Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Citrus [Review] Empty Citrus [Review]

23/8/2014, 17:22
Minha primeira vez escrevendo uma review, espero que tenha ficado bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Citrus
Gênero: Yuri, romance, drama, comédia
Autor: Saburouta
 
Citrus está atualmente no 11° capítulo, tem dois volumes publicados e é lançado mensalmente na Ichijinsha comic yuri hime.
 
Citrus é meu primeiro contato com o gênero Yuri e apesar de não ter muito com o que comparar, tenho muitos elogios para dar.
 
Yuzucchi Aihara acaba de mudar para uma escola com regras muito rígidas, lá onde ela esperava conseguir seu primeiro namorado se decepciona ao ver que é uma escola feminina. Ela se irrita com a presidente do conselho estudantil, Mei, por forçá-la a seguir as regras da escola,mas depois não consegue tirá-la de sua cabeça, fica chocada quando descobre que Mei agora é sua meia-irmã, filha do homem com quem sua mãe havia acabado de casar-se. Quando sem motivo nenhum Mei beija Yuzu, ela não consegue evitar de ficar excitada com aquilo.
 
Yuzucchi é uma personagem tão kawaii, ela é mais típica de mangás mas a situação em que ela é posta é o que te atrai, sentimentos que ela tem dificuldade para compreender, que quer expressar mas que se vê compelida a reprimir. O comportamento da Mei às vezes te faz pensar “WHAT THE HELL?!” Mas por outro lado é algo que te intriga e que te faz querer conhecê-la melhor. Alguns poderiam chamá-la de maluca ou dizer que ela é uma personagem surreal, além de ser uma expert em irritar a Yuzucchi, mas ela simplesmente tem problemas e sentimentos com os quais aparentemente não consegue lidar, eu gosto dela, a personagem mais interessante na minha opinião. Apesar disso tudo é bem claro que elas tem sentimentos uma pela outra e a maneira como as personagens te cativam te deixa cada vez mais curioso para saber como esse relacionamento vai se desenvolver. Como é possível, duas meninas, irmãs, namorando, uma de caráter tão puro e inocente e outra estritamente ética.
 
Algumas das cenas Yuri a princípio podem dar a impressão de que são forçosamente colocadas mas as explicações que se seguem revelam traços de personalidade das personagens envolvidas que tornam tais cenas não somente plausíveis como também algo que se encaixa bem na história.
 
Uma coisa que eu acho tosca é o medo que as estudantes tem da Mei, as estudantes morrem de medo dela, tudo bem se preocupar que ela possa dar alguma punição por causa de alguma besteira que alguma estudante possa  ter feito mas o medo que elas tem dela é demais, é sem sentido e tosco, ela é a presidente do conselho estudantil e não o diabo. Outro ponto negativo é que o autor parece que não sabe desenhar pessoas de idade avançada, a mãe da Yuzu parece mais uma irmã. Isso é até comum em alguns mangás mas eu acho muito tosco de qualquer maneira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Concluindo, cativante é a melhor palavra para descrever Citrus, um mangá que te deixa cada vez mais  e mais curioso para saber como a história vai se desenvolver.

Uma outra coisa que me chama atenção em Citrus é que você não faz idéia do que vai acontecer, é muito imprevisível. Ao longo da história você vai conhecendo a Yuzucchi e a Mei melhor e isso faz com que você as queira conhecer mais e mais. Você realmente se apaixona por elas.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Citrus [Review] Empty Re: Citrus [Review]

23/8/2014, 17:31
As imagens chamaram minha atenção e eu gostei da sinopse, anotei aqui e vou ler com certeza...
tambem gostei do nome..o que me lembra muita coisa...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos