Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Recrutamento de Fansub!!! Empty Recrutamento de Fansub!!!

22/4/2013, 11:05
Bom dia Galera,

Bom, ontem estava eu comentando com o pessoal que frequenta o chat no portal do fórum sobre um recrutamento de fansub, o qual uma amiga minha está terminando de montar. Nisso, ela me pediu uma ajuda inicial com o mesmo e também para conseguir, se possível, divulgar e "caçar" recrutas interessados em entrar nesse "meio" de fansubs.

Assim sendo, aos que tiverem interesse, sigam com as informações.
----------------------------------------------------

•O que é "fansub" e para que servem?
Fansub é nome dado a um grupo de fãs que se unem no intuito de Traduzir, Legendar e compartilhar animes sem nenhum fim lucrativo.

•Como funciona um fansub?
O "processo do fansub" consiste basicamente em 5 etapas, sendo elas: Tradução; Timing; Revisão; Encode; QC; À também sub-etapas, sendo que a utilização de algumas delas depende do fansub. Ex: karaokês, placas, Notas, etc.

•Que programa(s) é (são) usado(s)?
O programa padrão chama-se Aegisub, existem outros, mas este é o mais completo e feito diretamente para essa finalidade. Ele permite tanto adicionar as legendas simples como a criação de karaokês, figuras, textos em movimento, etc.

•O que eu preciso saber para poder fazer parte de um fansub?
Obviamente precisa ter conhecimento em pelo menos umas das areas/etapas citadas anteriormente; Tradução, Timing, Revisão, QC, Karaokê, etc. Dependendo do fansub, mesmo que não tenha experiência eles podem estar dispostos a te ensinar algumas destas funções. ;D
----------------------------------------------------

Após entender o básico sobre "fansub", abrimos recrutamento aos que tem vontade de apreender, entender e participar de todo processo. Não minto, para que saia um projeto de qualidade é necessário, muito trabalho, empenho e determinação. Algo que você só consegue fazer bem feito se realmente gostar e sentir prazer enquanto faz. Fazer parte de um fansub é trabalhoso e por vezes desgastante, mas o resultado de um projeto finalizado com empenho e ajuda de todos da equipe é gratificante, provar algo feito por você com certeza tem um sabor diferente e especial.

Portanto se você tem interesse, não perda tempo. Estamos recrutando mesmo àqueles que não têm experiência ou conhecimento algum. Obviamente cargos como Revisor e Tradutor necessitam de um conhecimento base, sendo assim inviável ensinarmos tais funções. Mas estamos dispostos a lhes passar tudo que sabemos de Aegisub, que por ser o programa específico para isso lhe abrirá caminho para exercer várias funções dentro do "sub".

Tem interesse? Manifeste-se no tópico que lhe enviarei uma MP com mais informações.
Tem Dúvidas? Pergunte aqui!
Quer só floodar no tópico? Vaza daqui AEUhauehauehaue xDDDD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

23/4/2013, 04:16
Eu queria que tivesse mais algo assim pra mangá..ó.ò Pq nossa....como tem mangás que o povo começa e não termina... Daí tem a continuação do tal mangá mas tá em inglês...>__< é de doer o fígado...u.ù

Quando tá em espanhol...até dá pra encarar... mas em ingles...Ç_Ç
Pessoal, boa sorte com esse trabalho...^__^/ Não tenho como ajudar nessa pois... se eu soubesse algum idioma até valia a pena mas...não sei nem meu português direito...ú.ù
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

23/4/2013, 14:41
Fansub é mau responsa. Desejo sucesso ao fansub da sua amiga. Que se torne maior que o p... XD

Alerte ela que existe algumas tretas nesse meio de fansub, alguma lendas tbm.

Fala com ela pra fazer pedido em fóruns de divulgação de fóruns. Sempre tem parte de "procura-se equipe" nesses fóruns. Sempre tem gente que curti anime nesses fóruns. Pode render alguma coisa.

Se ela não conhecer nenhum eu te mando por MP o endereço de dois fóruns assim.
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

27/4/2013, 10:29
Obrigado pelo apoio pessoal auehu\eh continuamos a caça =)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

27/4/2013, 13:13
LordTM escreveu:

Alerte ela que existe algumas tretas nesse meio de fansub, alguma lendas tbm.


É..eu tinha me esquecidi disso..o.o
É que assim... se há uma leve competição entre os donos de fórum..^^' (é uma coisa meio invisivel mas tem..^^) eu fico imaginando como é com os grupos de Fansub...o.õ *pensativa*
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

27/4/2013, 19:25
Fansub é tenso. Tem até ataques hacker.

Se fizer sucesso então, fica na mira dos outros.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

28/4/2013, 02:17
Pois é..pra entrar nesse ramo...acho que o principal agora seria primeiro ter um bom amigo hacker pra ajuda-la em casos de ataques...o.õ

Já não atacaram o FA duas vezes?o.o E olha...esse forum nem famoso é e nem tem uma dona muito gentil..xDDDDDDDDDDD Hahahaha!

Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

28/4/2013, 03:06
auahuahuaha
Os unicos fansubs que eu tenho conhecimento de que foram "atacados" foi quando o Punch, anikai, sakuranimes, etc ficaram fora do ar. Houve muita troca de acusações, mas depois de um tempo se acalmou e ponto. Sem falar hoje em dia os hosts estão seguros, ao menos o que a gente contratou... Fazemos\faremos um backup diário do site com todas as informações... Post, comentários, páginas e afins, ^^
Conteúdo patrocinado

Recrutamento de Fansub!!! Empty Re: Recrutamento de Fansub!!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos