Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

12/10/2013, 02:13
A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Op6k
A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?



Há duas Mensagens (duas frases) que eu gostaria de deixar hoje aqui...


A primeira mensagem é:

"Nem toda Critica é tão boa quanto se parece... E nem todo Elogio é tão ruim quanto se parece".


Eu venho falar disso porque eu tenho observado o quanto as pessoas aceitam as criticas como algo maravilhoso para suas vidas... E quando eu leio (ou ouço) a tal critica citada... eu percebo não só a falta de bom senso com as palavras que são usadas para fazer a tal critica...como também noto a falta de compreensão e de sensibilidade..


Eu falo aqui das Criticas em geral. Seja sobre um trabalho criado, seja sobre roupas, seja sobre tudo ao qual sempre teremos a critica (ou o elogio) para ser dita (seja ela dita por outros ou até por nós mesmo).


Muitas pessoas falam, como eu também já falei, que: "Prefiro mil vezes uma critica do que um elogio"

Eu falava muito isso antes... mas hoje em dia eu percebo que as coisas não são bem assim. Depende muito das situações ou do momento. Pois acredite...se você acha que o "Elogio" é algo que pode te enganar ou confundir... Pode ter certeza que com a "Critica" acontece a mesma coisa... A critica também pode engana-lo e/ou confundi-lo na mesma intensidade.



Hoje em dia eu percebo que está frase ( "Prefiro mil vezes uma critica do que um elogio" ) vem se firmando no dia-a-dia, que assusta um pouco.

Pois se tornou algo meio radical ao ponto das pessoas associar a Critica como algo que as pessoas fazem de bom. A Critica passou a representar (ou a afirmar) que uma pessoa que faz a Critica, ela é honesta... ou verdadeira.

Mas quando surge uma pessoa que Elogia... é logo apontado(ou visto radicalmente) como alguém que...ou só está sendo gentil (e não verdadeiro)...ou que só fala bem para agradar (como se tivesse algum interesse por trás).


Eu hoje tenho uma idade acima de 27 anos...
E digo com a pouca experiência que tenho que... tudo isso é somente uma das muitas ilusões que são criadas no mundo todos os dias. Pois a verdade é que tudo que pode haver em torno da Critica também ocorre com relação ao Elogio e vice versa...

Você receber uma critica de uma determinada pessoa... não faz dessa pessoa verdadeira...Ou que um elogio que você receba de outra pessoa faça dela não verdadeira... Os papeis podem se inverter a qualquer momento.

Saiba que o que é dito por alguém, vem do coração dessa pessoa... E se está pessoa faz isso com boas intenções ou não...só o tempo dirá.

Nós somos seres humanos e temos nossas "Falhas" e "Acertos"...E devemos ter uma boa clareza disso em nosso caminho para não cair feio por pensar que "algo" está totalmente "certo" só por que a maioria das pessoas o "seguem". Isso é algo para se ter muita atenção.

Não receba tudo o que vem para você de qualquer jeito (ou aceite como está e pronto).... Medite, Observe, Seja cauteloso...


A segunda mensagem é:

"Não se perca do caminho verdadeiro só por causa do pensamento de muitos que teimam em tomar outra direção."
avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty Re: A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

12/10/2013, 20:35
Concordo
tem gente que aceita críticas absurdas , o cara pode xingar a mãe da pessoa e ela vai levar como "uma critica pra me ajudar "
Majestik
Majestik
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 32
Mensagens : 923

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty Re: A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

14/10/2013, 02:21
vish
eu prefiro elogios do que criticas D=

sou anormal ;_;
auhauhauahu

mas falando serio agora
realmente, o povo tem que ter mais noçao das coisa u.u
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty Re: A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

19/7/2014, 01:58
Normalmente se faz uma crítica para ajudar a pessoa, não atrapalhar, ou nem mesmo fingir ser algo que não é, claro que esse é o real objetivo de uma crítica, mas sempre tem outros modos de vermos isso, como: a pessoa criticar porque gosta, ou até mesmo pra causar desavenças. 

Agora sobre elogios, bem, eu não confio quando falam bem de mim, mesmo que essa pessoa seja minha mãe ou alguém próximo, tá, sempre há uma exceção, quando meus amigos me dizem "você é um bom amigo", eu acredito neles, pois eu também acho que sou um bom amigo. 

Acho que tem uma dúvida nisso tudo, como a pessoa está falando a verdade ou a mentira? Vish, aí complica. Eu já me fodi muito confiando nos outros, mas nada demais, mas ainda sim não deixo de confiar nos meus amigos, mesmo que sejam online. Acredito que pessoalmente é mais fácil saber se vai confiar ou não, agora na internet é difícil confiar, né? 
Vejo na internet da seguinte forma, se a pessoa me elogia, eu tento trocar de assunto e deixar o elogio passar em branco, agora se a pessoa me criticar, eu olho se o que ela diz faz sentido, se eu não conseguir enxergar que eu estive errado, eu ignoro a crítica, se eu conseguir ver meu erro, eu aceito a crítica, se eu estiver indeciso eu continuo respondendo ela pra entender certinho, e bem, felizmente na maioria das vezes eu chego a uma conclusão, eu estando errado ou não. 

Agora falando um pouco sobre mim, já que me identifiquei com esse lado da crítica, bem, eu falo o que eu penso sem repensar no que pensei, então admito que muitas vezes eu passo do limite, mas mesmo assim, não faço por mal, por exemplo: no fórum eu falo bastante coisa na área de anime criticando ou perguntando o motivo da pessoa pensar assim, mas bem, não é por mal, é até chato dizer, mas é pra tentar manter a área movimentada, e na empolgação de uma discussão, faz a pessoa querer responder, ainda mais se for uma crítica, nem sempre da certo, mas eu tento. 

Digitei muito, até o que não deveria, mas tá bom. Percebam como eu sou uma criança. Facepalm pra eu mesmo.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty Re: A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

19/7/2014, 09:35
Eu não tenho problemas com críticas, desde que elas sejam feitas com bom senso. Acho usar um tom ríspido ou ofensivo ao criticar totalmente desnecessário.

Creio que o problema não está na crítica em si e sim na forma como é feita.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty Re: A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

19/7/2014, 09:58
como eu faço teatro na primeira apresentação de uma peça é muito bem vinda criticas construtivas..por exemplo alguem no publico sugere que tal personagem poderia fazer tal coisa em tal momento e no final das contas faz sentido, coisa que nas proximas apresentações eu posso utilizar!
algumas pessoas tem no teatro e na vida real tem um bloqueio para elogios, quando percebem que conseguem fazer, sua auto estima é baixa, ainda mais com tantos elogios...ela se nega a acreditar. esse é o caso de muitos amigos meus nessa area ^^...mas dai tambem tem o porem, quando eu recebo uma critica eu ja analiso pelo tom da pessoa se ela esta falando algo construtivo sendo negativo ou não, se eu perceber que for algo apenas para pisar na sua consciência eu digo okay por fora, mas por dentro eu descarto. de vez em quando isso vem da pessoa, pessoas diferentes, maneiras diferentes. concorda ?
Conteúdo patrocinado

A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim? Empty Re: A "Critica" é boa e um "Elogio" é ruim?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos