Os membros mais ativos da semana

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em Sab 29 Set 2012 - 15:40
Julho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário


Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Kuran Duran em Sex 8 Ago 2014 - 22:06

Se você está cansado de heróis certinhos que vencem tudo com o poder da amizade, protagonistas cercados de garotas sem nenhuma razão aparente e romances água-com-açúcar, alegre-se! os autores das seguintes obras abaixo comprovam que você não está sozinho:
KINO NO TABI

Conta a história de uma garota chamada Kino que viaja pelos quatro cantos do mundo com apenas suas armas de fogo e uma moto falante chamada Hermes, sempre passando por países que enfrentam problemas morais ou sociais Kino busca o menor envolvimento possível com os problemas e as pessoas locais, por isso sempre parte de um lugar para outro em menos de 3 dias.
O grande caso aqui é que Kino é totalmente diferente do que você espera do seu herói de anime casual, Kino pouco demonstra emoção ou simpatia e apesar de ser ”gentil” de certa maneira, não pensa duas vezes antes de atirar em alguém que a traiu e sequer demonstra o mínimo interesse de ajudar uma população que esteja sendo vítima de genocídio em massa ou testes científicos desumanos.
BERSERK

Berserk tem um história longa e com vários pontos de ”twist” mas tudo começa quando um mercenário chamado Guts após perder um duelo para um outro mercenário chamado Griffith é ”forçado” a entrar no grupo do mesmo chamado de ”Bando do Falcão” onde Guts irá assumir agora como um tipo de capitão. esse é o inicio de uma longa, sangrenta e doentia jornada.
Berserk mostra como o ”mal” tem as mesmas chances (ou até mais) de triunfar sobre o bem e como aqueles chamados ”heróis” podem se tornar verdadeiros animais para atingir os seus objetivos e ambições a custo de QUALQUER sacrifício. Guts muitas vezes age como um verdadeiro psicopata no campo de batalha e isso não é lá uma qualidade tão admirada para um nobre cavaleiro.
 FATE/ZERO

Fate/Zero conta os eventos a cerca da guerra pelo cobiçado Graal que segundo as lendas pode realizar os desejos do seu mestre por mais difíceis e impossíveis que possam ser. almejando este sonho está Emiya Kiritsugu, a sua serva Saber e a casa nobre de Einzbern formando uma perigosa e poderosa aliança para alcançar os seus objetivos.
Enquanto Fate/Stay Night se focava basicamente no romance e no típico herói de anime japonês, Fate/Zero encontra os seus pilares contando os horrores da guerra e como esse ambiente hostil e sangrento pode mudar psicologicamente a mente dos seus combatentes de uma forma trágica, brutal e irreversível. Kiritsu também se encaixaria mais no papel de vilão do que como protagonista em sí, tendo em vista que enganar, mentir, manipular e até assassinar inocentes não é um problema moral já que os seus objetivos são nobres e os fins justificam os meios.
PUELLA MAGI MADOKA MAGICA

Madoka Magica conta a história de cinco garotas que após o envolvimento com a misteriosa criatura chamada Kyubey se tornam garotas mágicas para combater seres sombrios de uma dimensão paralela chamadas de ”Bruxas” ao mesmo tempo que tentam entender os seus próprios poderes e as verdadeiras intenções ocultas do seu aliado mágico.
Madoka chocou para sempre o Japão usando e abusando da obscuridade, temas profundos e conflitos psicológicos em um gênero antes considerado infantil ou ”otaku” demais, o visual colorido e pulsante típicos de animes do gênero foi ganhando uma tonalidade cada vez mais cinza e desesperadora, mostrando como ser um herói com poderes mágicos com uma grande responsabilidade nos ombros não tem nada de divertido e pode ser ao mesmo momento aterrorizante e infernal.
SHOUJO KAKUMEI UTENA

Utena é uma garota que um dia decidiu se tornar o sonho de consumo de qualquer outra mulher da sua idade, se vestindo com uniformes masculino e esbanjando sensualidade. Utena então consegue se tornar o centro das atenções. certo dia uma amiga de Utena escreve uma carta de amor para um aluno mas é friendzoneada e tem a sua carta exposta em um mural da escola, vendo a sua amiga então humilhada Utena decide desafiar o don juan para um duelo de espada com um intrigante ”prêmio” em jogo, mas esse duelo mudaria a sua vida para sempre dali em diante.
Utena foi um dos primeiros grandes animes a tocar em temas sensíveis para a população japonesa como a homossexualidade, interracialismo, ciúmes extremos e incesto além de ter uma história profunda e o polêmico romance de duas mulheres que envolvia a protagonista. Utena foi a série que abriu o caminho para o Yuri e Yaoi moderno no Japão que antes era dominado quase totalmente por romance hétero.
 Gundam 0079

A terra passava por sérios problemas de superpopulação, o que levou boa parte dos humanos a criar colônias de habitação no espaço até que um dia uma das colônias passa a ser controlada por uma familia de radicais que declaram guerra a Terra. no meio deste conflito está Amuro Rei que deve aprender a controlar as gigantescas unidades Gundam para proteger o mundo e a si mesmo.
A febre dos robôs gigantes estava em alta no Japão dos anos 70 e 80 e era um dos gêneros de animação mais vendidos de toda nação a ponto de se tornarem verdadeiros ícones da cultura japonesa, os animes mostravam robôs de várias toneladas sendo facilmente manuseados por crianças e adolescentes que não pareciam se importar de lutar forçadamente com uma arma de destruição em massa. Gundam mudou essa visão mostrando robôs gigantes como as armas mortíferas que são e as consequências da militarização infantil assim como a gravidade que são as guerras dos quais essas pessoas estão envolvidas.
GANTZ
 

Depois de supostamente morrer atropelado por um trem em plena estação depois de tentar ajudar um bêbado nos trilhos, Kei Kurono e seu amigo Masaru Katou são mandados para uma sala cheia de gente ”normal” onde esperam pelas ordens de uma esfera negra chamada Gantz que tem em sua mente um mortal e psicótico jogo planejado.
Kurono apesar de ser protagonista é um covarde, egoísta e egocentrista deixando para o seu amigo Katou a posição de herói justo, mais tarde porém todos descobrem que cavalheirismo ou boas intenções não vão ser suficientes para se manterem vivos. a individualidade do protagonista, a crueldade do jogo e o comportamento humano mais próximo da realidade possível é o que torna essa série diferente.
 Suzumiya Haruhi no Yuutsu

Kyon um garoto do ensino médio tem a sua vida mudada quando entra para o clube de Haruhi Suzumiya, uma garota totalmente normal mentalmente que procura a existência de aliens, viajantes do tempo e espers. Kyon porém descobre que se envolveu em uma coisa muito maior do que esperado quando descobre a verdadeira identidade de Haruhi e os mistérios que a cercam.
Haruhi brincou com todos os gêneros possíveis indo de vida escolar, a um shounen, ficção ciêntifica, investigação Noire, etc. além de usar um estilo de exibição não-linear que tinha um impacto direto no enredo central da história e na forma como ela avançava. a segunda temporada mostrou ao mundo uma exibição uni-linear que dava ênfase a uma acontecimento importante o máximo possível além de renovar o mercado do anime com uma nova geração de Moe, cotidiano escolar e ter dado uma sobre-vida a tipos de personagens como Tsundere e Kuudere que fazem parte das grandes produções até hoje.
KOKORO CONNECT

Conta a história de cinco estudantes que passam a receber misterioso fenômenos sem nenhuma explicação e que passam a mudar profundamente os seus cotidianos, a partir desse momento as suas amizades, os seus laços e as suas próprias existências passam a ser testadas.
KC tentou testar o harém e o cotidiano a sua maneira e em um nível nunca visto antes, impondo situações diferentes de origem ”mística” mas que teria uma grande impacto na vida de cada um dos personagens. é mais um dos animes que tentam simular uma reação humana real a uma situação adversa e improvável. a liberdade sexual e de expressão que esse anime teve para se comunicar com o público jovem sem parecer vulgar ou intelectual demais foi um dos pontos que o deixou no pico dos que tiveram uma das melhores reações de público. os conflitos emocionais e psicológicos são bem trabalhados e estão bem acima do que se espera do gênero.
 Wake UP, Girls!
 

Conta a historia da Banda Idol WUG! da formação ao semi-estrelato.
WUG! foi um tapa na cara das Idols e da sociedade em geral que querem criar um história doce, limpa e linda onde na verdade se gasta muito orgulho próprio e se passa muita humilhação até conseguir o almejado topo. WUG mostra o duro cotidiano das Idols em ascensão e como esse trabalho pode ser humilhante e desgastante em certos momentos, como se pode ser facilmente enganados por falsos profissionais e que mesmo com todo esforço pode ser que você não consiga o sonho da sua vida.
 Psycho-Pass
 

Akane é uma nova policial que tem como objetivo investigar os casos criminais de Tokyo envolvendo o sistema de monitoramento mental chamado Sybil ao mesmo tempo que investiga o próprio sistema, conspiradores e as fundações ao seu redor.
Akane é o tipo de protagonista que negocia com o vilão e considera que uma sociedade com uma ditadura é menos catastrófica do que uma sem. o senso de justiça dos personagens e antagonistas passam a ser testada a todo momento e a própria sociedade em que vivem passa a ser algo de discussão. os antagonistas são ”mal” por quererem o fim da ditadura de uma maneira radical enquanto a policia é ”boa” por querer a proteger.
Welcome to the NHK

Tatsuhiro Satou é um garoto que não trabalha, estuda ou tem contato com alguém há anos, sendo um tipo de NEET conhecido como Hikkikomori. um dia conhece uma garota chamada Misaki Nakahara que promete a milagrosa cura do seu comportamento isolativo através de um estranho tratamento.
NHK mostra o romance com segundas intenções e que diferente de outros animes do gênero, ninguém vai se aproximar de você sem uma razão aparente em mente. outros temas são frequentemente postos em discussão dentro do anime como a fobia social, paranóia, cultura otaku, lolicon, sistema duvidosos de venda e vicio em jogos online.
AKU NO HANA

Takao Kasuga uma dia se vê tentado a roubar as roupas de ginástica de uma garota que gosta, mas é flagrado no ato por Sawa Nakamura que a partir daí se vê dentro de um estranho e perigoso contrato.
Aku no Hana foi a série que atirou na cara do romance e cuspiu no corpo. a relação que Kasuga tem com Nakamura é algo que de longe pode ser considerada amorosa e está mais próximo de um refém e seu sequestrador do que um casal em si. a coisa tomas proporções ainda mais sérias quando a garota que teve as roupas roubadas por Kasuga é envolvida nos planos de Nakamura e a coisa se torna um triângulo. vandalismo, assédio, tentativa de suicídio e terrorismo é so uma das coisas que você vai encontrar aqui.
SHIN SEKAI YORI

Conta a história de cinco pessoas desde a infância até a vida adulta em um mundo onde os humanos podem liberar um poder mágico chamado Cantus tanto para o uso do ataque como defesa, até que um dia são envolvidos em uma guerra de uma tribo de homens-besta onde passam a entender melhor até então a desconhecida origem e estrutura dos seus mundos e como ele tem ligação com o nosso.
O alvo de SSY era as fábulas, contos de fadas e história de aventura bem ao estilo Ghibli e Disney que dessa vez seriam contadas com uma seriedade bem adulta apesar dos seus protagonistas serem originalmente apenas crianças aventureiras. assim como Madoka o mundo que antes tinha um clima bem leve vai se tornando cada vez mais escuro e denso com o passar das revelações e como isso pode mudar a vida dos personagens. gravidez, sexualidade precoce, controle de natalidade e homossexualismo são um dos temas sociais do anime enquanto um governo opressor e uma verdade sinistra são os temas centrais.
SAYONARA ZETSUBOU SENSEI

Nozomu Itoshiki é um jovem professor de uma sala do ensino médio com tendências suicidas que facilmente entra em desespero, como se não fosse suficiente ele precisa resolver diariamente os diversos problemas e casualidades das suas alunas.
Zetsubou Sensei não só mexe com as mesmisses do gênero da comédia escolar como também das mesmisses da sociedade em geral, o comportamento humano é sempre posto em discussão por Nozomu e as suas alunas nos mais variados momentos. o anime também não tem medo de citar pessoas, países ou empresas reais então nada está a salvo das garras do professor depressivo. o humor negro, estilo nonsense e piadas inovadoras também são um dos pontos fortes aqui.
NEON GENESIS EVANGELION

Ikari Shinji de 14 anos é convidado para reencontrar o seu pai depois vários anos, Shinji é levado então a uma base de robôs gigantes onde está o seu pai e a única piloto das maquinas em estado de ferimento critico, Shinji então percebe que o seu motivo de estar ali não era apenas reencontrar seu pai mas sim ser o substituto de uma longa e exaustiva batalha.
Sim Gundam já deu um puxão de orelha anos antes nos japoneses por usarem robôs gigantes como brinquedos nos animes, mas nada foi tão destruidor e potencialmente marcante como Evangelion. ao contrário de Amuro em Gundam, Shinji NÃO queria de forma alguma ser o piloto de uma máquina gigante e ser o herói que salva o dia mas não tinha escolha e era muitas vezes forçado seja pela organização ou pelo seu próprio senso moral, fato que o levou a uma profunda depressão e destruição quase completa da sua personalidade. Shinji nos últimos episódios e filmes apresenta graves problemas psicológicos e emocionais, algo que o anime explora muito bem dali em diante em uma profunda análise sobre a mente humana. o clima obscuro demais para um anime mecha, referências poéticas, as revelações e o desenvolvimento de personagens deixou EVA no seu lugar da história.
SCHOOL DAYS
Makoto Itou do ensino médio tem uma certa queda por Katsura Kotonoha, percebendo a situação uma outra garota chamada Sekai Saionji tenta unir os dois até o momento que for hora de expor os seus próprios sentimentos.
SD estabeleceu um limite sobre até onde o Harém (muitas garotas amando um só protagonista) frequente encontrado em animes poderia ser aceitável entre os próprios personagens e quis explorar a possibilidade de encontrar esse limite… o resultado foi trágico e sinistro! chocou mesmo e mostrou como harém pode ser algo extremamente mortal quando fora de controle.
 Now and Then, Here and There

Depois de conhecer uma garota no topo de uma chaminé industrial Shuzo Matsutani é levado para uma outra dimensão onde a maior parte do mundo está sofrendo com guerras e secas. sobreviver, voltar para casa e reencontrar a misteriosa garota agora faz parte dos seus planos.
O alvo aqui é a maioria dos animes de aventura em que protagonistas se aventuram em terras desconhecidas sem o menor receio de uma consequência. bem, aqui elas acontecem e das piores formas possíveis, a militarização infantil e manipulação militar são temas centrais em um mundo onde o nosso protagonista é preso e torturado apesar de ser apenas uma criança, a sua colega de cela tem um destino bem pior  mas isso é o que dá espaço para o anime tratar de temas como gravidez precoce e uma grande mensagem anti-militarista.
 fonte : yootaku

--------------------------------------------------------------------------------



Tumblr Youtube
MyAnimeList MyDramaList
Skoob
avatar
Kuran Duran
RoyalHonor
RoyalHonor

Masculino Idade : 22
Mensagens : 26632

http://animeskura.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Havor em Sex 8 Ago 2014 - 22:36

Bokurano, Deep Love (Pao no Monogatari, Ayu no Monogatari, Host e Reina no Unmei), Drifting Classroom, Jormungand, Emanon e Mushishi são todas obras que fogem do clichê usual de histórias românticas que sempre dão certo ou ação 24h com poderzinho brilhante. Há vários outros que já li, mas esses são os que me recordo de cabeça no momento.

PS: Mushishi entrando na lista porque uma das coisas mais geniais da obra é que, ao contrário de várias outras, ela não retrata como combater monstros (Mushis, no caso). Mushishi retrata a convivência entre eles e os seres humanos, e o que o homem pode fazer para aprender a viver com estas entidades.

PS2: Eu adicionaria em Gantz que um dos motivos que o faz fugir do clichê é porque PELAMOR NADA NESSE MANGÁ SAI VIVO. Gantz basicamente pegou a ideia do grupinho principal intocável que sempre se sai bem e a desconstruiu completamente.

--------------------------------------------------------------------------------
Don't trust my profile
it lies.
avatar
Havor
Nornas
Nornas

Masculino Idade : 18
Mensagens : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por BF-Kun em Sex 8 Ago 2014 - 23:56

Achei bom NHK estar na lista, esse anime é sensacional. Fora ele, só assisti um pouco de School Days (nem me lembro mais de nada), Berserk (anime mais do que recomendado, já o mangá eu não sei), Aku no Hana (confesso que me decepcionei com o anime, sem falar da animação que é estranha) e Gantz (o anime é um pé no saco).

Eu adicionaria Kimi Ga Nozomu Eien, que é um drama romântico com uma história bem diferente dos demais. Mas dessa lista, eu gostei de Sayonara Zetsubou, vou ver se assisto depois, curti a sinopse.

--------------------------------------------------------------------------------

• Presente perfeito da Soniak. ;)
avatar
BF-Kun
Ancião
Ancião

Masculino Idade : 25
Mensagens : 12191

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Cyber-Kun em Sab 9 Ago 2014 - 9:47

Mencionou Gundam 79 e Eva, duas series que eu amo de coração <3
Metade desses animes já estavam na minha lista, alguns eu até já vi xD

--------------------------------------------------------------------------------




Spoiler:


Elesis:85~Lire:55~Arme:19~Lass:80~Ryan:64~Ronan:80~Amy:34~Jin:58~Sieg:80~Mari:85
Dio:75~Zero:70~Rey:32~Lupus:52~Lin:42~Azin:30~Holy:85~Edel:32~Veigas:30

avatar
Cyber-Kun
RedComet
RedComet

Masculino Idade : 21
Mensagens : 5021

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Kazuya em Sab 9 Ago 2014 - 11:45

Kino no Tabi é mesmo muito bom. 

Só acho que está faltando Monster na lista.

--------------------------------------------------------------------------------
avatar
Kazuya
Isis
Isis

Masculino Idade : 23
Mensagens : 1627

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por YukiX. em Sab 9 Ago 2014 - 13:55

Eu tenho dois volumes de Utena, que eu comprei num sebo pela capa, e só comecei a entender a história agora quando li. Eu gostei muito, é meio confuso no começo (principalmente em preto e branco, leva um tempo para eu saber quem é o que) mas a história é muito boa. 

HARUHII! (Fanzinha~) O melhor anime escolar que eu já assisti! É todo confuso, mas é muito legal depois que você entende o que se passa. O tipo de anime que ou você ama, ou odeia (ouvi isso muitas vezes). 
Ainda vou ver na ordem "certa".

Evangelion. Cara, esse é o anime mais confuso que eu conheço (eu não assisti tudo)! Sério, tem que ser muito inteligente, ou talvez eu seja burra...
O anime é ótimo, e acho que o fato de ser difícil de entender só o faz melhor.

NHK é legal, apesar de ainda não ter visto. 
Os outros eu ainda não assisti.

Eu considero que poderiam na estar na lista:

Zombie Loan: Não cheguei a ver um anime com enredo parecido. (Daria um bom yaoi...) É uma aventura bem estranha, mas é interessante de ver, acho que continua no mangá (o que é trágico para quem não é chegado).

Pandora Hearts: Esse é um anime bom. É tipo Once Upon a Time, só que nada a ver (Uma Alice com um Oz, um homem que parece o Chapeleiro Maluco...). Aventura com um pouco de comédia e mistério :). e ainda tem os especiais... <3 Pena que pelo jeito também continua no mangá.

Eu ia citar Lucky Star, mas não sei se ele é clichê. É tão Slice Of Life que eu não sei como pode ser tão legal (e ainda cita muitos outros animes, o que é bom)

E D.N.A.2, que eu não sei direito que gênero é além de ecchi (se é que é ecchi). Superpopulação no futuro por causa de homens com DNA que os faz irresistíveis? 100 filhos de mulheres diferentes que nascem com o mesmo "superpoder"? Uma viajante do tempo (incompetente) que tenta impedir? É muito divertido de ver, mesmo tendo uns gráficos antigos.

--------------------------------------------------------------------------------
avatar
YukiX.
Anubis
Anubis

Feminino Idade : 22
Mensagens : 916

http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Kiranaru em Sab 9 Ago 2014 - 18:50

Gostei das dicas =) School Days... nem se eu tiver bêbado eu assisto essa coisa XD 

Tenho Berserk mas até hj não assisti... mas realmente parece ser bem legal. 

Haruhi eu já assisti. Eu qria uma continuação Ç.Ç A série é bem legal, embora a Haruhi seja mó chata XD e tirando aquela parte do oito infinito, que bem que poderia ser 3 infinito -.- Aff, 8 episódios desperdiçados... 

NHK ni youkoso tbm é bem legal, gosto bastante. Evangelion realmente é muito confuso... aquele final da série é muito queima miolos ( e muuuito chata), e os filmes anttigos (O verdadeiro Final de EVA)... bem, algumas coisas foram boas, outras não... e qria uma coisa mais sólida no desfecho... Ainda tenho que ver os filmes novos...

Gantz me falta coragem de ver pq não segue o mangá... bem, assisti os lives e gostei bastante... qndo tiver mais tempo livre (qndo será isso...? Ç.Ç) vou ver se vejo.

--------------------------------------------------------------------------------
MyAnimeList                                                                                                                                                                               MyDramaList
avatar
Kiranaru
Unknown Soldier
Unknown Soldier

Masculino Idade : 22
Mensagens : 4603

Mundo RPG
Level:: 0
Experiência:
Nivel do Elemento::

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Ivo em Sab 9 Ago 2014 - 19:43

O que seria "mesmisse"? /troll

Um bem original para quem gosta de ação e aventura é Cowboy Bebop.

E... achei Aku no Hana sufocante. A atmosfera é de desesperar! Sem dúvida um excelente anime, mas não consegui completar.

--------------------------------------------------------------------------------
My anime list
avatar
Ivo
Odin
Odin

Idade : 34
Mensagens : 413

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Demon Lord em Sab 9 Ago 2014 - 23:01

Incrível mesmo! E é muito clichê essa de ''unido por amizade e sentimento''. Não que seja algo ruim, mas so se limitar a isso... -.- (E olha que amo Fairy Tail e One Piece, que se baseiam nisso)

Unico desta lista que ja vi foi Psycho Pass, que faz vc perguntar que aquele modelo de sociedade é realmente o ideal, alem de muitas passagens filosóficas!

Sempre tive vontade de encontrar animes que abordassem temas sociais de maneira bem profunda, sem medo, mostrar mesmo que o mundo não é mar de rosas, que o protagonista pode ser a pior pessoa do mundo  e ter uma vida de m%4d e que tudo pode estar contra ele.

Achei interessante sobre a questão da militarização infantil que é demasiado ( E olha que eu gosto de Girls und Panzer e pra quem ja assistiu, sabe muito que é um exemplo de clichê)  exaltada. Tipos, meninas e meninos carregando armas, pilotando aviões, tanques, robos gigantes em uma guerra e parecerem felizes o tempo todo, tem algo errado ai ne? Vou salvar essa lista ai e assistir com certeza no futuro!

Demon Lord
Isis
Isis

Masculino Idade : 22
Mensagens : 1486

http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes e Mangás que Quebram o Clichê e a Mesmisse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum