Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 35
Mensagens : 13295

Mundo RPG
Level:: 1
Experiência:
Nivel do Elemento::
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Dificuldades com estória de ação...

em Ter 5 Ago 2014 - 1:43
Assim... isso é algo envolvendo criações de estórias mesmo... fanfins e tal..^^ Eu tava com umas ideias mas... na hora de jogar pro papel a ideia...não consegui...o.ò

É a mesma coisa quando eu participava da RPG...eu não consigo escrever uma estoria com ação. >___< Essa é a verdade..ó.ò sou péssima para escrever uma cena de luta ou uma perseguição policial...Ç_Ç

Para quem consegue... me digam...é dificil assim mesmo? Ou vcs escolhem algum livro como base para algo assim? o.ò

Bom...  perdão por este tópico...u.ù é que fiquei tão chateada de não ter conseguido escrever as ações do personagem... que acabei vindo comentar aqui...>__<
avatar
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 19
Mensagens : 4413
http://rosevelvette.tumblr.com

Re: Dificuldades com estória de ação...

em Ter 5 Ago 2014 - 8:48
Hauahau Ashi, eu te entendo completamente. xD

Eu, de vez em quando, também escrevia fics de ação, e realmente é difícil escrever as cenas de luta hauahau.

Eu, geralmente, uso uma linguagem bem direta e clara, nada de ficar enrolando, descrever detalhes e essas coisas. Eu me inspirei no livro A Batalha do Apocalipse, em que o autor descreve as batalhas de forma incrível. 

E quando a cena é de ação, mas não envolve luta corporal em si, eu me baseio em 12 Horas de Terror, um livro ótimo de ação com criminosos. 

Enfim, é preciso prática mesmo, porque é uma linguagem difícil. XD

--------------------------------------------------------------------------------

Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1048

Re: Dificuldades com estória de ação...

em Ter 5 Ago 2014 - 11:02
Sem querer ser chato, mas faz tempo que a palavra "estória" deixou de existir. A forma correta atualmente é história.

Sobre escrita, o primeiro passo é imaginar porque alguém iria ler sua história. Você quer causar emoções, quer entreter com um bom enredo ou quer que o leitor se sinta imerso na pele do personagem? Bons livros tentam fazer as três coisas ao mesmo tempo.
O segundo passo é imaginar a história macroscopicamente, de preferência escrevendo os fatos importantes da história em algum lugar para não perder o rumo. Lembre-se, se o leitor não souber porque uma sequência de cenas estão sendo narradas, provavelmente ficará entediado. As cenas precisam estar conectadas pela espinha dorsal do livro, mesmo que em personagens, lugares ou tempos diferentes, dando pequenas pistas de como elas se conectam até o momento do clímax, em que tudo começa a fazer sentido e o leitor sente que a leitura de cada cena valeu a pena para o final do livro.
Finalmente, você deve definir qual será seu estilo de narrativa para as cenas do livro. Alguns autores gostam de enfatizar o ambiente, descrevendo cada um dos sentidos do personagem: o som de pássaros cantando alegremente, a luz do sol se esforçando para atravessar as copas das árvores, o vento forte que faz as folhas das árvores assoviarem, os galhos finos dos arbustos que arranham os pés do personagem etc. Outros autores gostam de descrever as emoções do personagem: o frio na barriga ao ouvir um barulho inesperado no escuro, engolindo a saliva antes de algo acontecer; a respiração ofegante após horas de caminhada, com os pensamentos de revolta por estar naquela situação, afinal, porque aquilo tinha que acontecer com o personagem? Por que ele tinha que estar todo sujo, com fome e fugindo do rei apenas por ter visto um assassinato? Se ele tivesse sido menos burro, não poderia estar brincando no jardim do castelo como ele sempre faz?

Finalmente, se você não consegue escrever bem, escreva de qualquer jeito, sem medo de ficar ruim. Só a prática te fará escrever melhor. Espero ter ajudado.
avatar
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 36
Mensagens : 16813

Re: Dificuldades com estória de ação...

em Ter 5 Ago 2014 - 17:57
Vish, comigo é o contrário, ação eu consigo desenvolver bem. Já quando não tem ação no texto eu fico meio enrolado para desenvolver. 

Lembro que nos fóruns RPG que participei anos atrás, para alguns grupos restritos precisava fazer teste de ação para ganhar a vaga. Eu sempre passava nos testes.

Sei lá, eu geralmente analiso a situação apresentada, a parti dessa situação que desenvolvo a ação. No seu caso, é fanfic que vc esta desenvolvendo né? De repente se vc olhar o que escreveu antes te de ideias para desenvolver a ação.

Só analisar tudo que foi apresentado nos parágrafos anteriores e pegar elementos deles e criar a ação. Ver qual ou quais parágrafos podem contribuir para vc criar a ação.

--------------------------------------------------------------------------------
avatar
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 35
Mensagens : 13295

Mundo RPG
Level:: 1
Experiência:
Nivel do Elemento::
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Re: Dificuldades com estória de ação...

em Ter 5 Ago 2014 - 18:52
@Guan Zhuge escreveu:Sem querer ser chato, mas faz tempo que a palavra "estória" deixou de existir. A forma correta atualmente é história.

Ok... e eu já sabia. Pois é dificil não ter alguém que logo aponte sobre isso. Hahaha! É algo automático. xD Eu sabia que algo assim aconteceria. ^^"

Mas saiba que não coloquei "História"... por achar sem sentido. Gosto do termo que dá uma ideia de separação do que é inventado pelo que se passou e foi real e etc... e etc...

Bom...eu gosto de estória..por incrível que pareça. E por causa disso eu quero que fique como está. ^^ Espero que isso não te deixe tão incomodado.


Sobre as dicas pessoal...obrigada... Eu fui até conversar com minha irmã que ama livros pra me ajudar..^__^ É dificil mas é gostoso trabalhar nisso...^^
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1048

Re: Dificuldades com estória de ação...

em Ter 5 Ago 2014 - 21:53
Eu também preferia estória e história, como no inglês "story" e "history".
Conteúdo patrocinado

Re: Dificuldades com estória de ação...

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum