Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Macarrão instantâneo [+Polemica] Empty Macarrão instantâneo [+Polemica]

21/9/2009, 18:27
Macarrão instantâneo (também conhecido como miojo) é um tipo de macarrão pré-cozido, que possui um pouco de óleo a ser preparado apenas com a adição de água fervente - durante uns poucos minutos - e um pacote de tempero pronto.

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 05 de janeiro de 2007, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. "A paz está garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou O famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, "cup noodles", etc.

Em sua biografia, Momofukuda diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.

_____________________________________________

Alguem ai gosta de Miojo também?
O melhor p/ mim ér o de churrasco e o de legumes
o Ultimo tem gosto de Picles o que eu aprecio muito.

Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.
bonekka
bonekka
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 32
Mensagens : 996

Macarrão instantâneo [+Polemica] Empty Re: Macarrão instantâneo [+Polemica]

21/9/2009, 19:27
Eu adoro miojo, na verdade é uma das poucas coisas q eu sei cozinhar...
eu como vc disse Guilhermin, é pela facilidade na preparação q eu adoro esse tipo de comida

os meus preferidos são de galinha caipira e calabresa
Macarrão instantâneo [+Polemica] 269567
Anonymous
Convidad
Convidado

Macarrão instantâneo [+Polemica] Empty Re: Macarrão instantâneo [+Polemica]

21/9/2009, 19:35
ADORU MIOJO, e Simples de se preparar e muito GOSTOSU
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Macarrão instantâneo [+Polemica] Empty Re: Macarrão instantâneo [+Polemica]

21/9/2009, 19:43
eu tbm gosto de Miojo, apesar de nao comer mt ._.
por isso nao faz diferença o sabor pra mim... pq mtas vezes, nao soh no miojo, mas em mtos alimentos eu num presto a atenção no q eu tow comendo XDDDD

Gui, eu soh nao entendi o "[+Polemica]" no nome do top ._.
XDDD

apesar disso, o topico eh bem original \o/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Macarrão instantâneo [+Polemica] Empty Re: Macarrão instantâneo [+Polemica]

25/9/2014, 20:14
eu ja ia postar as origens do macarrão, mas ja tem por aqui hahahaha XD.
Conteúdo patrocinado

Macarrão instantâneo [+Polemica] Empty Re: Macarrão instantâneo [+Polemica]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos