Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Os Pequenos Prazeres da Vida

19/11/2013, 23:19
Os Pequenos Prazeres da Vida Capa_392980_1384824761

**

Para Adriano, por ser incrível;
Para Gabriela e seus lindos olhos azuis;
Também para Nicholas, Meu gorducho favorito;
Para todos que participaram e incentivaram;
E para você, que está lendo isso.

**

*CAPÍTULO UM*
O primeiro dia

Às vezes as pessoas me perguntam o que eu quero fazer da vida, a verdade é que eu não tenho ideia nenhuma. Mas sei oque eu quero fazer agora, hoje, enquanto eu ainda sou adolescente e posso aproveitar isso ao máximo...

Eu não faço ideia do que vai acontecer amanha, depois, ou daqui a um ano, mas quero ter certeza de que quando se passarem 20 anos, eu vou lembrar-me desses momentos de alegria e loucura inesquecíveis e vou rir sozinho e contar para meus filhos que com a minha idade espero que façam a mesma coisa três vezes melhor... Vou ter a certeza de que tudo valeu a pena, vou relembrar tudo, todas as loucuras que aconteceram...

Eu sou o Lucas, tenho 16 anos, tenho cabelos pretos razoavelmente grandes e olhos Castanhos escuros, o meus estilos musicais favoritos são o Índie e o Folk, não consigo passar mais de um dia sem ouvir Nick Drake ou Alex Turner, sou viciado em música, mais dizem que é um vício saudável... Sou extremamente viciado em séries e mangás, como, The Big Bang Theory (Big Bang a Teoria), Supernatural (Sobrenatural) e iCarly... não gosto muito dos animes, aliás, nunca gostei...

Há seis meses eu e mais quatro amigos fomos à busca dos mais belos pequenos prazeres da vida, graças a um trabalho escolar, que uniu todos nós, ninguém sabia oque ia acontecer, mas foi a melhor parte da minha vida, decidimos escrever tudo aqui, tudo oque eu e meus amigos vivemos tudo o que sentimos... Bem vindo ao “Os pequenos prazeres da vida”.

Eu tinha mudado de escola e inclusive de cidade, antigamente eu morava em uma cidade bem pequena, não tinha nada a não ser belíssimos arbustos que as senhoras vizinhas gostavam de cultivar e grandes florestas que de noite davam um pouco de medo até no cara mais corajoso daquele pequeno povoado, não tinha garotas perto de onde eu morava, Tinham apenas dois ou três garotos que andavam de bicicleta e comiam goiabas das goiabeiras que ficavam na estreita rua asfaltada onde eu morava, eu estudava na CPM College, era um lugar um tanto quanto repugnante, era o colégio mais rígido de toda região, acabei saindo de lá por coisas não muito agradáveis que aconteceram, era uma escola onde as regras dominavam. Davam-te detenção por coisas um tanto quanto idiotas, como postura, uniforme e cor dos tênis, fala sério, cor dos tênis? AFF!...

O natal de 2011 foi um tanto quanto triste, eu passei sozinho em casa, vendo todos pulando de alegria e se divertindo nas ruas, enquanto meus pais foram para o baile de natal cafona que costumavam ir todo ano, naquela noite, vi pessoas caindo de bêbadas e totalmente fora de si... Fiquei até feliz por não ser eu ali caindo de tanto beber, fiquei em casa assistindo a uma maratona de filmes, escutei todos os álbuns de John Mayer e assisti a queima de fogos e as trocas de presentes em séries de TV com episódios especiais de Natal...

Na cidade nova era tudo incrível, Eu tinha passado pro 2º ano do colegial, queria que tudo fosse perfeito, minha nova escola era a EVF School, Passei varias vezes na entrada dela enquanto estava caminhando ou simplesmente admirando aquele lugar enorme, Era uma escola realmente grande, fazia tudo parecer pequeno com seus colossais três andares, não via a hora de poder explorar e ver o que tinha naqueles corredores vazios, No pátio, que dava direto pra saída, foi construído uma espécie de bosque com bancos e árvores gigantescas em volta da quadra de esportes, Aquele era um lugar incrível, eu realmente não via a hora das aulas começarem, na verdade, não aguentava mais ficar em casa sozinho.

Na nova escola eu estava decidido a ter personalidade nova, amigos, professores, tudo novo, tudo. Eu tinha um calendário onde marcava todos os dias que passavam na esperança de o novo ano passar tão de pressa quanto o outro, 365, 364, 363, 2, 1, até completar todos os 365 dias do ano, era uma tradição, gostava de fazer isso para não me perder no tempo, e para marcar feriados e datas especiais...

Quando faltavam dois dias para o inicio das aulas eu comecei a arrumar as coisas, um pouco frustrado por ter que fazer tudo sempre sozinho, eu tinha mania de ter vários cartões de memória para o celular, eu não tinha dinheiro para comprar um cartão com vários gigabytes de memoria, então comprava sempre os de dois gigabytes, que cabiam mais ou menos duzentas músicas diferentes, mais era ruim carregar tudo na mochila, extremamente ruim...

Na noite anterior ao primeiro dia eu não consegui sequer fechar os olhos, tentei de tudo, eu costumava a colocar os fones e deixar as musicas no aleatório até dormir, gosto de relembrar os bons momentos, as alegrias, dizem que quando você dorme com a música, continua escutando-a em seus sonhos... Pode apostar que quem chegou a essa conclusão estava totalmente certo... Mas desta vez, nem a música ajudou, Virei para todos os lados da cama possíveis, deitei de todas as posições que existem, nada, passou uma hora, duas, três...

Eu acabei dormindo apenas duas horas aquela noite, o despertador tocou e eu acordei ao som de “The Head and The Heart” a música era “Coeur D’Alene”, Eu me senti muito bem quando levantei, apesar de serem apenas duas horas, acabaram sendo ótimas, eu estava realmente animado, estava me sentindo incrível...

Eu geralmente acordava sozinho porque meus pais saiam para trabalhar muito cedo e chegavam só de madrugada, era como não ter pais, como morar sozinho, mais eu fazia de tudo pra ver os dois felizes e orgulhosos, eu gostava de preparar o café da manha com o som ligado, tornava tudo muito mais divertido... Para mim, o ato e a sensação de eu quase deixar o pão queimar curtindo as musicas que eu mais gostava era extremamente divertida, eu me sentia muito feliz por um pequeno momento, mesmo que eu sempre estivesse sozinho, era como estar em um sonho, a música tornava tudo mais divertido, mais vivo, mais feliz, a palavra que eu estou procurando, é Musical, tudo ficava muito mais musical...

Aquela manha musical estava surpreendentemente brilhante, tudo corria muito bem... Na noite anterior eu tinha deixado tudo arrumado, arrumei minha prateleira de livros, a de mangás a de jogos, deixei a roupa para o primeiro dia arrumada e separei um livro para ler durante os intervalos, também deixei uma das coisas mais importantes para mim do lado da cama, era o antigo skate do meu melhor amigo Matheus, desculpe não gosto muito de falar sobre isso...

Eu andava com aquele skate todas as tardes, ia pra lá e pra cá, via as paisagens e assistia o por do sol sentado com ele no colo em um banco de madeira no ponto mais alto do bosque local, colocava a mesma música toda vês que eu ia até lá... Eu acho que isso é algum tipo de toque ou algo parecido... “Tugboat - Galaxie 500”...

Finalmente eu vesti meu casaco e peguei meu livro dos intervalos, que era o meu preferido Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, pressionei-o com o braço esquerdo junto à cintura e sai com o Skate de Matheus sob o asfalto gelado, o vento fazia com que meus cabelos voassem, é uma das melhores sensações que existem... Liberdade, nem que seja por quinze minutos até a escola, Finalmente coloquei meus fones de ouvido e ativei o aleatório, “Swan and The Swimming – Iron and Wine” foi oque tocou fazendo com que eu corresse cada vez mais, sentindo a brisa morna da manhã, fazendo parecer que todos os problemas sumiram por um instante.

Com aquela surpresa agradável segui o caminho até a escola, sobre o skate com uma bela música, o caminho até a escola era incrível, era um grande parque com muitas arvores, tinha muitos morros onde o pessoal gostava de estender lenções e deitar, adormecer vendo o formato das nuvens no céu, dormir abraçado com aquela pessoa que você gosta ou simplesmente dar um tempo na hora do almoço no trabalho, também tinha vários bancos de madeira e casais apaixonados, apesar de tudo estar perfeito eu tinha muita dificuldade para arrumar amigos, eu sentia um vazio extremamente grande sempre que eu lembrava-me disso, lembrava-me de Matheus e de todas as loucuras que fizemos juntos, todas as risadas e as tardes jogando vídeo game e andando por ai apenas para descontrair... Todas aquelas lembranças ainda mexiam muito comigo.

Naquele dia, cheguei até a escola e vi todas aquelas pessoas, se abraçando e pulando nos braços umas das outras, sorrindo e chorando de alegria, todas abraçadas e gritando os nomes umas das outras extremamente felizes, eu me senti realmente mal, pensei em me aproximar de alguém mais não tive coragem, fiquei sentado em uma mesa ao lado de duas arvores lindas, com flores rosa e roxas, lendo aquele Harry Potter dos intervalos que parecia não ter fim, eu mergulhei no livro até que o sinal para a primeira aula tocou, eu até esperava que algum calouro se aproximasse, nem que fosse para pegar meu dinheiro do intervalo ou meu chocolate branco, ou que fosse legal, me cumprimentasse e me apresentasse pra galera, ou qualquer um, qualquer um... Mais não, eu estava sozinho...

Minha primeira aula era de história, eu adorava aquilo, eu era fascinado por todas as guerras as lendas, todos os acontecimentos e como foram importantes, como as pessoas foram corajosas e guerreiras, como todos nunca desistiram da vida, como aquelas pessoas nunca fraquejaram e chegaram à vitória gloriosamente...

**

Quando eu entrei pela porta da sala, todos já estavam sentados em seus devidos lugares olhando pra mim como se quisessem me devorar, tentei sorrir mais soaria falso demais, estava começando a ficar mais assustado do que empolgado, o professor era um cara de altura mediana e de cabelos castanhos escuros, ele era extremamente parecido com o ator Jack Black, era até legal ficar imaginando o Jack te dando aula, fazendo aquelas posses de guitarrista e aquelas caretas...

O Jack, quer dizer... O Professor (que a proposito chamava-se Milton e era um cara até que bem lega) apontou um lugar vazio que ficava na fileira da janela, do outro lado da sala, na minha frente tinha um garoto magro que tinha cabelos loiros que lembravam os cabelos de Michael Cera, Ele estava tentando puxar conversa com a garota da frente que tinha cabelos muito negros e era muito parecida com a atriz Emma Stone, Pelo que deu para ouvir da pequena conversa dos dois, o garoto se chamava Adriano, a garota, Natália...

Do meu lado, havia uma garota extremamente loira, com olhos azuis brilhantes tão lindos que deixariam qualquer um Hipnotizado, Quando o professor fez a chamada, consegui descobrir que o nome dela era Gabriela... Uau, Gabriela? Eu realmente não consigo parar de olhar pra aquela garota logo no primeiro dia de aula? Puxa...

Atrás de mim tinha um garoto com cabelos castanho claro e que desciam até a linha do pescoço, ele não parava de falar de como achava alguns mangás / animes clichês de outros e pura copia (50% cópia, 25% clichê) Ficou tão empolgado falando que só parou quando viu o professor parado em sua frente com uma cara não muito boa, o professor sorriu e ele retribuiu... Nicholas, ele até parece um cara bacana...

A aula foi sobre múmias, foi até que legal mais eu prefiro zumbis, O professor passou dois textos e um trabalho pra próxima aula, eu acabei terminando a aula com o caderno vazio, só consegui prestar a atenção na Gabriela... Não arrumei nenhum amigo, nenhuma conversa... Nada, eu me sentia isolado em um mundo completamente estranho, muito estranho...

A segunda aula passou extremamente devagar, fiquei tentando desenhar no caderno, que dessa vez não ficou em branco, os pequenos desenhos, tomaram conta das quatro ultimas folhas do meu caderno, o sinal para o intervalo tocou... Todos saíram das salas felizes, muito felizes, eu fiquei sentado isolado na mesma mesa perto das arvores floridas da entrada, lendo palavra por palavra do meu livro dos intervalos.

Na hora da saída, meu pedido da entrada se realizou (infelizmente) Três caras um tanto quanto altos foram até a mesa das duas arvores com flores rosas e roxas, pediram o dinheiro do lanche e ameaçaram urinar no meu livro dos intervalos e a quebrar meu skate, não foi muito agradável mas pelo menos não levaram o meu chocolate branco, que aliás, estava realmente bom... Passei as ultimas três aulas com os fones de ouvido escutando alguns álbuns dos “The Samples”...

As duas semanas que se passaram foram extremamente frustrantes. Fiquei repetindo exatamente a mesma coisa que fiz no primeiro dia, fugindo daqueles idiotas que queriam me espancar até eu desmaiar, é claro que eu não era louco de ficar um minuto sequer perto deles, ou falar qualquer coisa... Mais pelo menos eu podia aproveitar meu chocolate em paz, oque já era bem gratificante...

**


*CAPÍTULO DOIS*
O Grupo Número Três

Na terceira semana de aula, senti que tudo poderia mudar, eu não teria que ser o cara mais sem amigos da escola inteira... A quinta feira da 3º semana começou agitada, naquela manha eu fui para a escola ao som de “Half Moon Run”, estava determinado a mudar a minha imagem de “sem amigos” para “o cara mais feliz do mundo”, se é que eu realmente tinha uma imagem, estava animado naquela quinta, diferente de todos os outros dias, na noite anterior eu sonhei com Gabriela, isso me fez ficar feliz, não dava pra ver muito bem se era ela no sonho, mais eu tinha certeza que sim, era ela...

A primeira aula era Sociologia, Duas aulas de Sociologia, o professor era o mesmo cara alto, razoavelmente gorducho e cabeludo das duas semanas anteriores, Jorge, pelas estampas de suas camisetas, tirei a conclusão de que gostava do mesmo estilo musical que eu, o que era ótimo, ele estava usando uma camiseta branca com a estampa do “The Head and The Heart” e pela cor de suas camisas tirei a conclusão de que branco era sua cor favorita, toda vez que eu via aquele cara ele estava com uma camiseta branca...

A aula correu muito bem, ouvi o Nicholas falar sobre Hunter x Hunter e One Piece, pelo que deu para perceber eram os animes favoritos dele, Eu vi a Gabriela copiar a lição e colocar a cumprida franja loira atrás do ouvido para não atrapalhar a visão enquanto eu pensava se ela um dia falaria “oi” para mim... Escutei também Adriano de novo tentando se aproximar de Natália, parecia que estava dando certo, deu pra ver pelo jeito com que sorriam um para o outro...

O sinal da primeira aula tocou e tudo passou extremamente rápido, fiquei ouvindo “Nick Drake” durante a primeira meia hora da Segunda aula, Depois disso, o professor pediu para que todos prestassem a atenção nele, iria passar um trabalho bem importante, valendo a metade da nota e que sem ele a gente provavelmente ficaria para recuperação...

- Vocês vão ter até o final do semestre, é um trabalho bem sério e complicado, então... Comecem logo... – Explicou o professor enquanto escrevia algumas coisas no quadro negro – Eu quero grupos de cinco, vamos juntem-se – Ordenava enquanto batia pequenas palmas para apressar o pessoal da sala.

- Eu quero que vocês escrevam os nomes dos integrantes do grupo em um papel e me entreguem... – Pediu Jorge

Todo o pessoal da sala se juntou todos menos eu, Adriano, Nicholas, Gabriela e Natália, eu fiquei surpreso de ver que nenhum deles tinha um grupo, queria perguntar se não queriam fazer comigo mais perdi a coragem... Eu já estava achando que seria mais um trabalho sozinho...

- Oi... Err, Eu sou o Adriano, Você... Tá sem grupo? – Perguntou Adriano, focando o olhar em mim e dando um sorriso sem jeito.

- Ah... Oi... Eu sou Lucas... Pois é, não, Eu não tenho grupo... Não – Tentei responder da maneira mais natural possível, mais tive a leve impressão de que não consegui.

- Muito prazer, eu sou Natália, bem vindo ao EVF - Disse Natália com um sorriso simpático.

- Muito obrigado! – De alguma forma eu não conseguia conter minha alegria, eu estava realmente feliz.

Isso realmente ta acontecendo? Finalmente depois de três longas semanas alguém fala comigo e ainda me chama pra um grupo? Eu não parava de me fazer essas perguntas enquanto sorria para os dois, Será que finalmente eu vou fazer amigos?...

- Chamaremos o Nicholas e a Gabriela, ele é veterano e ela também vai ser meio difícil eles quererem se enturmar com agente mais não custa tentar – Disse Adriano, com uma cara de confuso.

- Parece ótimo... – Apenas retruquei cada vez mais interessado em tudo aquilo.

Adriano falou um pouco sobre sua vida, Natália ria e eu queria pular mais me segurava na cadeira ao lado da janela... Decidimos falar com Nicholas e Gabriela que ficaram felizes com nosso convite... Logo éramos cinco, um grupo do trabalho de Sociologia que não tinha apenas pessoas que não se conheciam, tinham futuros grandes amigos e quem sabe até casais, tinha alegria, tinha risos e histórias...

Fiquei feliz por ver que meu nome estava em algum papel, não sozinho, mas junto aos de quatro pessoas incríveis que eu não conhecia muito bem, mais tinha certeza que iria... Depois de toda a montagem dos grupos, o professor voltou a explicar o trabalho...

- Vocês vão ter que escolher entre esses 10 temas do quadro – Explicava empolgado enquanto apontava para o quadro onde as 10 opções estavam organizadas por números uma embaixo da outra, e continuou – Vocês vão ter que vivenciar o tema que escolherem, vão atrás dos seus temas e vão me entregar tudo o que conseguiram vivenciar e ter como lição do tema escolhido, vídeos, história, documentários, fotos, cartazes, vale tudo, a escolha é de vocês... - Disse o professor assustadoramente empolgado.

- Vamos olhem no quadro e me falem o tema por ordem de grupo.

Todos se entreolharam empolgados, cochichando coisas e dando risadinhas até que divertidas, no quadro tinham os 10 temas disponíveis para escolhermos... Eram eles:

**
01. Amores;
02. Amizades;
03. Os pequenos prazeres da vida;
04. A vida na escola;
05. Avida nas ruas;
06. Alegrias;
07. Bullying;
08. CYBERBULLYING;
09. Loucuras vivenciadas;
10. Amor ou Amizade.
**

Começamos a nos olhar confusos até que Nicholas deu o primeiro palpite...

- Que tal “Alegria”? Seria brilhante, todos felizes, dançando em volta de uma fogueira na praia e tals, perfeito – Disse com um grande sorriso, como se imaginasse tudo aquilo e quisesse estar lá.

Nicholas! Que ideia mais escrota! – Comentou Natália, enquanto todos riam.

- Pois eu acho que deveria ser “A vida na escola”, Abrange a tudo isso e podemos nos divertir bastante – Retrucou Natália.

- “Amigos”... Podemos fazer esse, parece ser bem empolgante – Tentou Adriano.

- Eu estou em dúvida entre “Loucuras da Vida” e “Amizades”, são duas propostas boas... Podemos nos divertir e conhecer mais uns aos outros e tudo mais, seria incrível – Opinou Gabriela.

- Uau... Que linda!... – Opa, Eu acho que pensei alto de mais...

- Oi? – Perguntou Gabriela sem entender.

- A sua letra, é... É linda... – Foi a melhor desculpa que eu encontrei...

- Err... O... Obrigada – Sorriu um pouco desconfiada e sem jeito.

Ufaaaaaaaaaaa... Já pensou se eu estrago tudo antes de começar?... Tô frito...

- Mais e você? – Perguntaram Nicholas e Gabriela e os outros concordaram com a cabeça...

- Eu? Err... Eu?... Ah... Huummm... Não sei talvez... “Os pequenos prazeres da vida”... Minha mãe sempre dizia que isso era uma das maiores dádivas da vida, Sentir-se feliz fazendo pouco, ou coisas rotineiras, ou simplesmente uma coisa que você adora... Fazer amigos ou uma viagem inesquecível... São todos pequenos prazeres da vida... Podemos ir em busca de alguns, gravar, tirar fotos, escrever... Não seria só um trabalho, seriam momentos para recordar...

- Brilhante! Tá vendo Nicholas? Ao contrario de você o Lucas pensa! - Caçoou Adriano que logo depois riu, junto com todos do grupo... Todos pelo visto adoraram a ideia decidimos levantarmos a mão o mais rápido o possível e quando o professor chamasse poderíamos escolher... Nós ficamos com uma das mãos levantadas, todos os quatro...

Depois de esperar dois grupos escolherem, chegou a nossa vez, finalmente, e por sorte os outros dois escolheram “Loucuras Vivenciadas” e “A vida na Escola”, foi realmente sorte... Ou não...

- Bom, agora o grupo da Natália, Nicholas... - O professor começava a falar quando foi interrompido por Nicholas.

- AQUI! – Gritou com a mão direita nas alturas...

- Pois bem, então, oque escolheram? – Incentivou Jorge.

Nicholas estava prestes a falar quando eu pedi a palavra... Ele ficou surpreso mais feliz, me conhecia extremamente pouco mais sabia que eu não gostava de falar muito...

- Ah... Oi... Agente escolheu a número três... – Todos da sala olhavam fixamente para mim...

- Ó!... Os pequenos prazeres da vida? Interessante, e por quê? – quis saber o professor.

- Porque minha mãe sempre dizia que isso era uma das maiores dádivas da vida, Sentir-se feliz fazendo pouco, ou coisas rotineiras, ou simplesmente uma coisa que você adora... Fazer amigos ou uma viagem inesquecível... São todos pequenos prazeres da vida... Podemos ir em busca de alguns, gravar, tirar fotos, escrever... Não seria só um trabalho, seriam momentos para recordar... – Falei exatamente oque havia falado a sós para o grupo, todos sorriram orgulhosos...

- Puxa, isso parece importante para vocês, pois bem, já aviso logo que espero bastante desse trabalho...

Todos riram, estávamos verdadeiramente felizes... E eu tinha certeza que tudo aquilo não era uma conhecidencia boba, tudo estava ligado, e a partir daquele momento eu percebi que o numero três era o meu número da sorte... Três semanas, 3º Opção, e o grupo número três... Nós éramos O Grupo Número Três!...

**

*CAPÍTULO TRÊS*
A Tarde no Parque

Naquela tarde, eu voltei pra casa extremamente feliz, estava em um misto de excitação e felicidade, não conseguia me conter, voltei pelo caminho do parque, correndo e pulando, como se tivesse ganhado na loteria, eu não estava acreditando, as pessoas na rua olhavam para mim como se eu fosse doente, mais a verdade é que eu não estava nem ai, queria mesmo era começar o mais rápido possível aquele trabalho de sociologia...
Quando cheguei em casa, fui direto pro meu quarto, joguei a mala na cama e coloquei o skate apoiado à parede, liguei o computador e decidi colocar algumas playlists para tocar, optei por “James Blunt”, com o Álbum “All The Lost Souls”, Estava realmente feliz e nada podia estragar aquilo, me joguei sobre a cama e fiquei sonhando acordado pensando em tudo que avia acontecido...

Fiquei deitado por quarenta minutos até decidir ir esquentar o almoço, como meus pais nunca estão em casa, tive que aprender a fazer isso extremamente cedo, mais até que é legal, posso preparar oque eu quiser e raramente alguém diz não pra mim, nunca estão em casa mesmo... Comi arroz com ovo mexido, acho que é um dos meus pratos favoritos, mesmo sendo extremamente simples...

Tentei imaginar como seria a sexta-feira e como eu ficaria no final de semana... Eu costumava compor músicas quando era mais jovem, eu me lembro de uma que fiz para uma garota na oitava série, todos falavam que eu ia ficar com várias meninas se tocasse violão ou guitarra, eu acabei indo no embalo e juntei dinheiro para fazer aulas particulares, infelizmente nunca funcionou e eu me apeguei a musica com o passar do tempo de uma forma tão grande que era como se não pudesse viver sem ela, era como o oxigênio...

Quando o relógio bateu quatro da tarde, decidi sair um pouco, andar e esfriar a cabeça, claro que com música para ajudar, dessa vez não coloquei no aleatório, decidi escutar o álbum O de Damien Rice, um nome um tanto curioso para um álbum, mais era oque tornava-o único... Comecei a caminhar pelas ruas em direção ao parque para esperar o por do sol sentado no banco localizado na parte mais alta do parque, como fazia todas as tardes...

Eu gostava de caminhar pela grama, me sentia muito bem, gostava de ver as grandes arvores daquele parque e de olhar as pessoas felizes... Eu geralmente não andava pelo caminho asfaltado do parque, gostava de ir pela trilha, que era mais longa e a natureza dominava, era um lugar incrível, me sentia privilegiado de poder sentir tudo aquilo...

Passei por várias arvores, por vários bancos, curvas, e retas, vi varias pessoas deitadas em seus lençóis olhando para o céu, sorrindo ou escutando música, eu também vi vários garotos e garotas brincando de pega-pega ou esconde-esconde, era um ótimo lugar para esses tipos de brincadeira e para crianças também...

Eu estava a mais ou menos uns dez metros do banco que costumava sentar quando percebi que alguém já estava sentado lá... Pensei bem e decidi me aproximar, nove metros, oito metros, sete metros, seis, cinco... De repente eu não consegui mais sair do lugar, percebi que quem estava no banco era uma garota, uma garota loira, meu coração acelerou muito, como se eu fosse a bateria de alguma banda de Heavy Metal, o primeiro nome que veio na minha cabeça foi Gabriela... Gabriela... Gabriela...

Não sei se aquilo era algo que já estava previsto por algum anjo ou coisa assim, mais no momento em que vi aquela garota, a música Older Chests começou a tocar, era a música que mais me fazia pensar nela, a música que eu tinha escolhido pra lembrar-se daquele beijo que nunca sequer ocorreu ou as conversas e os momentos que criei em meus pensamentos... Essa era a vantagem de ser criativo... Decidi me aproximar, talvez aquele fosse o momento para começar uma história de amor, mais talvez pudesse ser uma garota qualquer, mas não, a cada passo que eu dava, tinha mais certeza de que era ela...

Tentei de todo jeito achar a melhor maneira de me comunicar, ainda sem vê-la, estava esperando o pior, eu sou extremamente tímido então pensei muito bem no que dizer, mas assim que eu abri a boca, me atrapalhei totalmente...

- Err... O... Oi... Com licença... Eu... Eu P... Posso me sentar? – Gaguejei sem jeito, vendo que no mesmo instante que eu falava, a garota virava...

-Ah... Olá... Lucas não é? – Respondeu a garota, sorrindo...

Era ela, era Gabriela que estava ali, ali sentada às cinco e meia da tarde de uma pacata quinta-feira... Meu coração acelerou ainda mais, e era como se o volume da música tivesse aumentado cem vezes, minhas mãos ficaram extremamente geladas e eu via estrelas girando sobre minha cabeça, eu esperava não sentir isso tão cedo...

- Lucas? – Chamou Gabriela, tentando me chamar de volta para realidade...

- O... Olá... Sim... Eu... Eu sou o Lucas, Muito Prazer... – Era como se alguém estivesse me impedindo de falar, uma mistura de medo com insegurança...

- O prazer é todo meu – Sorriu simpática – Se quiser pode sentar...

- Obrigado – Tentei sorrir para disfarçar o medo – Então, Como vai?

- Eu estou ótima, me sinto bem aqui...

- Eu também... Eu me sinto Incrível – Sorri, Abobado...

- Você é novo aqui na cidade? Nunca tinha te visto antes... – Perguntou.

- Si... Sim... Eu morava em uma pequena cidade no interior, estudava em uma escola horrível e então acabei vindo pra cá com meus pais, tinha que terminar o fundamental primeiro...

- Eu já te vi aqui no parque, Quase todo dia eu venho caminhar aqui, pra ver...

- As arvores, Os casais apaixonados, as crianças correndo felizes... O por do sol... – Completei a frase da linda garota tão automaticamente que não percebi...

- Exatamente... Tudo isso!... – Sorriu com certa admiração – Mas e ai? Você já fez algum amigo por aqui?

- Eu... Tem o trabalho de Sociologia, adorei todos e agente até conversou um pouco, acho que com o tempo podemos ser todos amigos, acho que já é um começo... E... Tem você também!

- Aposto que sim, você parece ser bem legal... Legal agente fazer o trabalho junto... – Sorriu...
- É realmente maravilhoso – Sorri, abaixando levemente a cabeça para disfarçar...

- Eu venho aqui todo dia para esfriar a cabeça, trago um livro ou venho com um skate do meu Antigo melhor amigo, Agente sempre andava junto, era divertido... – Refleti dando com uma pausa de instantes...

- Antigo? E o que aconteceu? Vocês Brigaram? – Perguntou curiosa, com um leve sorriso simpático.

- N... Não... Na verdade ele... Ele... – Abaixei a cabeça com os olhos cheios d’agua... – Me desculpe... Eu não falo muito sobre isso...

- Lucas, eu... Eu sinto muito, não devia ter perguntado, deve ser algo terrível... Eu, eu sinto muito... Mesmo... – Se lamentava em quanto olhava diretamente no meu olho...

- Não se preocupa tá!... Ta tudo bem... – Sorri, para disfarçar a dor...

Quando olhei para frente, um cara alto e bombado vinha correndo em nossa direção, ele era até que bem boa pinta, tinha cabelos loiros e usava shorts de basquete com uma regata vermelha de academia... Percebi que o cara conhecia ela quando Parou a uns vinte metros e gritou:

- Gabriela aqui! Vamos! – Gritou o cara... Acenando com dois sorvetes na mão.

- Você não toma jeito não é Leo? – Gritou, levantando e colocando as mãos na cintura, fazendo uma pose de séria mais ao mesmo tempo rindo, linda como um anjo a luz alaranjada do sol por do sol.

- Lucas infelizmente eu tenho que ir... Obrigado pela companhia, eu me diverti muito... Espero ver você segunda na escola hein?... – Sorriu Na mesma pose em que falava com Leo, mais direcionada para mim...

Gabriela correu e ficou cada vez mais distante, enquanto o sol se punha, sabendo que agora era a hora da lua brilhar...

- Err... T... Tchau, Gabri... – Dizia enquanto me levantava abaixando cada vez mais o tom de voz – Ei... Quem... Quem é esse cara? – Sussurrei, sem coragem alguma para falar qualquer coisa...

Ela correu até ele e deu um grande abraço acompanhado de um pulo, ele sorriu e deu um dos sorvetes para Gabriela, foram caminhando abraçados, conversando e rindo com os sorvetes na mão, se distanciando cada vez mais... Finalmente eles viraram e acenaram para mim, de longe, enquanto ela corria e Leo ia atrás dela como se estivessem brincando de pega-pega...

Sentado naquele banco, tirei a conclusão de que aquela garota perfeita tinha um namorado veterano, esportista, machista e idiota, daqueles que pegam o dinheiro dos novatos e enfiam a cabeça deles em vasos sanitários imundos. Garotas bonitas como aquela nunca ficam sozinhas, como não percebi isso antes?... Idiota...

Por outro lado fiquei até feliz... Feliz porque tinha finalmente falado com ela, e percebi que ela era realmente incrível, foi a minha melhor tarde no parque desde que eu tinha chegado naquela cidade...

Voltei para casa triste, mais sorrindo, estava extremamente feliz por ter conversado com ela, que parecia ser um anjo enquanto contava suas aventuras no parque ou oque mais gostava naquele lugar... Eu dei realmente muita sorte de sair para andar bem na hora que ela estava lá, mais sorte ainda de ela estar sentada no mesmo banco que eu costumava sentar todo dia...


**

*CAPÍTULO QUATRO*
A Pequena Surpresa

[justify] O final de semana passou bastante rápido, no sábado assisti a todas as temporadas de Sobrenatural uma série que eu particularmente adorava mais tinha receio de assistir a noite... No domingo, Assisti a saga épica de “O Senhor dos Anéis” e depois escutei música até adormecer, fui dormir as oito aquela noite, não conseguia parar de pensar em Gabriela e em seu namorado babaca, talvez ele fosse um cara legal, mais eu não queria arriscar...

Na segunda, acordei ao som de “James Blunt”, com a música “Wisemen”, Coloquei pra repetir e escutei até chegar à escola, preparei o café, arrumei as camas e cortei um pedaço de Manga que estava na fruteira, Troquei de roupa, fechei as janelas e tranquei as portas. Estava um dia frio, mais com neblina, oque significava sol mais tarde, eu particularmente não era muito fã de dias assim, pois ia ter que colocar o casaco enquanto estivesse frio e depois bota-lo na mochila quando esquentasse, na verdade eu detesto quando minha mochila fica tão lotada que parece que está gravida...

Quando finalmente cheguei na escola sabia que a primeira aula seria a de História, Aliás, eu tinha o Horário de todos os dias, oque era bem mais fácil para saber o que se vai ter que aturar durante 45 minutos seguidos, ou as vezes 90 por causa das dobradinhas ...

Acabei chegando na classe primeiro que todo mundo, até mesmo que o professor que provavelmente estava tomando o café na sala dos professores, Fiquei mais ou menos dez minutos sozinho na sala... Por um lado foi bom porque não tive que ficar fugindo daqueles valentões idiotas...

Quando o professor e o pessoal finalmente começaram a chegar, Todos do grupo chegaram e me cumprimentaram, Nicholas apertou minha mão e sorriu, Adriano Sorriu quando me viu de longe e acenou com a mão direita, quando se sentou, me cumprimentou com um “ E ai cara”, Natália me deu um beijo na bochecha e sorriu e Gabriela me cumprimentou com um sorriso e um aceno de mão enquanto estava entrando na sala de aula...

Não consegui nem por um instante me concentrar naquela aula onde o professor tentava sem sucesso animar os alunos com algumas lendas folclóricas como Saci Pererê e Mula-Sem-Cabeça...

Eu particularmente sou extremamente medroso, tenho inúmeros medos, alguns bobos, mas outros que eu não consigo nem pensar sem dar aquela arrepiada... Tenho pânico de aranhas, até as mais minúsculas, e principalmente de altura... Mais a coisa que eu tenho mais medo chega a ser hilária! Eu tenho um pânico tremendo de lobisomens, não consigo assistir filmes ou sequer ouvir histórias, é terrível...

Depois de refletir sobre isso e ver quase todos os alunos deitados sobre a carteira quase dormindo ou não muito interessados, na verdade estavam interessados apenas nos primeiros vinte minutos, olhei para Gabriela e todo grupo também abaixados, não consegui parar de pensar nela e no namorado babaca no final de semana todo, oque não foi muito divertido, na verdade foi como um pesadelo de quarenta e oito horas...

Finalmente o sinal tocou e o professor saiu da sala, meio cabisbaixo pela falta de atenção dos alunos, mas aquela tinha sido a primeira aula que eu não tinha colocado os fones um instante sequer... O que para mim foi estranho porque estava costumado a pensar apenas com música, mais achei que seria falta de respeito já que ele era um professor até que bem legal...

Agente tinha cinco minutos de intervalo entre as aulas para arrumar o material e conversar um pouco, Aquela era a minha parte preferida da escola, o intervalo entre as aulas era como uma salvação e uma trégua por cinco minutos, sem babacas que roubam seu dinheiro ou professores chatos...

Aproveitei para conversar um pouco com o Adriano... Fiquei pensando no que dizer na outra aula... Queria alguma ajuda em relação à Gabriela já que ele estava no maior clima com a Natália...

- E ai Adriano, Como vai?

- E ai Lucas! Eu tô tranquilo e você? E o final de semana?

- É, foi até que legal... Eu fui até parque, o daqui perto da escola...

- Hum, Sei qual é, lá é um lugar bem bonito!

- Sim, é sim... V... Você... Pode me... Me ajudar cara? – Pedi sem jeito...

- Ah... É claro! Manda ai! – Por sorte Adriano era um cara bem legal...
- Sabe a Gabriela?

- A GABRIELA? – Deu um leve grito com os olhos arregalados...

- Fala baixo cara!

- Foi mal... Mais sei, sei sim... O que tem ela?

- Quando eu fui até parque eu... Ah... Bom o negócio é o seguinte... Eu costumo ir todo dia à tarde ao parque pra andar de skate e ver o por do sol... Eu costumo esperar o por do sol sentado em um banco que tem lá, ele fica na parte mais alta do parque e é uma tradição eu fazer isso todos os dias... Na sexta feira eu fui lá, como todos os dias...

- O que aconteceu? – Perguntou interessado

- Quando eu tava chegando perto do banco onde eu sento... Ela tava sentada lá... Eu nunca tinha visto ela lá então decidi me aproximar e conversar...

- E oque rolou?

- Nada... O namorado babaca dela me interrompeu... Um tal de Leo...

- Namorado? Ela não tem namorado... Todo mundo sabe disso... – Afirmou impondo certeza...

- COMO NÃO? E O LEO?! – Perguntei com um leve grito de excitação...

- Me descreva ele...

- Ele é bombado, loiro e bem alto... Também tem... – Parei quando Adriano me interrompeu com um leve soco no ombro.

- Para! Esse Leo... Eu acho que esse cara estuda aqui... Vamos faze assim, no intervalo você tenta achar ele okay?

- Tudo bem!... – Retruquei sem pensar com um leve sorriso...

Nossa conversa estava fluindo muito bem, mas infelizmente fomos interrompidos pela professora de filosofia que entrou na sala um tanto quanto brava...

Era uma mulher brava e que parecia ter sido criada no exercito, a maioria do pessoal tinha medo dela... Era uma mulher baixa e com cabelos bem curtos como o de Emma Watson atualmente, usava uma calça justa mais que não chegava a colar na perna, era um jeans bem escuro, também usava uma camiseta gola polo vermelha, Tinha braços grandes e uma tatuagem tribal na parte superior do braço esquerdo que eu achava muito maneira...

Ficamos 45 minutos ouvindo a professora falar sobre oque é sublimar e sobre um conto de uma garota ruiva e um cachorro que eu não liguei muito... A aula foi terrivelmente demorada, não estava chata, mais eu estava ansioso para o intervalo...

Quando a aula finalmente acabou, Adriano e eu saímos juntos, estávamos determinados a procurar aquele cara, eu não fazia ideia do motivo mais com certeza valeria a pena, pelo menos era oque eu esperava...

- Vamos lá, se ele for que eu tô pensando... – Pensou alto Adriano...

- Tomara que agente ache esse cara... – conversávamos enquanto descíamos as escadas...

Chegamos ao pátio e procuramos por tudo, olhamos na fila da cantina e na lojinha que era como uma papelaria e olhamos também no laboratório de química, depois disso pedi para Adriano esperar um pouco, estava com sede e queria comprar alguma coisa para beber, ele concordou e eu acabei comprando um suco de uva...

Então decidimos olhar no terceiro andar, lá era o lugar onde as pessoas ficavam se beijando, era onde ficavam todos os namorados, ficantes, e grupos, um corredor escuro e bem macabro... Eu não gostava muito de ir até lá porque algumas luzes ficavam piscando como em um filme de terror ou um pesadelo, olhamos no laboratório de informática, na sala de vídeo, que era conhecida por todos como “sala 7” e na biblioteca, nada...

Descemos tudo de novo, voltamos para o pátio e decidimos ir até lá fora, quando saímos vimos vários alunos sentados nos bancos que ficavam cobertos pelas sombras das grandes arvores, andamos até a entrada, nada... Fomos até a parte de trás da escola, ainda lá fora e vimos Gabriela com um grupo de amigas e mais dois caras, um deles, era o Leo, ele realmente estudava na escola... Puxa...
- Adriano, ali – Revelei, apontando com o queixo na direção de Leo

- Aquele Leo? Adriano deu um leve sorriso e depois uma risada alta – Aquele Leo? – Repetiu rindo.

- Sim... Aquele, o bombado e alto, oque tem de errado? – Perguntei confuso...

- Acho que você não conhece muitas pessoas aqui na escola não é?

- Err... Na verdade eu só conheço você e o pessoal do grupo...

- É Mas relaxa, não importa, você é meu amigo... Vai ter o melhor ano da sua vida! – Disse, olhando para o céu e sorrindo...

- Aposto que sim... – Respondi extremamente feliz...

- Mais fala ai... Oque tem de errado com o namorado dela? – Perguntei.

- Nada... A única coisa é que ele não namorado dela...

- Como não? – Perguntei indignado.

- Ta vendo aquele cara do lado do Leo? Aquele é o Douglas...

- Ta mais e dai? – Perguntei

- E daí que o Leo não é o namorado da Gabriela, ele é o namorado do Douglas... Lucas, o Leo é gay...

- O Leu oque? – perguntei, cuspindo o suco de uva que havia comprado á pouco na cantina...

- Isso mesmo o Leo é gay, olha só! Apontou para Leu e Douglas, que estavam dando um selinho e sorrindo um para o outro felizes...

- O Leo é gay... A Gabriela... Ela ta sozinha...

**


Última edição por LucasTsilva em 23/11/2013, 19:06, editado 3 vez(es)
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 14:08
Achei legal a historia, parabéns =)
Até me identifiquei com algumas passagens, como a q o personagem pensava em renovar sua personalidade na nova escola xD eu pensava a mesma coisa qndo ia entrar pra faculdade xD

#Esperando a continuação =)
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 14:08
[post duplo por motivo de internet troll -.-" gomen, minna]


Última edição por Kiranaru em 21/11/2013, 08:20, editado 1 vez(es)
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 14:10
Foi mal, agora q eu percebi o post triplo O.O


Última edição por Kiranaru em 21/11/2013, 08:16, editado 2 vez(es)
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 14:20
Ui, Gabriela. -q


Eu já disse que adorei, mas mesmo assim tenho que dizer no tópico também. XD

Gostei bastante. Eu curto fics em 1a pessoa porque se assemelham a depoimentos... E o seu estilo de escrita se assemelha à escrita num diário, o que eu achei bastante interessante. 

Continua, moço do pudim! *^*
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 14:31
Obrigado Kira-Kun (: ... Pretendo postar o Capítulo 2 em alguns minutos, acho que não vou ficar adiando, é bem chato esperar xD, Obrigado! o/

**

   Obrigado Kot *0*.. Acho que você foi a primeira pessoa à quem eu mostrei isso uahsahus... 
*Ui, Gabriela? huasha... Vc nem faz ideia xD!*
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 15:21
Capítulo Dois adcionadoooo! :3
CarolinyS.
CarolinyS.
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 29
Mensagens : 136

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 16:09
Ownt, muito lindo. Adorei o segundo capitulo. Havia lido o primeiro mais não comentei, agora posso dizer verdadeiramente que curti. Você tem talento. 
Até to gostando do numero três também husahsauash'

Ficou bem legal :)
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

20/11/2013, 17:46
CarolinyS. escreveu:Ownt, muito lindo. Adorei o segundo capitulo. Havia lido o primeiro mais não comentei, agora posso dizer verdadeiramente que curti. Você tem talento. 
Até to gostando do numero três também husahsauash'

Ficou bem legal :)
Muito Obrigado msm! :3
Fico super feliz que você tenha gostado!
Ainda hoje posto o Capítulo três! :3
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

22/11/2013, 09:09
O segundo capítulo tbm ficou mto legal =)

 #Ri quando ele pensou alto em relação à Gabriela XD E aquela ideia do Nicholas de dançarem em volta da fogueira na praia foi hilária (tipo, a cena passou pela minha cabeça XD)

P.S.: Eu me esqueci de falar antes, essa sua sign de Harry Potter é muito legal *----*
CarolinyS.
CarolinyS.
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 29
Mensagens : 136

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

22/11/2013, 09:35
Aé, esqueci de falar isso também kkk
Concordo com o Kiranaru, sua sign é linda *--*
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

22/11/2013, 11:43
Obrigado *--*... Foi a Kot que fez pra mim como prêmio do CDD! :D
Hoje mais tarde eu posto o capitulo três! ^^
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

22/11/2013, 13:27
Capítulo Três Adicionadooo!
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

22/11/2013, 16:29
Adorei o segundo e terceiro capítulos! *o*

Voce escreve certamente muito bem, moço! Eu to gostando da história, eu a leio e com certeza o tempo vai embora rapidamente. xDD

No aguardo do próximo cap. =3
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

23/11/2013, 18:22
Gostei tbm do terceiro capítulo =)

Coitado do protagonista, tão cedo já teve decepção amorosa XD Embora talvez tenha sido uma conclusão precipitada, sei lá...
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

23/11/2013, 19:07
Capítulo Quatro Adicionadoooooo!! :3
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

25/11/2013, 09:53
XD eh, realmente foi uma conclusão precipitada LoL

Achei legal o capítulo, pelo visto o protagonista ainda tem chance com a Gabriela.
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

8/9/2014, 17:17
*CAPÍTULO SEIS*
A Grande Aposta




   Não, eu realmente não conseguia me conter, era o Leo, Beijando outro cara, supostamente o namorado, chamado Douglas, acho que nunca fiquei tão feliz em toda minha vida... Puxa, eu ainda tenho chances com ela, a garota dos meus sonhos, Gabriela!
 
   - Incrível né? Eu disse – Retrucou Adriano, com uma postura heroica.
 
   - Magnífico! – Foi tudo o que consegui responder enquanto sorria exageradamente.
 
   - Ele é o melhor amigo dela, os dois andam pra lá e pra cá e quase nunca se desgrudam, ele é como um irmão mais velho.
 
   - Tudo tá perfeito até agora, eu ainda tenho chances com ela! – Comentei sorridente.
 
   - Sim meu caro amigo, vem cá, tá a fim de ir ao parque hoje? Talvez agente encontre ela! – Sugeriu sorrindo.
 
   - Pode ter certeza que sim!
 
   - Vamos nessa! – falou enquanto dava um soco amigável em meu braço e corria pra sala.
 
   - Vou te pegar babaca! – Gritei enquanto riamos e corríamos até a sala.
 
   E assim fomos, os dois correndo, subindo as escadas de pressa, sem preocupações, sorrindo e aproveitando o momento, isso pode ser considerado um pequeno prazer da vida, ignorado por muitos, é o meu preferido, sem dúvida, o prazer de curtir o momento, uma musica com os amigos com o pessoal, uma viagem de carro com todos cantando e olhando as paisagens ao redor, a vida não é feita de fases, é feita de momentos.
 
   Quando chegamos na sala Nicholas já estava lá, resolvemos ir falar com ele e ver se ele poderia ajudar no meu caso de amor platônico. Entramos porta adentro gritando o nome dele, que falava com a namorada pelo celular.
 
   - NICHOLAS! – Gritamos ao mesmo tempo.
   - E ai galera, ta tudo bem? – perguntou Nicholas, despreocupado.
 
  - É eu tô legal, o problema é nosso amiguinho apaixonado – Rio Adriano.
 
   - Cala boca – Retruquei enquanto ria.
 
   - É sério isso? Mais já? – Sorriu
 
   - Exatamente, e sabe por quem? – Provocou Adriano
 
   - Diga-me jovem – Respondeu Nicholas quase não se contendo
 
   - G A B R I E L A – Soletrou.
 
   - NÃAAO! – Gritou surpreso
 
   - SIIIIM! Incrível né? – Riu Adriano
 
   - Muito incrível! – Disse Nicholas de uma maneira hilária, fazendo com que os três rissem.
 
   - Agora parem os dois, vamos ter uma conversa séria e adulta, eu preciso de um conselho de alguém eu tenha uma namorada, já que o Adriano não sabe como é isso né? A Natália que o diga! – Provoquei, fazendo com que todos rissem novamente.
 
   - Você nem sabe de nada, eu tô esperando o melhor momento, eu sou louco por ela desde sempre e se eu fizer alguma coisa errada eu nunca mais vou conseguir reconquistá-la, aposto que eu consigo antes de você conquistar a Gabriela – Apostou Adriano, descontraído.
 
   - Hum! Isso é um desafio?
 
   - Pode apostar que sim!  - Retrucou rindo.
 
   - Desafio aceito! – Respondi com um sorriso.
 
   - O perdedor vai ter que pular no lago do parque de roupa e de madrugada, e vai ter que ficar com a roupa molhada durante uma hora, fechado? – Propôs Adriano
 
   - Vai ser um prazer ver você encharcado durante uma hora!
 
   - Legal! Agora toca aqui seu bobão! – disse Adriano, sorrindo enquanto erguia a mão direita para um clássico “toca aqui”.
 
   - É isso ai! – Retruquei enquanto batia na palma da mão de Adriano, que ria sem parar.
 
   - Yeah! Isso vai ser demais! - Comemorou Nicholas
 
   - Agora façam alguma coisa útil e prestem a atenção na aula, a professora já está ai! – Provoquei, rindo e dando um tapa na cabeça de cada um.
 
 - Há Há Há, Idiota – Retrucou Nicholas, que mais tarde revidou o tapa, duas vezes mais forte.
Conteúdo patrocinado

Os Pequenos Prazeres da Vida Empty Re: Os Pequenos Prazeres da Vida

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos