoa a isso fazendo o mesmo: dando vários motivos pra ela falar.

Não sou otimista e nem pessimista, então é meio termo.

Essa regra aí de elogio soou engraçada, a pessoa recusar um elogio soa muito tsundere. De toda forma, não acho que elogiar ao invés de criticar seja tão bom assim, mas também não é legal ficar só criticando, então meio termo também, apesar de eu achar que nunca elogiei alguém aqui, mas talvez só não tive chances pra isso, não por ter problema com o pessoal, e sim por participar pouco do fórum.

Não acho que em algum momento tive um inimigo em algum fórum, mas já tive pessoas que eu discuti muito sobre tudo e qualquer coisa, mas hoje estamos bem tranquilo quanto a isso, até conversamos normalmente, mesmo que pra isso demorou muitos meses. Logo, não sigo essa de reconciliar na primeira vez, e sobre falar mal por trás, bah, é tão ridículo... acho que se a pessoa quer falar alguma coisa, ela pode falar pelas costas e também falar na cara, só pelas costas é injusto já que a pessoa não pode se defender, mas mesmo assim, não falo mal pelas costas. 

Sim, as pessoas estão convencidas daquilo, mas um fórum de anime serve pra isso, você mostrar pra pessoa que tem outro jeito de olhar a obra que ela gosta, por exemplo, dizendo o motivo da obra ser ruim. Em geral é pra falar sobre seu gosto anímico, demonstrar defeitos da obra é só consequência. Ainda sim, se a pessoa diz que gosta "porque sim", aí não tem muito o que dizer, mesmo assim eu tento. 

Em algumas "regras", eu acho que vai muito da vida pessoal dos usuários do fórum, se eu não tiver motivo pra ser alegre, por que eu me forçaria a isso? Não faz sentido. 

Sobre ter qualidades notáveis, não acho que seja bem assim. Eu acho que eu tenho algumas qualidades sim, defeitos também, mas as pessoas notam o que querem notar. 

Economizar sorriso? Não consegui entender. 

Sempre que possível eu "brigo" com as pessoas, mas é assim que nasce as amizades. Acima de tudo, vejo o fórum de animes como um lugar pra discutir sobre o meu gosto anímico, logo acho que discussão é normal, desde que mantenham o bom senso, claro. No chat do fórum eu não brigo com ninguém, acho até que sou legal com as pessoas lá. 

Eu achei algumas regras muito puxadas pra vida real e, na vida real eu sou completamente diferente desse avatar. O que me representa no fórum é o meu avatar e a personalidade que eu crio pra ele, então pra MIM, algumas regras não valem nada. Já peço desculpas pelo jeito de falar, é que eu realmente não consegui usar eufemismo pra explicar de uma forma que dê pra entender.
Yossarian
Yossarian
Dragon
Dragon
Feminino Idade : 31
Mensagens : 338

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

12/9/2014, 23:41
Aprendi a maioria dessas regras conforme fui lidando com as pessoas, principalmente na época em que eu trabalhava. Realmente, elas são importantes para uma boa convivência, principalmente se você se encontra num ambiente onde é preciso o trabalho em equipe, onde você depende das pessoas de alguma forma e é importante que você mantenha um bom relacionamento com os outros. Claro, muitas delas servem pra relacionamentos como amizades também, enfim, a convivência em geral, como vocês falaram ^^
No meu caso, acho que falho um pouco na parte do otimismo. Sou otimista com minhas próprias metas, mas quando preciso depender dos outros para que as coisas dêem certo, ou de qualquer circunstância que possa fugir ao meu controle, eu sou um pouco pessimista... Eu até confio em mim mesma, mas fico com um pé atrás quando algo depende do acaso ou dos outros.
Se eu me permito ser um pouco mais otimista quanto a isso, se eu penso "vai dar tudo certo", eu imediatamente me auto-repreendo porque é como se eu estivesse apostando em alguma força sobrenatural decorrente do meu pensamento positivo (?), o que é arriscado. Meio confuso, mas é isso, lol.
Sobre a parte de se interessar pelos outros, eu até me interesso, sempre que surge uma oportunidade pra conversar eu converso, em fóruns e tal, sempre que vejo que alguém está afim de conversar eu dou corda pra conversa, muitas vezes eu mesma inicio e nisso cheguei a conhecer várias pessoas, mas quando elas somem dos lugares que costumo frequentar, eu dificilmente vou atrás... É tenho problemas em manter amizades, não muito em fazê-las, mas em mantê-las, sim. Só pessoas desapegadas como eu é que acabam não tendo problemas com esse meu jeito de lidar com elas, porque eu vivo desaparecendo e retornando das cinzas um belo dia. São poucos os amigos que tenho por causa disso, acredito, e os que tenho também costumam ser assim como eu, então é por isso que nos damos bem. Apesar disso, eu muitas vezes me lembro das pessoas com quem tive pelo menos uma breve amizade, me pergunto se estão bem e às vezes até verifico em redes sociais se estão vivas (no modo de dizer e literalmente também, asuhhau) e vendo que está tudo ok, eu fico feliz por elas e continuo no meu sumiço. Não sei por que faço isso...

Eu ia falar menos, mas acabei falando muito o_O
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

13/9/2014, 00:21
Yossarian escreveu:No meu caso, acho que falho um pouco na parte do otimismo. Sou otimista com minhas próprias metas, mas quando preciso depender dos outros para que as coisas dêem certo, ou de qualquer circunstância que possa fugir ao meu controle, eu sou um pouco pessimista... Eu até confio em mim mesma, mas fico com um pé atrás quando algo depende do acaso ou dos outros.
Se eu me permito ser um pouco mais otimista quanto a isso, se eu penso "vai dar tudo certo", eu imediatamente me auto-repreendo porque é como se eu estivesse apostando em alguma força sobrenatural decorrente do meu pensamento positivo (?), o que é arriscado. Meio confuso, mas é isso, lol.
Sobre a parte de se interessar pelos outros, eu até me interesso, sempre que surge uma oportunidade pra conversar eu converso, em fóruns e tal, sempre que vejo que alguém está afim de conversar eu dou corda pra conversa, muitas vezes eu mesma inicio e nisso cheguei a conhecer várias pessoas, mas quando elas somem dos lugares que costumo frequentar, eu dificilmente vou atrás... É tenho problemas em manter amizades, não muito em fazê-las, mas em mantê-las, sim. Só pessoas desapegadas como eu é que acabam não tendo problemas com esse meu jeito de lidar com elas, porque eu vivo desaparecendo e retornando das cinzas um belo dia. São poucos os amigos que tenho por causa disso, acredito, e os que tenho também costumam ser assim como eu, então é por isso que nos damos bem. Apesar disso, eu muitas vezes me lembro das pessoas com quem tive pelo menos uma breve amizade, me pergunto se estão bem e às vezes até verifico em redes sociais se estão vivas (no modo de dizer e literalmente também, asuhhau) e vendo que está tudo ok, eu fico feliz por elas e continuo no meu sumiço. Não sei por que faço isso...

Eu ia falar menos, mas acabei falando muito o_O
Ser otimista e pessimista, tem seus defeitos e qualidade, sendo pessimista, você pensa no pior e quando o pior vem não é tão ruim assim, sendo otimista você espera o melhor e não se preocupa tanto, daí acontece o pior e você quebra a cara, mas pode não acontecer o pior e você ter sido pessimista atoa. Vendo dessa forma, eu sei quando devo ser pessimista ou otimista, isso depende muito da situação. 
Enfim, seu pensamento de uma força sobrenatural foi meio confuso, devo dizer também que foi engraçado.  (##44)

Fazer amizade e manter amizade é até muito fácil pra mim, mas isso vai do meu interesse na pessoa. Normalmente eu consigo manter a "amizade" pois eu sou meio que um psicólogo pra alguns colegas, eles só me pedem conselhos e, eu mal sei o que faço da vida, mas mesmo assim, eu avalio a situação e tento dar dicas inúteis. Apesar de tudo, esses amigos são todos da internet que eu achei em jogo/fórum, dentre todos esses amigos eu só consigo ser eu mesmo com 1 deles que por um motivo consegue me aturar. Sou muito folgado e peço muitas coisas, eu mesmo não sei como ele me aguenta. (##44)  
Eu não converso com muitos que já conversei há algum tempo atrás, mesmo assim, eu me preocupo com eles e também vou averiguar se eles estão bem. O problema por deixar de conversar com a pessoa, é que ela pensa que você abandou ela, mas na verdade você se preocupa com ela, só não conversa mesmo.


Última edição por Ketsuki em 13/9/2014, 03:35, editado 1 vez(es)
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

13/9/2014, 00:36
yossarian escreveu:Sobre a parte de se interessar pelos outros, eu até me interesso, sempre que surge uma oportunidade pra conversar eu converso, em fóruns e tal, sempre que vejo que alguém está afim de conversar eu dou corda pra conversa, muitas vezes eu mesma inicio e nisso cheguei a conhecer várias pessoas, mas quando elas somem dos lugares que costumo frequentar, eu dificilmente vou atrás... É tenho problemas em manter amizades,

ketsuki escreveu:. Apesar de tudo, esses amigos são todos da internet que eu achei em jogo/fórum, dentre todos esses amigos eu só consigo ser eu mesmo com 1 deles que por um motivo consegue me aturar. Sou muito folgado e peço muitas coisas, eu mesmo não sei como ele me aguenta. (##44)

me identifiquei com o que vocês citaram acima, gosto de conversar, porem, meu tempo esta escasso (vida de vestibular) e o que eu posso, eu passo aqui ou queimando o tempo com animes, doramas etc. ter uma conversa decente com alguem somente no whatssap, faz um belo tempo que não entro no chat do forum, se eu vir alguem on nesse fim de semana, entrarei la :)!
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

19/9/2014, 21:07
Excelente! Muito bom!Descreve e muito a fase que estou passando em minha vida :)

Posso dizer que eu era uma pessoa muito antissocial, que gostava de ficar sozinho e tals. Mas, desde esse ano quando comecei a faculdade eu me tento sempre estar feliz e me relacionar bem com todo mundo. Sei que inimigos fazem parte da vida, mas quero viver pelo resto da vida com o mínimo (mas mínimo mesmo) de intriga o possível, viver mais a vida, enfim sorrir mais.

Só no ultimo item que tenho problema. Dependendo do que for, muitas vezes não aceito certas opiniões (apesar de umas e outros, dificílimo de aceitar como ''opinião'') e tento, as vezes, impor as minhas. É algo que preciso para de fazer.

:)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

21/9/2014, 04:23
Crystal escreveu:
Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”, um “obrigada” e um “alô” custam pouco e rendem muito;

Olha, não nego que nem sempre a gente está animado para dar bom dia e etc..^^ Mas se esforçar para praticar algo assim é bem vindo. Na realidade, tudo se baseia em decisão. E faz uma diferença tremenda no dia a dia.

Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”, cedo ou tarde os outros notarão isso, como também descobrirão suas imperfeições;
Verdade!! ^--^

Não economize sorrisos: de todas as moedas circulantes no comércio da vida, o sorriso é a que compra a maior porção de alegria pelo menor preço;
Pois é. É como falei acima. Nem sempre a gente pode estar animado para tal mas tomar uma decisão de sorrir em vez de murmurar (por exemplo) faz uma diferença enorme. E sendo sincera, para si mesmo.

E por falar nisso, não compre brigas, pois elas sempre saem caro;

E como saem caro..^^rsrs! Fato.

Interesse-se pelos outros. Só assim os outros lhe acharão interessante também;

  • Seja um bom conversador deixando que os outros falem mais;



  • Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua, pois a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro;

    De boa, é lógico que devemos ser sempre pé no chão mas... é muito dificil de se lidar com pessoas pessimistas.. sério. >__< Falo disso pq eu já fui pessimista e percebi o quanto isso foi ruim pra mim mesma...




  • Faça aos outros, em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso;
    Pois é. ^^ A critica é boa só se a pessoa souber fazê-la. E compreender o contexto geral para fazê-lo. O que nem sempre acontece assim...



  • Com os inimigos, declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar sua vida”;

    Outra situação que não sabia lidar antes...^^ hoje já sei como lidar com algo assim. Só Deus pra me ajudar. Pois não é fácil.



  • Compreenda que as pessoas que pensam diferente estão sinceramente convencidas de que o errado é você, ou seja, respeite as opiniões alheias, mesmo que sejam opostas às suas.

    Nossaaaaaaaaaaaa!! Isso acontece muitoooooooooooooo!! E na internet então virou uma febre de incompreensão. o.õ
    O pior é quando tudo se resume a "alienado", "fundamentalista", "Ignorante(referente a falta de estudo)"...e etc... É cada uma...^^ Eu ando notando (principalmente na net em geral) que o que não falta são os donos do correto supremo.. xD Hehehehe!







Última edição por Misaki Ayuzawa em 21/9/2014, 04:27, editado 1 vez(es)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

21/9/2014, 04:26
A gente...>__< eu não sei como lidar com o "quote" atual do fórum...>___< antigamente era mais fácil...Ç_Ç Mas deu pra saber quais meus comentários? Pois notei que deixei de duas cores...entendi nada..sorry..>__<
Conteúdo patrocinado

Regras básicas da boa convivência. Empty Re: Regras básicas da boa convivência.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos